Como Calcular Horas Trabalhadas No Excel?

Como calcular horas trabalhada Excel?

Na célula F2, insira a seguinte fórmula: ‘=((E2-B2)+(C2-D2))*24’ para saber a quantidade de horas normais trabalhadas por dia. Na célula G2, vamos inserir uma fórmula para saber qual foi a quantidade de horas extras trabalhadas naquele dia. A fórmula é, na realidade, uma condição imposta para o Excel.

Qual a fórmula para calcular horas trabalhadas?

Um trabalhador com jornada de 44 horas semanais, soma 220 horas ao final do mês. Assim, para saber qual é o valor da hora de trabalho, nesse caso, basta dividir as 220 horas pelo valor da remuneração. Para um trabalhador que ganha um salário mínimo (R$ 1.212,00), o valor da hora de trabalho é R$ 5,50, por exemplo.

Porque a SOMA de horas no Excel não funciona?

Controle de horas – Abaixo está uma tabela simplificada de controle de horas de um funcionário qualquer. As células em amarelo contêm a soma das células acima delas. Mas já é possível notar que o resultado na célula em amarelo mais à esquerda, da coluna saldo, não está com o resultado como gostaríamos que fosse. Isso acontece pois o Excel, por padrão, entende a hora até 23:59:59 e quando passa deste valor volta ao zero, ou 00:00:00 iniciando a contagem como se fosse as horas do dia seguinte.

  1. O mesmo não aconteceu nas outras células pintadas em amarelo porque os valores das células naquelas colunas não passam de 24h.
  2. Porém em um controle de horas completo de um mês inteiro poderiam passar.
  3. O que temos de fazer é dizer que o Excel deve somar as horas como um todo e não considerar que um novo dia se iniciou e que deve zerar a contagem das horas.
You might be interested:  Baixar Calculadora Para Pc?

Abaixo deixo uma imagem com a fórmula que utilizei nas colunas de Extra e Deve, embora não seja o foco deste artigo, sei que pode gerar dúvidas. Para saber mais sobre função SE,

Por que trabalhar 220 horas por mês?

Quantas horas mensais um trabalhador deve cumprir – A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determina que a duração normal da jornada de trabalho não deve ultrapassar oito horas por dia. Isso está estabelecido no artigo 58. Além disso, a Constituição Federal também afirma que é um direito do trabalhador a jornada de trabalho não superior a 44 horas semanais.

Por essa razão, o limite mensal deve ser de 220 horas e é válido para qualquer atividade. Entretanto, a lei também permite que seja feita a chamada compensação de horas e também a redução de jornada, desde que seja feito um acordo entre empresa e funcionário ou um acordo por convenção coletiva de trabalho,

Respeitar a jornada de trabalho é importante porque ela se relaciona com o cálculo do salário, influenciando a contagem de horas extras, faltas, horas noturnas, periculosidade e afins. Assim, o salário bruto, que é aquele registrado na carteira de trabalho, se refere às 44 horas semanais ou 220 horas mensais estabelecidas pela lei.