Calcular Taxa De Juros Composto?

Calcular Taxa De Juros Composto

Como descobrir taxa em juros composto?

Aplique a fórmula – O principal fator utilizado para justificar a escolha de uma aplicação financeira é o seu rendimento, certo? Isso significa que, ao investir, todos buscam maximizar seus ganhos e, para tal, é preciso saber quanto o ativo rende em um certo período.

M = C (1+i) t

Na qual definimos:

M: montante C: capital i: taxa t: período.

Como calcular a taxa de juros compostos na calculadora?

Para calcular os juros compostos, é preciso utilizar a seguinte fórmula: M = C x (1 + i) ^ t. Onde ‘M’ é o montante total, ‘C’ é valor de capital inicial investido, ‘i’ é a taxa aplicada aos juros compostos e ‘t’ é a quantidade de vezes que os juros serão acumulados ao longo do tempo.

Como calcular taxa de juros compostos no Excel?

Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N, onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.

Como calcular juros simples é juros compostos?

Aprenda a Investir

Atualizado: 26/06/2023 8 min de leitura

Para calcular os juros simples, basta multiplicar o capital inicial pela taxa de juros e pelo tempo de de aplicação. Já para calcular os juros compostos, o montante final é dado pelo capital inicial que deve ser multiplicado por (1 mais a taxa) elevado ao tempo de investimento.

Os juros simples e compostos estão presentes em várias situações das nossas vidas e é muito provável que você já tenha tido contato com eles de alguma forma, seja em investimentos, empréstimos ou até mesmo no cartão de crédito. Você sabe quais são as diferenças entre juros compostos e simples? E mais: sabe como eles afetam a rentabilidade dos seus investimentos? Se você quer saber as respostas para essas perguntas, este artigo foi feito para você.

Acompanhe a leitura e entenda tudo sobre juros simples e compostos.

You might be interested:  Como Calcular Aposentadoria Por Idade?

Qual a fórmula do PMT no Excel?

Utilize a fórmula ‘=VP(taxa; nper; pmt)’ para calcular o valor presente. Substitua ‘taxa’ pela taxa de juros, ‘nper’ pelo número de períodos e ‘pmt’ pelo valor futuro. No exemplo mencionado, a fórmula seria ‘=VP(5%; 5; 10000)’, considerando que a taxa de juros é 5%, o período é de 5 anos e o valor futuro é R$10.000.

Como calcular a taxa equivalente?

A fórmula para saber a conta de uma taxa equivalente é x 100.