Calculadora Fertil Tua Saude?

Como saber se estou fértil calculadora?

Como calcular o período fértil? – O cálculo se baseia em um ciclo regular com duração média de 28 dias. Dentro dele, o período menstrual acontece geralmente de três a oito dias. Sendo assim, para descobrir o período fértil, a mulher precisa contar 14 dias a partir do primeiro dia da menstruação, para depois acrescentar três dias antes e três dias depois dessa data, em caso de ciclos menstruais com intervalos de 28 dias.

  1. Parece complicado, mas não é.
  2. Vamos dar um exemplo para ficar mais fácil de compreender.
  3. Se o primeiro dia da menstruação de uma mulher foi em 1º de outubro, nesta data se deu o início do seu ciclo.
  4. Isso significa que no dia 14 de outubro ela terá uma ovulação.
  5. Ao identificar três dias antes e três depois, é possível concluir que o período fértil acontece no período dos dias 11 até 17 de outubro (11,12,13,14,15,16 e 17).

É importante lembrar que algumas mulheres podem ter um ciclo irregular, com a menstruação ocorrendo em intervalos de tempo que podem variar a cada mês. Para esses casos, vale a pena procurar um ginecologista e acompanhar se essa irregularidade é normal ou pode ser fruto de algum problema no sistema reprodutivo.

Como calcular o dia fértil para engravidar?

Por exemplo, se o primeiro dia da menstruação de uma mulher foi dia 1º de janeiro, este foi o início do seu ciclo, e no 14ª dia ela estará ovulando, ou seja, no dia 14 de janeiro. Acrescentando três dias antes e depois dessa data, teremos que o seu período fértil ocorrerá nos dias: 11,12,13,14,15,16 e 17 de janeiro.

You might be interested:  Calcular Rota Google Maps?

Qual é o cálculo do período fértil?

O período fértil é antes ou depois da menstruação? – Na maioria das vezes, o período fértil acontece alguns dias após o fim da menstruação. Geralmente, o período fértil ocorre no meio do ciclo menstrual, entre dois ou três dias antes e dois ou três dias depois da ovulação.

Quantos dias após a menstruação a mulher ovula?

Como calcular o dia da ovulação? – Geralmente, a ovulação (libertação do óvulo) ocorre 14 dias após o início de um novo ciclo menstrual. Considere, por exemplo, que o primeiro dia da menstruação é 28 de fevereiro. Pensando que a mulher possui um ciclo regular de 28 dias, o dia fértil será em 14 de março.

Caso não ocorra a fecundação do óvulo, este degenera, a produção de progesterona diminui acentuadamente e ocorre a desintegração da parede uterina (endométrio), dando origem a nova menstruação (a 28 de março) e, consequentemente, a um novo ciclo menstrual. Quando os ciclos menstruais são muito irregulares torna-se mais complicado fazer contas e encontrar um padrão que permita seguir um plano com alguma certeza.

Para os casais que tentam engravidar, o que realmente importa é tentar perceber qual a data da ovulação antes de vir o próximo período. Pode ajudar manter um registo mensal do dia um em que lhe veio a menstruação, calcular o período fértil e ter relações sexuais com maior frequência durante esse espaço de tempo.

Qual é o dia mais fácil de engravidar?

Afinal, qual a melhor idade para engravidar? – Apesar de não existir uma resposta exata para essa questão, sabe-se que o organismo passa por inúmeras alterações biológicas e que o avanço da idade influencia nas chances de fecundação, Por isso, é interessante conhecer as fases da fertilidade para compreender o processo de envelhecimento do organismo e consequentemente os fatores que podem interferir na gravidez do primeiro filho.

A partir dos 19 até os 26 anos de idade, a fertilidade da mulher atinge o seu pico com as maiores chances para engravidar naturalmente, que chega a quase 30% se a relação sexual ocorrer sem proteção no período da ovulação. Entre 27 e 34 anos, a fertilidade decresce, e a possibilidade de gravidez diminui um pouco.

Na faixa que compreende dos 35 aos 39 anos, a possibilidade de engravidar passa a ser bem pequena, sofrendo uma queda acentuada após os 38 anos. A partir daí as chances diminuem ainda mais, e o desejo de ser mãe naturalmente pode ficar mais difícil de se realizar.