Como Calcular A Área Do Paralelogramo?

Quais as medidas de um paralelograma?

Elementos de um paralelogramo – Para ser um paralelogramo, o polígono deve possuir os lados opostos paralelos, Como características específicas, temos que:

Todo paralelogramo é composto por quatro lados, e os lados opostos são paralelos,

Nesse caso, os lados do paralelogramo são AB, BC, CD e AD. Além disso, AB // CD (lê-se: AB paralelo a CD), BC // AD.

Todo paralelogramo possui quatro ângulos internos, e a soma desses ângulos é sempre igual a 360º.

Em amarelo, os quatro ângulos internos do paralelogramo.

Todo paralelogramo possui duas diagonais.

AC e BD são diagonais denotadas respectivamente por d 1 e d 2, Vale lembrar que os paralelogramos são casos particulares de quadriláteros, então existem características que são herdadas dessas figuras geométricas, como a existência de duas diagonais, quatro lados e quatro ângulos, bem como a soma dos ângulos internos e dos ângulos externos ser sempre igual a 360º.

Como fazer o método do paralelogramo?

A regra do paralelogramo diz que, se posicionarmos dois vetores de forma a que tenham o mesmo ponto inicial e em seguida os completarmos formando um paralelogramo, a sua soma é igual ao vetor que corresponde à diagonal do paralelogramo e que começa no mesmo ponto dos vetores.

O que é a Lei do paralelogramo?

Regra do paralelogramo O vetor soma, ou vetor resultante, será o vetor que une a origem dos dois vetores com o cruzamento das duas retas paralelas a cada vetor, formando assim um paralelogramo.

Como se calcula o perímetro de um paralelogramo?

Perímetro de polígonos – Os polígonos são figuras geométricas planas fechadas, formadas por lados que são segmentos de retas, Esses segmentos não podem se cruzar e se encontram apenas em suas extremidades. O perímetro de um polígono é dado pela soma das medidas dos seus lados.