Como Calcular Hora Extra No Excel?

Como Calcular Hora Extra No Excel

Como fazer o cálculo de hora extra no Excel?

Na célula F2, insira a seguinte fórmula: ‘=((E2-B2)+(C2-D2))*24’ para saber a quantidade de horas normais trabalhadas por dia. Na célula G2, vamos inserir uma fórmula para saber qual foi a quantidade de horas extras trabalhadas naquele dia. A fórmula é, na realidade, uma condição imposta para o Excel.

Como fazer fórmula para calcular hora extra?

Cálculo de Horas extras com adicional noturno – A jornada de trabalho entre as 22 horas de um dia e as 5h da manhã do dia seguinte é considerada noturna para o trabalhador urbano. Nesse caso, as horas são remuneradas com um adicional de 20% no valor da hora normal e a hora é reduzida, tendo apenas 52 minutos e 30 segundos.

  1. Quando a hora extra é trabalhada nesse período, o cálculo deve considerar o adicional noturno e a redução da hora,
  2. Assim, o primeiro passo sempre será fazer a conversão das horas extras noturnas em normais.
  3. Uma forma simples de fazer o cálculo é essa: basta multiplicar o total de horas por 60 e, em seguida, dividir por 52,5.

Supondo que o empregado fez 14 horas extras em período noturno no mês, o cálculo é assim:

14 x 60 = 840;840 ÷ 52,5 = 16.

Ou seja, as 14 horas extras em período noturno equivalem a 16 horas diurnas. O próximo passo é acrescentar o adicional de 20% da hora normal e, em seguida, o adicional de 50%, Usando o mesmo exemplo dos tópicos anteriores, funciona assim:

Valor do adicional noturno: 10 x 0,2 (20%) = 2;Total da hora noturna: 10 + 2 = 12;Valor da hora extra noturna: 12 + 50% (6) = 18;Total devido: 16 x 18 = R$288,00.

Qual a fórmula para calcular o saldo no Excel?

Calculando o saldo – A cena de empreendedores fechando o com a calculadora ao lado ainda é comum em muitos estabelecimentos. Além de perder um tempo precioso ao optar pelo gerenciamento manual, o empresário também está abrindo um espaço importante para as falhas.

  • Uma planilha de controle de caixa pode fazer isso sozinha, basta aplicar algumas fórmulas bem simples.
  • Por exemplo, digamos que na linha 2 da sua planilha você tenha colocado a data 01/08/2022 e a movimentação saldo inicial com o valor de entrada de R$ 1.000,00.
  • Na célula G2, que corresponde ao saldo, você deve inserir a seguinte fórmula: =E2-F2.
You might be interested:  Como Calcular Período Fértil Após Parar Anticoncepcional?

Basicamente, você está calculando entrada menos saída. Na célula G3, a fórmula deverá considerar o saldo anterior, mais a entrada seguinte, menos a saída. Sendo assim, a fórmula fica =(G2+E3)-F3. Para replicar a mesma fórmula para as demais células da coluna Saldo, basta selecionar a célula G3, clicar com o mouse no canto inferior direito, onde aparece um quadradinho e arrastar para baixo.

Quando a hora extra é de 70%?

Hora Extra de 70%, multiplica o valor da hora por 1,7 ; Hora Extra de 75%, multiplica o valor da hora por 1,75; Hora Extra de 100%, multiplica o valor da hora por 2, etc.

Como colocar valor na planilha do Excel?

Maneiras de adicionar valores em uma planilha Excel para Microsoft 365 Excel para a Web Excel 2021 Excel 2019 Excel 2016 Excel 2013 Excel 2010 Excel 2007 Mais.Menos Uma maneira rápida e fácil de adicionar valores no Excel é usar o AutoSum, Basta selecionar uma célula vazia diretamente abaixo de uma coluna de dados. Em seguida, na guia Fórmula, clique em AutoSum > Soma, Excel sentirá automaticamente o intervalo a ser resumido. (O AutoSum também pode funcionar horizontalmente se você selecionar uma célula vazia à direita das células a serem resumidas.) O AutoSum cria a fórmula para você, para que você não tenha que fazer a digitação. No entanto, se você preferir digitar a fórmula por conta própria, consulte a função SUM,

Como calcular juros planilha Excel?

Como aplicar a fórmula de juros simples e compostos no Excel? – Calcular juros simples no Excel é muito fácil. Para isso, basta inserir em uma coluna os dados referentes ao capital inicial, à taxa e ao tempo. Em uma célula à parte, inclua a fórmula “=B1*B2*B3” e está feito.

Quais são as funções lógicas do Excel?

Excel para Microsoft 365 Excel para Microsoft 365 para Mac Excel para a Web Excel 2021 Excel 2021 para Mac Excel 2019 Excel 2019 para Mac Excel 2016 Excel 2016 para Mac Excel 2013 Excel 2010 Excel 2007 Excel para Mac 2011 Excel Starter 2010 Mais.Menos Para saber mais detalhes sobre uma função, clique no nome da função na primeira coluna.

Função Descrição
Função E Retorna VERDADEIRO se todos os seus argumentos forem VERDADEIROS
Função BYCOL Aplica um LAMBDA a cada coluna e retorna uma matriz dos resultados
Função BYROW Aplica um LAMBDA a cada linha e retorna uma matriz dos resultados
Função FALSO Retorna o valor lógico FALSO
Função SE Especifica um teste lógico a ser executado
Função SEERRO Retornará um valor que você especifica se uma fórmula for avaliada para um erro; do contrário, retornará o resultado da fórmula
Função SENÃODISP Retorna o valor especificado quando a expressão é resolvida como #N/D; caso contrário, retorna o resultado da expressão
Função SES Verifica se uma ou mais condições são satisfeitas e retorna um valor que corresponde à primeira condição VERDADEIRO.
Função LAMBDA Criar funções personalizadas e reutilizáveis e chamá-las por um nome amigável
Função LET Atribui nomes aos resultados do cálculo
Função MAKEARRAY Retorna uma matriz calculada de um tamanho de linha e coluna especificado, aplicando um LAMBDA
Função MAP Retorna uma matriz formada mapeando cada valor nas matrizes para um novo valor aplicando um LAMBDA para criar um novo valor
Função NÃO Inverte o valor lógico do argumento
Função OU Retorna VERDADEIRO se um dos argumentos for VERDADEIRO
Função REDUCE Reduz uma matriz a um valor acumulado aplicando um LAMBDA a cada valor e retornando o valor total no acumulador
Função SCAN Examina uma matriz aplicando um LAMBDA a cada valor e retorna uma matriz que tem cada valor intermediário
Função PARÂMETRO Avalia uma expressão em relação a uma lista de valores e retorna o resultado correspondente ao primeiro valor correspondente. Se não houver nenhuma correspondência, um valor padrão opcional poderá ser retornado.
Função VERDADEIRO Retorna o valor lógico VERDADEIRO
Função XOR Retorna um OU exclusivo lógico de todos os argumentos

Importante: Os resultados calculados de fórmulas e algumas funções de planilha do Excel podem diferir ligeiramente entre um PC com Windows que use a arquitetura x86 ou x86-64 e um PC com Windows RT que use uma arquitetura ARM. Saiba mais sobre as diferenças,

Qual o atalho do Excel para aplicar o formato hora com a hora e os minutos?

Teclas de Atalho Excel para formatar as células –

Para Pressione
Formatar uma célula usando a caixa de diálogo Formatar Células. Ctrl+1
Formatar fontes em uma caixa de diálogo Formatar Células. Ctrl+Shift+F ou Ctrl+Shift+P
Editar a célula ativa e colocar o ponto de inserção no final do conteúdo. Ou, se a edição estiver desativada para a célula, mover o ponto de inserção para a barra de fórmulas. Ao editar uma fórmula, ative ou desative o modo Apontar para poder usar as teclas de seta para criar uma referência. F2
Adicionar ou editar um comentário de célula. Shift+F2
Inserir células em branco com a caixa de diálogo Inserir. Ctrl+Shift+Mais (+)
Exibir a caixa de diálogo Excluir para excluir as células selecionadas. Ctrl+Menos (-)
Inserir a hora atual. Ctrl+Shift+Dois-pontos (:)
Inserir a data atual. Ctrl+Ponto-e-vírgula (;)
Alternar entre a exibição dos valores da célula ou as fórmulas na planilha. Ctrl+Acento grave (`)
Copiar uma fórmula da célula que está acima da célula ativa na célula ou a Barra de Fórmulas. Ctrl+Apóstrofo (‘)
Mover as células selecionadas. Ctrl+X
Copiar as células selecionadas. Ctrl+C
Colar o conteúdo no ponto de inserção, substituindo qualquer seleção. Ctrl+V
Colar o conteúdo usando a caixa de diálogo Colar Especial. Ctrl+Alt+V
Aplicar ou remover formatação em itálico do texto. Ctrl+I ou Ctrl+3
Aplicar ou remover formatação em negrito do texto. Ctrl+B ou Ctrl+2
Aplicar ou remover formatação em sublinhado do texto. Ctrl+U ou Ctrl+4
Aplicar ou remover formatação em tachado. Ctrl+5
Alternar entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir espaços reservados para objetos. Ctrl+6
Aplicar um contorno às células selecionadas. Ctrl+Shift+E comercial (&)
Remover o contorno das células selecionadas. Ctrl+Shift+Sublinhado (_)
Exibir ou ocultar os símbolos de estrutura de tópicos. Ctrl+8
Ocultar as linhas selecionadas. Ctrl+9
Ocultar as colunas selecionadas. Ctrl+0
Usar o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais acima de um intervalo selecionado para as células abaixo dentro do intervalo. Ctrl+D
Usar o comando Preencher à Direita para copiar o conteúdo e o formato da célula mais à esquerda de um intervalo selecionado nas células à direita dentro do intervalo. Ctrl+R
Aplicar o formato de número Geral. Ctrl+Shift+Til (~)
Aplicar o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parêntesis). Ctrl+Shift+Cifrão ($)
Aplicar o formato Porcentagem sem casas decimais. Ctrl+Shift+porcentagem (%)
Aplicar o formato de número Científico com duas casas decimais. Ctrl+Shift+Circunflexo (^)
Aplicar o formato Data com dia, mês e ano. Ctrl+Shift+Sinal numérico (#)
Aplicar o formato Hora com a hora e os minutos. Ctrl+Shift+Arroba (@)
Aplicar o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de subtração (-) para valores negativos. Ctrl+Shift+Ponto de exclamação (!)
Criar ou editar um hiperlink. Ctrl+K
Verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado. F7
Exibir as opções de Análise Rápida para células selecionadas que contêm dados. Ctrl+Q
Exibir a caixa de diálogo Criar Tabela. Ctrl+L ou Ctrl+T

O que é hora extra 50 por cento?

Hora extra 50% – é a realizada de segunda feira a sábado no horário das 5h às 22h ; Hora extra 80% – é a realizada entre as 22h de um dia e as 5h do dia seguinte; Hora extra 100% – é a realizada em domingos, feriados e pontos facultativos.

Como calcular 100 por cento de feriado?

Exemplo de como calcular hora extra feriado Comece dividindo o salário pelo número de horas trabalhadas por mês. Em seguida, acrescente 100% sobre os feriados trabalhados, multiplicando o valor da jornada por dois.

Como é feito o cálculo da hora noturna?

Como funciona a hora noturna – A hora noturna, como o próprio nome já diz, é o tempo de trabalho feito no período da noite, também conhecido como hora ficta. Ela existe com base tanto na CLT quanto na Constituição Federal, e deve ser garantida para todos os trabalhadores que realizam sua jornada de trabalho entre 22h e 5h.

A hora noturna deve ter um valor maior do que a hora diurna: é obrigatório que exista um acréscimo de pelo menos 20% sobre o valor da hora normal. A duração da hora noturna equivale a 52 minutos e 30 segundos. É considerado noturno todo trabalho realizado entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte.