Calcular Volume De Um Cubo?

Calcular Volume De Um Cubo

Como calcular o volume de um cubo?

O volume do cubo é igual ao comprimento da aresta elevado a 3, ou seja, V = a³.

O que é o volume de um cubo?

O volume de um cubo é o espaço ocupado por esse sólido. Também conhecido como hexaedro regular, o cubo é formado por 6 faces quadradas. Se a é a medida de uma aresta, então as outras arestas também medem a, Assim, o volume de um cubo é dado por \(V=a^3\), Leia também: Como calcular o volume dos sólidos geométricos Resumo sobre o volume do cubo

O cubo é formado por 6 faces quadradas, 12 arestas e 8 vértices. As arestas de um cubo são congruentes. O espaço ocupado pelo cubo é chamado de volume desse sólido. O volume de um cubo com aresta a é dado por:

\(V=a^3\)

Milímetro cúbico (mm³), centímetro cúbico (cm³) e metro cúbico (m³) são algumas unidades de medida de volume.

Como calcular área e volume de um cubo?

A área de um cubo representa a soma das áreas de todas as faces do cubo. Por outro lado, o volume é uma medida do espaço tridimensional ocupado pelo cubo. Podemos calcular a área de um cubo usando a fórmula A = 6 a ² e podemos calcular seu volume usando a fórmula V = a ³, onde a é o comprimento de um dos lados do cubo.

O que é a área de um cubo?

A área do cubo corresponde a toda a sua superfície, que pode ser dividida em área lateral e área das bases. A área é a medida da superfície de uma figura ou sólido geométrico.

You might be interested:  Como Calcular Multa De Aluguel?

Qual é o volume do cubo de aresta 1 5m?

Se a aresta do cubo é de 1,5m o resultado é: 1,5³= 3,375m.