Como Calcular Quantidade De Comida Por Pessoa?

Como fazer o cálculo de comida por pessoa?

Encontros: como calcular a quantidade de alimentos? – Portal do Envelhecimento Confira também essa publicação feita no Quando me fazem essa pergunta de como calcular a quantidade de alimentos, para qualquer situação, logo coloco a palavra chave: fazer o planejamento do cardápio e / ou situação que será servido. Eu amo celebrar! Amo receber e encontrar familiares, pessoas que fazem parte da minha vida! O primeiro pensamento quando nos reunimos é: O que servir? Sabemos que comer é um ato social que vai além da fome mas uma mesa arrumada com toalha, guardanapos mesmo que seja só um café e bolinho de chuva já faz a diferença, mostra atenção e carinho.

Em encontros para festas, almoços, jantar, como calcular a quantidade de alimentos por pessoa, e evitar desperdícios? Quando me fazem essa pergunta de como calcular quantidades de alimentos para qualquer situação, inclusive do dia a dia, logo coloco a palavra chave, fazer o planejamento do cardápio e / ou situação que será servido.

Comece pelo planejamento, isso fará toda a diferença na hora de calcular a quantidade de, Qual o horário que acontecerá, para qual público e idade, etc. Assim, se for uma festa ou almoço ou jantar, inicie pela lista daquilo que será servido, para calcular a quantidade de comida e bebidas, listar o número de convidados. Preparei algumas dicas tradicionais, como exemplo: 1- para almoço e jantar, costumamos considerar de 300 a 400 gramas de alimentos por adulto e de 150 a 250 gramas por criança, de acordo com a idade.2- Geralmente calculamos 600 ml de refrigerante ou por pessoa e 800 ml de para cada adulto.

  • Ou espumante, podemos considerar uma garrafa para de três a cinco adultos.
  • E não se esqueça da água, em torno de 200 ml para cada convidado.
  • Mas antes de calcular a bebida, leve em consideração o tipo de evento e perfil dos convidados.3- Se seu evento for um churrasco, que é a festa mais popular entre os brasileiros, costuma durar mais tempo, até 6 horas.

Portanto, os convidados tendem a comer e beber mais.

  • 4- Outra opção, uma festa infantil geralmente dura em torno de 4 horas, vale a pena investir em decorações e nos doces e lanchinhos.
  • 5- Recepcionar desde o início do evento, com pequenas porções de mix de castanhas, patês, pães, frutas secas e frescas é muito simpático e carinhoso, independente do tipo de evento!
  • Receitas
  • Cruidités
  • Legumes: Cenoura – Salsão – ou pepinos cortados em bastonetes.

Patês 1) 3 colheres de sopa de gorgonzola batido com 1 vidro de iogurte natural firme. Misturar tudo e consumir.2) Só iogurte natural, 4 potes dessorados em pano novo e fino com auxílio de peneira, por 12 horas. Temperar conforme seu gosto: ervas frescas, condimentos zatar, gergelim, só azeite de oliva.

Use sua criatividade! Atenda o gosto de seus familiares e personalize. Para o molho de hortelã – 1 xícara (chá) de folhas de hortelã – 1 copo de iogurte natural – 1/2 xícara (chá) de creme de leite (100 ml) – Suco de 1 limão – ½ colher (café) de sal ou a gosto No liquidificador, bata as folhas de hortelã, o iogurte, o creme de leite, o suco de limão e o sal.

Mini-caprese : Montar em palito 1 quadradinho de queijo branco, ½ tomate cereja e 1 folha de manjericão Entrada com trigo grão e lentilha e brotos

  1. Ingredientes:
  2. – 1 xícara de lentilha cozida (pode ser as coloridas) – 1 caixa (150g) de broto de alfafa ou outro a sua escolha – folhas verdes frescas – 1 abacate ou 2 avocado
  3. Molho – 4 colheres de azeite de oliva extra virgem – 2 colheres de suco de limão – Sal a gosto – 1 colher de sopa de gengibre ralado fino – 4 colheres de sopa de salsa picada – ½ xícara de chá de tomate picado sem pele e sementes ou tomate cereja
  4. Decoração : 1 colher de sopa de sementes de linhaça e gergelim.
  5. Modo de Preparo
  6. 1- Coloque o trigo grão de molho em água por 1 noite, coe, deixe descansar na peneira ou escorredor por 2 dias.
  7. 2- Outra alternativa é cozinhar o trigo grão, na panela de pressão por 10 minutos depois que iniciar o TsiTsi.

3- Desligue e aguarde mais 20 minutos. Abra e tempere.

  • 4- Deixe de molho em água fervendo a lentilha por 30 minutos.
  • 5- Cozinhe a lentilha até ficar macia
  • Molho
  • 1- Em um recipiente coloque o azeite, o limão e o sal bata com dois garfos, até ficar emulsificado.
  • 2- Junte ao gengibre a salsa e o tomate.

3- Coloque o molho no trigo grão cozido e nas lentilhas cozidas, misture bem.4- Montagem no prato que vai servir, coloque o broto de alfafa, o trigo temperado e em volta os cubos de abacate.5- Finalize com sementes de linhaça e gergelim.6- Obs: No lugar do trigo grão utilize quinua ou amaranto. Se gostar decore com folhas frescas, alface, agrião etc. Tortinha no palito Ingredientes : Vagem tipo orelha de padre (torta), Bolinha de Melão, Presunto ou peito de peru defumado Modo de Preparo : Escalde as vagens com água fervente, devem ficar maleáveis. Com auxilio de boleador, faça bolinhas de melão. Reserve. Espete a ponta da vagem já escaldada, coloque a bolinha e em seguida o peito de peru, dobre a outra ponta da vagem.

Qual a quantidade de comida para 50 pessoas?

Calcule a Quantidade de Comida e Bebida Para uma festa com 50 pessoas, você pode seguir algumas estimativas básicas, como: Para salgadinhos: calcule 10 a 15 unidades por pessoa; Para pratos principais: calcule 200 a 250 gramas de comida por pessoa; Para sobremesas: calcule 1 porção por pessoa.

Como calcular porção por pessoa?

Como calcular a quantidade de comida por pessoa – A primeira coisa que você deve estar se perguntando é como calcular quantidade de comida por pessoa, se cada convidado come de forma diferente. E é justamente por isso que pensar na lista de convidados é fundamental na hora de definir o seu cardápio – afinal, como você deve ter suspeitado, de maneira geral, homens comem mais do que mulheres, assim como os adultos comem mais do que as crianças.

  1. E, claro, sempre tem algumas pessoas que repetem o prato mais de uma vez; mas por outro lado, há outras que comem pouco – por isso, deve-se trabalhar com uma média.
  2. Quer uma dica bem fácil para fazer isso? Pegue a receita que você escolheu preparar e veja quantas pessoas/porções ela serve.
  3. Agora, divida as frações dos ingredientes pelo número de pessoas indicado no rendimento: por exemplo, se a receita leva 800 g de carne e rende para quatro pessoas, isso dá 200 g para cada um.
You might be interested:  Como Calcular Combinações Possíveis?

Com essas medidas em mãos, é só multiplicá-las pelo número de convidados e, assim, você saberá, em média, as quantias que deverá comprar dos ingredientes por pessoa. Ainda está um pouco confuso? Então, vamos facilitar mais! Confira abaixo a quantidade indicada por pessoa de alguns dos principais ingredientes que são utilizados em diversas receitas: Arroz – como acompanhamento, calcule em média ½ xícara de chá de arroz cru para duas pessoa.

Feijão – como acompanhamento, meça ½ xícara de chá de feijão (ainda cru) por duas pessoa; como prato principal (na feijoada, por exemplo), a média é a mesma. Carnes, aves e peixes – cada pessoa consome, em média, de 100 a 120g de proteína e 140g dos mesmos cortes com osso e para preparos cozidos. Massas – calcule, em média, 100g de massa crua por pessoa quando for o prato principal e como acompanhamento.

Um pacote (500g), portanto, serve 5 pessoas. A regrinha de 1 litro de água para cada 100g de massa também cabe aqui. Sobremesa – a quantidade de ingredientes dependerá da receita escolhida. Mas leve em consideração que cada convidado consome, em média, 120g de sobremesa¹.

Como calcular a quantidade de carne por pessoa em um jantar?

Quando vamos preparar aquele almoço em família ou receber alguns amigos em casa, sempre surge aquela dúvida sobre quanta comida fazer. Confira algumas dicas de como fazer o cálculo correto de ingredientes e preparar a porção ideal para diversas situações: ARROZ – como acompanhamento, calcule em média 80g (¼ de xícara de chá) de arroz cru por pessoa.

FEIJÃO – como acompanhamento, meça meia xícara de chá de feijão (ainda cru) por pessoa; como prato principal (na feijoada, por exemplo), a média é uma xícara de chá. CARNES, AVES E PEIXES – cada pessoa consome, em média, 120g de proteína sem molho e 150g com molho. Portanto, o indicado é comprar 200g por pessoa.

MASSAS – calcule, em média, 150g de massa crua por pessoa quando for o prato principal e 100g como acompanhamento. A regrinha de 1 litro de água para cada 100g de massa também cabe aqui. SOBREMESA – a quantidade de ingredientes dependerá da receita escolhida.

Qual a quantidade de arroz por pessoa?

E como medir as quantidades? Se o arroz for servido como acompanhamento, uma pessoa sozinha come cerca de 1/4 xícara (chá) de arroz cru — o que corresponde a cerca de 90 g. Mas se o arroz for servido como prato principal, calcule cerca de 1/2 xícara (chá) de arroz cru por pessoa — o que equivale a cerca de 180 g.

Como calcular comida para festa 30 pessoas?

Tenha uma margem a mais de salgadinhos para não correr o risco de ficar sem salgados! – Ficar sem salgados na festa é uma situação que ninguém quer passar. Justamente por isso é importante saber quantos salgados encomendar para 30 pessoas. Esse cálculo geral deve considerar uma média de 12 a 15 salgados por pessoa, levando em conta cerca de 3 a 5 tipos de salgados diferentes para oferecer.

Qual a quantidade de comida para 100 pessoas?

Agora é a hora da prática! – Ficar sem salgados na festa é uma situação que ninguém quer passar. Justamente por isso, é importante saber quantos salgados encomendar para 100 pessoas, Para calcular a quantidade de salgados para uma festa de 100 pessoas, é importante considerar a média de consumo por pessoa, o tempo de duração da festa e a variedade de salgados oferecidos.

  • 100 pessoas * 13 salgados por pessoa = 1300 salgados
  • No entanto, é aconselhável incluir uma margem extra para garantir que todos os convidados sejam bem atendidos e que haja opções disponíveis ao longo da festa. Recomenda-se adicionar entre 10% a 20% a mais que o total calculado:
  • 1300 salgados + 10% = 1430 salgados
  • 1300 salgados + 20% = 1560 salgados
  • Estas porcentagens são sugestões iniciais, mas é possível adaptá-las conforme suas preferências.

Portanto, para uma celebração com 100 convidados, considerando uma média de 13 salgados por pessoa e a adição de uma margem extra de 10% ou 20%, você deve calcular cerca de 1430 a 1560 salgados, Com esta faixa, você garante que todos os presentes sejam bem alimentados e evita o risco de escassez de comida durante o evento.

Qual a quantidade de arroz para 70 pessoas?

CARNES NOBRES E SKOL – CARNES NOBRES 4 KG PICANHA 6 KG FRALDINHA E OU MAMINHA 5 KG BIFE DE CHOURIÇO E OU BOMBOM ALCATRA 3 KG ESPETINHO CORAÇÃO 4 KG FILE DE SOBRECOXA 4 KG COXINHA DA ASA E OU MEIO DA ASA 5 KG COSTELINHA SUÍNA E OU PICANHA SUÍNA 5 KG LINGÜIÇA CALABRESA TEMPERADA E OU TOSCANA

  • ENTRADA
  • 10 PACOTEQUEIJO PARA CHURRASCO (MUSSARELA DEFUMADA E OU COALHO) 7 PACOTE PÃO DE ALHO RECHEADO
  • ACESSÓRIOS E ENTREGA

5 SACO DE CARVÃO DE 4KG 1 PACOTE SAL GROSSO FERRAMENTAS PARA CHURRASCO ENTREGA NO LOCAL 3 BANDEJAS PARASERVIR 3 PEGADORES 3 CHAPINHAS SALADAS E COMPLEMENTOS 3 PACOTE DE FAROFA 1 CUBAS COM COLHER 3 VINAGRETE 1 CUBAS COM COLHER 8 KG ARROZ BRANCO 1 RICHOUT PEQUENO 1 SALADA VERDE MISTA 1 PEGADOR 1 TEMPERO PARA SALADA 3 KG BERINJELA 1 BANDEJA OVAL COM COLHER 8 SALADA DE MAIONESE 1 BANDEJA OVAL COM COLHER 3 KG SALADA DE BATATINHA 1 CUBA COM COLHER 1 POTE DE PALMITO GRANDE 1.8KG 1 BANDEJA COM PEGADOR 50 PAES FRANCESES + CESTA DE VIME

  1. REFRIGERANTE

7 COCA COLA NORMAL 4 COCA ZERO 5GUARANÁ NORMAL 10 SUCO DEL VALE DE 1LITROFRUTAS DIV SABORES 3 GUARANÁ ZERO 3 FANTA LARANJA/UVA /SPRITE 2 SODA /SPRITE 4 FARDO DE AGUA DE 500ML 1 TINA 5 PACOTE DE GELO CERVEJA LATA ( TRABALHAMOS COM OUTRAS MARCAS DE CERVEJA E CHOP KREMER E BRAMA, A CONSULTAR) 17 CAIXAS DE SKOL 5 PACOTE DE GELO 1 TINA DESCARTÁVEIS (TRABALHAMOS COM LOUÇA PARA LOCAÇÃO, A CONSULTAR) 150 PRATOS EM ISOPOR 150 GARFOS BRANCOS PROFISSIONAIS 150 FACAS BRANCOS PROFISSIONAIS 15 GUARDANAPOS 10 PALITO DENTE 400 COPOS DESCARTÁVEIS

  • CHURRASQUEIRO
  • 1 CHURRASQUEIRO 3 AJUDANTES,(PARA ATENDER TAMBÉM OS SEUS CONVIDADO)

OBS1, O PERÍODO DE TRABALHO DA EQUIPE É ATÉ 6 HORAS DE SERVIÇO A PARTIR DO INICIO DA FESTA SENDO QUE A HORA ADICIONAL É DE R$ 120,00 A EQUIPE A SER PAGA PELO ANFITRIÃO DA FESTA NO MESMO DIA PARA O CHURRASQUEIRO. OBS2, O CHURRASQUEIRO É PROIBIDO DE ASSAR CARNES DE OUTRA PROCEDÊNCIA QUE NÃO SEJA DO BOIECIA, POIS NOS RESPONSABILIZAMOS PELA QUALIDADE DE NOSSOS PRODUTOS.

  1. OBS3, O EVENTO É SUGERIDO AO ANFITRIÃO E PODERÁ SER MODIFICADO, QUALQUER ITEM,PODE SER DIMINUÍDO OU AUMENTADO, RETIRADO OU COLOCADO DE ACORDO COM A SUA PREFERÊNCIA, DE SEU INTEIRO ARBÍTRIO, NOS PRONTIFICAMOS EM ENTREGAR TUDO 1 HORA ANTES DO INICIO DA FESTA.
  2. EXCEPCIONALMENTE ALGUNS ITENS, NÃO PODERÃO SER MODIFICADOS, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE USO OU DATA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO.
You might be interested:  Calcular Consumo Ar Condicionado?

O CALCULO PARA ESSE EVENTO DE 70 PESSOAS É DE 500 GRS. PÔR PESSOA, PORTANTO 35KG EM MEDIA. OBS4, ESSE ORÇAMENTO É VALIDO PARA SÃO PAULO, BAIRRO TATUAPÉ, OUTROS LUGARES SERÃO ACRESCIDO O VALOR DO NOVO DESLOCAMENTO DE ACORDO COM A DISTANCIA E VOLUME, A NEGOCIAR.

OBS5, E MESAS, CADEIRAS, TOALHAS, DECORAÇÃO, SUPRIMENTO NO BANHEIROS, LIXEIRAS, SOM E INSTALAÇÕES BASICAS, NÃO FAZEM PARTE DESTE ORÇAMENTO, SE NECESSARIO LOCAÇÃO FICA POR CONTA DO ANFITRIÃO DA FESTA OBS6, ESSE ORÇAMENTO VALIDO POR 7 DIAS. OBS 2, O CHURRASQUEIRO É PROIBIDO DE ASSAR CARNES DE OUTRA PROCEDÊNCIA QUE NÃO SEJA DO BOIECIA CONDIÇÕES DE PAGAMENTO TOTAL EXEMPLO: CARNES NOBRES+ SKOL+ ITENS ACIMA.(NO TATUAPÉ).

R$ 5.240,00 PODE DIVIDIR EM 2 VEZES SINAL, DIA DA FESTA, R$ 2.620,00 PODE SER A VISTA COM 5% DE DESCONTO NA MERCADORIA. R$ 4.970,00 PODE COMBINAR DE OUTRA FORMA 0BS. SINAL ATÉ 20 DIAS ANTES DO EVENTO, SOLICITE A CONFIRMAÇÃO DO DIA DO EVENTO POR E-MAIL, ONDE LHE REPASSAREMOS OS DADOS BANCÁRIOS.

  1. SUGESTÃO DE COMPLEMENTOS A ADICIONAR
  2. PARA O CHURRASCO

12 PACOTES DE QUEIJO PARA CHURRASCOMUSSARELA OU QUEIJO COALHO.R$ 210,00 7 PACOTE PÃO DE ALHO RECHEADO BAGUETES, DE MINAS GERAIS.R$140,00 4 KG CHULETINHA DE CORDEIRO + 1 MOLHO DE HORTELÃ.R$270,00 4 KG SALMÃO PREMIUN TEMPERADO.R$ 280,00 1 AJUDANTE EXTRA.R$ 100,00 ALUGUEL DE CHURRASQUEIRA, CASO PRECISAR.R$80,00

  • PARA AS SALADAS E GUARNIÇOES.

FARORA ESPECIAL.R$ 20,00/KG MAIONESE.R$ 20,00/KG BERINJELA.R$ 25,00/KG SALPICÃO.R$ 32,00/ KG BATATINHA.

R$ 20,00 / KG VINAGRETE.R$ 20,00/KG ARROZ BRANCO.R$ 10,00/KG ARROZ PRIMAVERA.

R$ 14,00/KG FEIJÃO TROPEIRO,R$ 32,00/KG ARROZ CARRETEIRO.R$ 32,00/KG PALMITOVIDRO GRANDE 1,8 KG.R$ 70,00/ VID SALADA VERDE FOLHAS.

  1. EQUIPAMENTOS

CHOPEIRA ELÉTRICA 1 BICO,R$ 70.00 CHOPEIRA ELÉTRICA 2 BICO.R$ 100.00 RICHOUT.R$50,00 FORMULÁRIO DE PEDIDOS PARA 70 PESSOAS: : 70 Pessoas

Quantos quilos de arroz são necessários para 100 pessoas?

A quantidade em média (por pessoa) é de 200g de arroz. Para 100 pessoas equivale a 20kg de arroz.

Quantas pessoas serve um quilo de arroz?

Arroz Branco
1 xic.de arroz 200mg. 2.5 xic. de água para 2 pessoas
3 xic. de arroz 4.5 xic. de água para 6 pessoas
4 xic. de arroz 5.5 xic. de água para 8 pessoas
5 xic. de arroz 1 kg. 6.5 xic. de água para 10 pessoas

Quanto é uma porção de comida?

Quantos gramas tem uma porção? – O peso depende do tipo de porção e do alimento servido, embora uma porção pequena (individual) costume ter, mais ou menos, 150 g, uma porção média (duas pessoas) 300 g e uma porção grande (três ou quatro pessoas) 500 g.

  1. Apenas para se ter uma ideia, fizemos um comparativo aqui embaixo.
  2. Porção de batata frita 150 g a 200 g – quantidade aproximada dos famosos “cones de batata” que a gente vê vendendo por aí.300 g – o que cabe nas caixinhas quadradas de papelão, usadas bastante para delivery.500 g – aquele isopor que fecha na frente ou até mesmo o que fecha com tampa (tamanho médio e não gigante), preenchidos quase até o topo, mas sem exagerar.

Essas dimensões não são uma regra e dependem da clientela e do tipo de alimento vendido. Um alimento com maior concentração de proteína vai “encher” mais rápido a barriga do consumidor do que uma porção rica em carboidratos, por exemplo. Pondere isso também! Pense que nem sempre vai fazer sentido vender porções pequenas e médias, já que uma porção mista diminui pela metade as gramas de cada alimento presente no prato.

Quantos quilos de carne são necessários para 100 pessoas?

Para um churrasco com 100 pessoas, o cálculo seria: 100 (pessoas) * 0.4 (kg), que é a média do consumo de carne individual = 40 kg de carne. Além disso, se for um evento grande e de longa duração (mais de 5 ou 6 horas) deve-se considerar 1kg de carne a mais, aumentando em 100g o consumo individual.

Como calcular comida para almoço?

Festa em casa: como calcular a quantidade de comida e bebida e familiares em casa faz parte da realidade de muita gente. Mas, independentemente de ser um churrasquinho para os mais chegados ou uma grande comemoração, calcular a quantidade certa de comida e bebida não é tarefa fácil. Para ajudar, pegamos algumas dicas com Carolina Santos, organizadora de eventos à frente do blog,

  • LEIA MAIS Como organizar uma festa ao ar livre Ideias para decorar a mesa para um churrasco Aprenda a fazer uma festa para olhar as estrelas Coloque tudo no papel O primeiro passo para calcular a quantidade de é listar o número de convidados – e separar crianças e adultos é essencial nessa etapa.
  • Para almoço e jantar, costumamos considerar de 300 a 400 gramas de alimentos por adulto e de 150 a 250 gramas por criança, de acordo com a idade”, Carol indica.

Planejamento é tudo Outro fator que faz toda a diferença na hora de calcular o alimento, é pensar no horário que a festa vai acontecer. “Depois disso, partimos para a lista do que será servido”. A dica de ouro é: o churrasco, que é a festa mais popular entre os brasileiros, costuma durar mais tempo. Petisco é sempre bem-vindo Mesmo que sua festa tenha um, os petiscos são sempre boas opções. “Crianças costumam se distrair mais e ‘beliscam’ muito mais do que realmente sentar para para comer. Por isso, planejar de livre acesso é uma boa”. E para isso, mais uma vez, é importante levar em consideração o período e tipo de festa.

  1. Vamos pensar nas duas comemorações mais comuns em casa: festas infantis e churrascos.
  2. Na primeira opção, que geralmente dura em torno de 4 horas, segundo Carol, vale investir nos doces e lanchinhos.
  3. Já nos churrascos, que duram 6 horas ou mais, as pessoas acabam ficando com mais fome.
  4. Então vale pensar em opções como, pães,, patês, “, aconselha.

“Eu sempre indico servir os petiscos, não importa o tipo de evento. É simpático ter algo à mão assim que os primeiros convidados chegam. Comer é um ato social que vai além da fome”, ela completa. Bebida também conta Geralmente calculamos 600 ml de refrigerante ou por pessoa e 800 ml de para cada.

  1. Ou espumante, podemos considerar uma garrafa para de três a cinco adultos.
  2. E não se esqueça da água: em torno de 200 ml para cada convidado.
  3. Mas antes de calcular a bebida, leve em consideração o tipo de evento e perfil dos convidados.
  4. Eu costumo servir bons vinhos em almoços ou jantares, porém, ultimamente o gin tem se tornado um substituto muito interessante”.
You might be interested:  Festa Para 30 Pessoas Como Calcular?

LEIA MAIS Salgadinho de festa: 8 receitas de petiscos irresistíveis para fazer agora! O que é preciso ter em casa para receber bem Como servir um brunch em casa Do brunch ao jantar: coquetel de camarão Na prática As regras ajudam a ter uma boa noção da quantidade de comida e bebida para a festa em casa, mas, segundo Carol, devemos sempre levar em consideração as particularidades de cada evento e dos convidados.

Qual o peso ideal de um prato de comida?

Tamanho ideal do prato – Culinárea Parto da premissa que todo mundo sabe o que é um prato. Mas vale descrevê-lo tecnicamente, partindo de um ponto: é um utensílio circular, plano ou côncavo, que pode ser exclusivamente ornamental, mas na maioria das vezes serve para depósito de alimentos para o momento da refeição ou para utilização no preparo destas.

Há pratos de diversos tipos, mas o mais comum é o circular levemente côncavo, com tamanho padrão com 23cm diâmetro – para refeição. Claro que não devemos esquecer os pratos de sobremesa, os fundos usados para porções mais caudalosas, mas como o nosso interesse aqui é explorar as variações nas porções servidas nas principais refeições – almoço e jantar, vamos nos ater ao básico prato raso de refeição.

Hoje em dia muito se fala sobre o controle ou a restrição calórica, levando-se em conta as porções que devem seguir as orientações nutricionais para cada tipo de dieta, mas em geral, observamos que tudo aumentou de tamanho. Os sanduiches das redes de fast food, as vezes tem três hambúrgueres! Nos restaurantes de comida por peso, não é incomum a opção de “coma a vontade”, refrigerantes então, tem até “refil”. O correto seria porcionar cada tipo de alimento, equilibrando a refeição de forma nutricional, mas o que faz sucesso mesmo são as porções PLUS SIZE, inspiradas nas tendências americanas de servir quantidades maiores, para que o consumo seja também crescente.

Há estudos que indicam que esta tendência não só vai em direção do aumento das porções. Nos self-services, por exemplo, a escolha acaba sendo por maiores porções de alimentos mais calóricos, como carboidratos, por exemplo. Ou seja, com o aumento da superfície do prato, a pessoa não só come em maior quantidade, como ainda tende a fazer escolhas menos saudáveis.

Não podemos ignorar que temos a forte inclinação a “COMER COM OS OLHOS”, logo, por outro lado, qual Chef, Cozinheiro ou Restaurante nunca ouviu uma crítica quando apresenta porções reduzidas por inspiração na Nouvelle Cuisine, movimento culinário de origem Francesa da década de 70, fortemente influente na alta gastronomia? As justificativas para o porcionamento técnico da culinária francesa, a qual muitas vezes é usada como padrão em qualquer restaurante com serviço a la carte, diz respeito inicialmente ao equilíbrio entre os ingredientes para que, tecnicamente, a receita fique perfeita! Além disso, alguns ingredientes mais exóticos devem ser dosados comedidamente para que sejam adequados ao paladar. A média de consumo em uma refeição é de 400g/500g, dependendo do sexo e da disposição para alimentação, nestas refeições estendidas, normalmente o que acontece é que a pessoa não percebe que comeu tanto. De fato, podemos observar no ateliê que os tamanhos dos pratos vêm aumentando consideravelmente.

Mas atentas ao feedback das mídias sociais usadas por nossos clientes, o que se percebe, em suma, é que hoje há também uma grande preocupação com a apresentação, e isso sensivelmente é um elemento que colabora para as boas práticas de saúde, na medida que a refeição é feita, em casa ou nos restaurantes, de maneira pensada, com alimentos mais saudáveis, com cuidados delicados considerando a não só o que se come, mas especialmente como se come.

Sejam grandes ou pequenas porções que você quer servir em casa ou no seu restaurante, é muito importante ainda que seus utensílios não sejam desproporcionais, assim, um projeto sob medida vai ajudar você a fazer bonito na hora de servir. Nossa proposta vai no sentido de personalizar a sua rotina alimentar agregando saúde e bem-estar no convívio à mesa.

Observe o que falta (ou sobra) na sua casa ou restaurante, adaptando-se aos critérios nutricionais acima expostos e conte conosco para encontrar o equilíbrio também no tamanho do prato ideal! Em nosso ateliê disponibilizamos peças pra todos os usos na pronta entrega, assim como aceitamos desafios de projetos sob medida para particulares e estabelecimentos do setor de alimentação.

Katia Cristina Orsi Kiehl, é a ceramista responsável pela composição dos esmaltes de alta e baixa temperatura no ateliê fontoura&kiehl que está localizado na rua Antônio José Martins Pintor 69, Boa Vista em Piracaia SP. : Tamanho ideal do prato – Culinárea

Quantas pessoas serve uma xícara de arroz?

1 xícara serve 4 pessoas. A sugestão aqui é para uma xícara de 250ml.3 – Caso você não tenha balança nem o medidor de. xícara, mergulhe uma mão no arroz, pegue uma porção.

Quanto é 200 g de arroz?

1 xícara (200g) de arroz Classe A, Coripil, Super Safra ou Albatroz.

Quanto rende um pacote de 5 kg de arroz?

O pacote de 5kg do Arroz Grão de Ouro rende até 55 refeições!

Quantas pessoas serve 1 kg de bolo?

Por isso, o que faria sentido é que 1kg de bolo (ou seja 1000gr) serviria cerca de 10 pessoas. Sabemos no entanto que há vários fatores que temos que ter em consideração para que as contas relativamente ao peso não falhem.

Como calcular comida para festa com 100 pessoas?

Agora é a hora da prática! – Ficar sem salgados na festa é uma situação que ninguém quer passar. Justamente por isso, é importante saber quantos salgados encomendar para 100 pessoas, Para calcular a quantidade de salgados para uma festa de 100 pessoas, é importante considerar a média de consumo por pessoa, o tempo de duração da festa e a variedade de salgados oferecidos.

  • 100 pessoas * 13 salgados por pessoa = 1300 salgados
  • No entanto, é aconselhável incluir uma margem extra para garantir que todos os convidados sejam bem atendidos e que haja opções disponíveis ao longo da festa. Recomenda-se adicionar entre 10% a 20% a mais que o total calculado:
  • 1300 salgados + 10% = 1430 salgados
  • 1300 salgados + 20% = 1560 salgados
  • Estas porcentagens são sugestões iniciais, mas é possível adaptá-las conforme suas preferências.

Portanto, para uma celebração com 100 convidados, considerando uma média de 13 salgados por pessoa e a adição de uma margem extra de 10% ou 20%, você deve calcular cerca de 1430 a 1560 salgados, Com esta faixa, você garante que todos os presentes sejam bem alimentados e evita o risco de escassez de comida durante o evento.

Qual a quantidade de arroz para 100 pessoas?

A melhor resposta 01 pct de 05 kg atende tranquilamente.