Calculadora Taxa Metabólica Basal Com Percentual De Gordura?

Como calcular taxa metabólica basal para emagrecer?

Se você é levemente ativo (exercício leve 1 a 3 dias por semana), multiplique a TMB por 1,375. Se você é moderadamente ativo (pratica esportes 3 a 5 dias por semana), multiplique a TMB por 1,55. Se você é muito ativo (exercícios intensos de 5 a 6 dias por semana), multiplique a TMB por 1,725.

Como calcular o percentual de gordura ideal?

Para calcular a porcentagem de gordura corporal, podemos utilizar a fórmula: BT= (1,20 x IMC) + (0,23 x idade) – (10,8 x sexo) – 5.4.

Como estimar a gordura corporal total?

Diferenças entre peso, IMC e Índice de Gordura Corporal – Quando utilizamos uma balança comum, obtemos a medição do nosso peso corporal, incluindo ossos, órgãos, músculos e tudo mais. No entanto, essa medida não leva em consideração a altura, densidade óssea e não faz uma distinção entre o que é músculo e o que é gordura.

Dessa forma, para se fazer uma análise mais específica, é utilizado o IMC. Por meio dele é possível classificar a sua condição física em cinco categorias distintas: subnutrição, magreza, peso ideal, sobrepeso e obesidade. Lebrando que a obesidade ainda é subclassificada em 3 graus diferentes, de acordo com o valor obtido.

O cálculo do Índice de Massa Corporal é feito através da relação entre o peso e a altura. Ele varia de acordo com o sexo e a idade da pessoa que está sendo analisada. A fórmula utilizada para o cálculo é: IMC = Peso ÷ Altura x Altura, e a sua unidade de medida é kg/m²,

You might be interested:  Como Calcular Aposentadoria Por Tempo De Contribuição?

De acordo com uma firmada pela Organização Mundial da saúde, o resultado mais indicado para homens adultos com idade entre 20 e 59 anos estaria entre 18,5kg/m² e 25 kg/m². Para mensurar o seu índice, você pode acessar esta Com esse resultado, você terá uma ideia aproximada da sua condição física. Apesar de ser o método mais utilizado, o IMC não é a forma mais precisa de medição.

Ele não considera dados como a quantidade de gordura corporal ou a massa muscular. Desse modo, é muito comum que uma pessoa muito musculosa seja classificada como em situação de sobrepeso, por exemplo. Para que não ocorra esse tipo de distorção, utiliza-se o Índice de Gordura Corporal.

  • Com ele, calcula-se uma relação percentual entre a quantidade de líquidos retidos no organismo, a massa muscular e a quantidade de gordura presente no corpo.
  • Por meio dos dados obtidos é possível ter uma melhor leitura da condição física da pessoa e traçar o método mais adequado para a perda de peso ou ganho muscular.

A essa altura você deve estar se perguntando como calcular o seu percentual de gordura. Pois saiba que existem muitas maneiras de descobrir esse número. Continue lendo e saiba quais são as principais formas de calcular o seu índice de gordura corporal!

Como calcular a massa magra e gorda?

O índice de massa corporal – O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em m), de acordo com a seguinte fórmula: IMC = peso / (altura x altura).

Qual o percentual de gordura ideal para definir o abdomen?

Mas, se você está disposto a ir atrás do famoso tanquinho, trazemos algumas dicas valiosas: 1 – Reduza seu percentual de gordura: Os músculos abdominais só irão aparecer se seu corpo tiver um baixo percentual de gordura – na maioria dos casos, cerca de 10%-12% para homens e de 13%-15% para mulheres.

You might be interested:  Como Calcular Fuso Horário?

Como calcular o BF em casa?

Calcular a gordura corporal a partir do peso e altura – Esse método é bastante popular e conhecido como Índice de Massa Corporal (IMC). Para usar esse método, tudo o que você precisa é de uma balança e uma fita métrica, trena ou qualquer instrumento de medida para conferir a sua altura.

  1. Depois, basta ir aos cálculos.
  2. É bem simples, você vai dividir o seu peso pelo valor da sua altura ao quadrado.
  3. O resultado deverá ser conferido em uma tabela padrão, que irá te mostrar se você está bem, acima do peso, ou mesmo, abaixo do peso.
  4. No entanto, como foi falado, o corpo é composto por vários tipos de massa, o que complica que o peso seja uma referência confiável.

Uma pessoa, por exemplo, pode ter o IMC alto, mas seu peso ser de massa magra, enquanto outra pode ter o mesmo IMC e ele corresponder a um maior índice de gordura.