Contents
Como calcular anos entre datas no Excel?
Agora, para saber a diferença em quantidade de anos, precisamos aplicar a fórmula: =DATADIF(30/01/2020;30/01/2022;’y’).
Como fazer a diferença entre duas datas no Excel?
2. Calculando a diferença utilizando a função DAYS – Outra forma de calcular a diferença entre datas no Excel é utilizando a função DAYS. Essa função retorna o número de dias entre duas datas. Conheça nosso curso de Data Analytics Aprenda a realizar análises estatísticas, implementar dashboards e visualizações de dados, a gerar insights quantitativos e reportá-los por meio de data storytelling por meio de Python, SQL, Pandas, Power BI e muito mais. Curso da Awari em Data Analytics 120h de carga horária 8 semanas de duração Certificado de conclusão Mentorias individuais
Como fazer conta por ano?
Qual a fórmula para calcular idade no Excel? – Para calcular idade no Excel é necessário utilizar a função “=INT”. Essa função realiza um cálculo baseado na subtração (-) da data atual pela data de nascimento, dividida pelos anos. Dessa maneira, a fórmula é a seguinte: =INT((C2-B2)/365,25) É utilizado o número 365,25 por conta dos anos bissextos, em que o ano tem 1 dia a mais em fevereiro.
Como calcular anos e meses no Excel?
Basicamente o que vamos fazer é o seguinte, vamos inserir a função DATADIF para calcular em meses, e depois vamos subtrair a função DATADIF em anos vezes 12 meses. Dessa forma vamos obter a diferença do total de meses do período e o total de meses referente ao ano completo.
Como deixar todas as datas iguais no Excel?
– Se quiser usar um formato que não esteja na caixa Tipo, crie seu próprio formato. A maneira mais fácil de fazer isso é começar com um formato parecido com aquele que você quer usar.
- Selecione as células que você deseja formatar.
- Pressione Control+1 ou Command+1.
- Na caixa Formatar Células, clique na guia Número,
- Na lista Categoria, clique em Data e, em seguida, escolha um formato de data que você deseja em Tipo, Você pode ajustar esse formato na última etapa abaixo.
- Volte para a lista Categoria e escolha Personalizado, Em Tipo, você verá o código de formato para o formato de data escolhido na etapa anterior. O formato de data inserido não pode ser mudado, então não se preocupe em editá-lo. As mudanças feitas só serão aplicadas ao formato personalizado que você está criando.
- Na caixa Tipo, faça as mudanças desejadas usando o código da tabela a seguir.
Para exibir | Use este código |
---|---|
Meses como 1–12 | m |
Meses como 01–12 | mm |
Meses como jan–dez | mmm |
Meses como janeiro–dezembro | mmmm |
Meses como a primeira letra do mês | mmmmm |
Dias como 1–31 | d |
Dias como 01–31 | dd |
Dias como dom–sáb | ddd |
Dias como domingo–sábado | dddd |
Anos como 00–99 | aa |
Anos como 1900–9999 | aaaa |
Se você estiver modificando um formato que inclui valores de hora e usar “m” imediatamente após o código “h” ou “hh” ou imediatamente antes do código “ss”, o Excel exibirá minutos em vez do mês.
Como substituir uma data por outra no Excel?
Substituir – Para substituir texto ou números, pressione Ctrl+H ou vá para Home > Editando > Localizar & Selecionar > Substituir, Observação: No exemplo a seguir, selecionamos > Opções de Pesquisa para mostrar toda a caixa de diálogo Localizar, Por padrão, ele é exibido com Opções de Pesquisa ocultas.
- Na caixa Localizar qual, digite o texto ou os números que você deseja encontrar. Dicas:
- Você pode usar caracteres curinga – ponto de interrogação ( ? ), asterisco ( * ), bloco ( ~ ) — em seus critérios de pesquisa.
- Use o ponto de interrogação (?) para encontrar qualquer caractere único – por exemplo, s?t localiza “sat” e “set”.
- Use o asterisco (*) para encontrar qualquer número de caracteres – por exemplo, s*d acha “triste” e “iniciado”.
- Use o bloco (~) seguido por ?, *ou ~ para encontrar pontos de interrogação, asteriscos ou outros caracteres de bloco – por exemplo, fy91~? encontra “fy91?”.
- Na caixa Substituir por, insira o texto ou os números que você deseja usar para substituir o texto de pesquisa.
- Selecione Substituir ou Substituir Tudo, Dica: Quando você seleciona Substituir Todos, todas as ocorrências dos critérios que você está procurando são substituídas, enquanto Substitua atualiza uma ocorrência por vez.
- Selecione > Opções de Pesquisa para definir ainda mais sua pesquisa, se necessário:
- Dentro: Para pesquisar dados em uma determinada seleção, escolha Seleção, Para pesquisar dados em uma planilha ou em uma pasta de trabalho inteira, selecione Planilha ou Pasta de Trabalho,
- Direção: Você pode optar por pesquisar para baixo (padrão) ou Para cima,
- Caso de correspondência – verifique se você deseja pesquisar dados confidenciais de casos.
- Corresponder conteúdo de célula inteira – verifique se você deseja pesquisar células que contêm apenas os caracteres que você digitou na caixa Localizar o que,