Como Calcular Quilometragem Por Litro?

Como fazer o cálculo do km por litro?

Mas e se o consumo for diferente, quantos km faz 1 litro de gasolina? Para isso, basta fazer o cálculo como mostramos acima. Com 600 km rodados, por exemplo, e 50 litros abastecidos, o cálculo seria: 600 km ÷ 60 litros = 10 km/l. Ou seja, o veículo roda em 10 quilômetros um litro de gasolina.

Qual é a fórmula da gasolina?

Tipos de Gasolina. Os tipos de gasolina e suas características Com certeza você já acompanhou algum adulto até um posto de gasolina, não é mesmo? Então provavelmente ouviu ele pedir para que o frentista do posto adicionasse gasolina no tanque do carro e sentiu o cheiro forte e característico desse combustível tão comumente falado e utilizado no dia a dia das pessoas.

  • Todos sabem que a gasolina é um importante combustível utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, todos os dias.
  • Mas você sabe realmente o que é a gasolina? Se não, vamos conhecê-la agora? Ela é um composto orgânico (apresenta átomos de carbono e hidrogênio em sua constituição), formado por oito átomos de carbono e 18 átomos de hidrogênio, cuja fórmula molecular é C 8 H 18, que se apresenta no estado líquido.

Sua coloração depende do tipo de materiais que são misturados a ela para ser revendida no posto. De forma geral, é um líquido incolor ou amarelado, com um ponto de ebulição que pode chegar a 135 o C (evapora mais lentamente que a água). Trata-se de um líquido obtido a partir de uma importante mistura denominada petróleo. Petróleo, um líquido repleto de substâncias dissolvidas Você deve estar se perguntando, a gasolina existe na natureza então? Isso mesmo. Ela faz parte do petróleo, porém não quer dizer que o homem não possa produzi-la em laboratório. Durante o refino do petróleo é realizado um procedimento chamado destilação fracionada, nele o petróleo é submetido a um aquecimento e seus componentes são separados em torres, chamadas torres de fracionamento, pois cada componente do petróleo muda-se para o estado gasoso em um valor de temperatura diferente. Refinaria de petróleo Em laboratório, a gasolina pode ser obtida através de reações químicas onde podem ser utilizados carvão mineral reagindo com gás hidrogênio, ou carvão mineral com água. O único problema é que se trata de processos economicamente inviáveis, pois são extremamente caros, porém possíveis.

  • Por conta disso a obtenção de gasolina a partir do refino do petróleo é o método utilizado em todo o mundo.
  • A gasolina é utilizada em motores de explosão, como de carros e motos, por isso, quanto maior a eficiência da gasolina de sofrer explosão maior será a potência do motor.
  • No motor de um veículo ela é comprimida dentro de um compartimento e depois disso ela explode, quanto mais a gasolina resiste à compressão sem sofrer explosão, maior é a sua qualidade e eficiência.

Resumindo, quanto mais a gasolina demora para explodir, melhor ela é. Essa qualidade da gasolina é medida através do chamado índice de octanagem, Quanto maior o índice de octanagem, mais ela resite à compressão e maior será sua qualidade. Observação: Existem substâncias chamadas antidetonantes que fazem com que a gasolina resista mais à compressão, ou seja, eles aumentam a sua octanagem.

Gasolina comum (gasolina C): é aquela que além da gasolina obtida do petróleo (gasolina tipo A, pura), recebe a adição de uma porcentagem de etanol anidro (álcool), que varia entre 20% e 25%. Gasolina aditivada: é uma gasolina tipo A (pura) onde é adicionado um pacote de aditivos que tem como principal vantagem as ações detergentes e dispersantes. Esses aditivos são adicionados para minimizar a formação de depósitos nos carburadores e nos bicos injetores, reduzindo a probabilidade de falha e desgaste dos motores. Gasolina Premium: É uma gasolina que apresenta uma formulação especial. Tem maior octanagem e, portanto, maior resistência à explosão que a gasolina comum. Também contém álcool etílico anidro (etanol) em sua composição na proporção de 25% (admite-se tolerância de 1% para mais ou para menos). É menos poluente que a gasolina comum. Gasolina podium: Trata-se de uma gasolina mais limpa que as outras, pois apresenta uma quantidade de enxofre de cerca de 97% menor que nos outros tipos. Além disso sua octanagem também é mais elevada, demora muito mais para explodir.

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Como pode ser observado, são tipos de gasolina que melhoram o desempenho dos veículos e também auxiliam na sua manutenção, porém o preço também varia, sendo um pouco mais salgado em alguns casos. Por Me. Diogo Lopes Dias : Tipos de Gasolina. Os tipos de gasolina e suas características

Qual o combustível mais caro do mundo?

A gasolina mais cara do mundo é a de Hong Kong, que custa o equivalente a R$ 13,370 por litro, Por outro lado, a gasolina do Brasil está entre as 53 mais caras do mundo.

Onde está a gasolina mais cara do Brasil?

Acre tem a gasolina mais cara do Brasil, antes do aumento da Petrobras.

Como calcular o tempo gasto em uma viagem?

A taxa de mudança de posição, ou velocidade escalar, é igual à distância percorrida dividida pelo tempo. Para encontrar o tempo, divide-se a distância percorrida pela taxa. Por exemplo, se o Carlos está a andar de carro a 45 km/h e percorre um total de 225 km, então ele este a conduzir durante 225/45 = 5 horas. Produzido pela Fundação Altice Portugal a partir do original da Khan Academy.

Como calcular km de caminhada?

CAMINHADA – CDOF.com.br Sex, 12/12/08 17:08

  • CAMINHADA
  • VANTAGENS da CAMINHADA
  • -Produz os mesmos benefícios da corrida, do ciclismo e da natação, se tratando de efeitos aeróbicos; -É considerada a prática mais segura de exercícios aeróbicos, do ponto de vista cardiovascular e ortopédico; -Apresenta índices quase inexistentes de lesões osteoarticulares e cardíacos; -Apresenta maior índice de aderência em exercícios para prevenção de problemas e promoção da saúde; -É uma atividade física fácil de ser executada, exigindo muito pouco em termos de equipamentos, podendo ser -praticada o mais próximo de nossas residências ou trabalho (custo zero); -Podendo ser realizada individualmente ou de forma coletiva.
  • -Fortalece membros inferiores, braços e troncos (se houver movimento de braços durante a caminhada)
  • Saiba Como Fazer Uma Caminhada

Não existe um exercício mais democrático que a caminhada, trata-se de um exercício aberto a qualquer pessoa fisicamente sadia e que não tenha problemas articulares principalmente nos quadris, pés e joelhos. O exercício de caminhar não significa, simplesmente, sair andando por aí. Ele tem regras básicas que devem ser observadas para que os benefícios cardiovasculares sejam alcançados:

  1. A frequência mínima é de 3-6 vezes por semana (inciante), intercalando-se os dias; deve-se escolher locais pouco poluídos;
  2. A progressão pode ser pela distância, pelo tempo (comece com 15 min e vá progredindo) ou por ambos; mas a velocidade e duração personalizada somente poderá ser escolhida fidedignamente através da que deverá ser de 65% a 85% da Frequência Cardíaca Máxima; ou através da Tabela ;
  3. Observação
  4. Nunca comece seus exercícios em jejum (isso não vai fazer você perder mais peso e seu organismo vai precisar de energia pra gastar), mas não quer dizer que deva tomar um café/almoço, ou seja exagerado. Use o bom senso e coma alimentos de fácil digestão, antes de sua caminhada;
  5. Se estiver chovendo, pode-se optar por caminhar em locais cobertos como, shopping centers e garagens de prédio (aproveite e suba escadas e rampas) mas sem se distrair ou perder o ritmo;
  6. Anote em uma tabela a evolução do seu treinamento. Isso vai aumentar sua motivação;
  7. Faça uma avaliação física com um professor de Educação Física, nível superior, e uma cardiológica se necessário for, com seu médico;
  8. Obs: somente passar para “jogging” e corridas quando o praticante conseguir um bom condicionamento físico, ou seja, quando observar que o percurso está fácil e/ou o aumento do tempo de caminhada já não estiver sendo sobrecarga.
  9. Mantenha-se ativo (a)!
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Os melhores horários são antes das 10:00 e depois das 16:00 (devendo ser convertido em horários de verão) para se evitar os efeitos indesejáveis dos raios solares mais fortes; Preferir pisos macios quando possível (ou um bom tênis esportivo); Usar roupas leves e de cores claras; dispensar roupas sintéticas que evitam a transpiração (nada de cintas ou plásticos atados ao corpo !); Ter postura ereta com certa retração do abdome; manter os braços descontraídos e em movimentos rítmicos (quando mexemos os braços aumentamos o gasto calórico e frequência cardíaca); A distância inicial deve ser de 1500 em 15 min.; Para saber qual a distância percorrer divida seu peso corporal por 300.

Ex: uma pessoa que pese 60 kg deve caminhar em média 5 km. Pode-se fazer caminhadas em companhia de outra pessoa e ter conversas amenas e despreocupantes; pode-se fazer o que quiser desde que mantenha o ritmo e não perca a postura; Faça um aquecimento prévio caminhando em ritmo mais lento por 5 minutos e os grandes grupos musculares; É recomendável beber água antes, durante (facultativo em dias frios) e após a caminhada.

Cálculo do Gasto Calórico na Caminhada () Gasto Calórico na Caminhada no plano sem Carregar sobrecarga : 6,5 x peso (kg) x Tempo da caminhada (min.) / 60min. Gasto Calórico na Caminhada na subida sem carregar sobrecarga: 7,0 x peso (kg) x Tempo da caminhada(min.) /60min.

  1. Gasto Calórico na Caminhada na descida sem carregar sobrecarga: 3,0 x peso (kg) x Tempo da caminhada(min.)/60min.
  2. Qual é a Melhor atividade, Correr ou Caminhar? CAMINHAR ou CORRER ao ar livre podem ser ambas maneiras simples e prazerosas de se entrar em forma.
  3. Porém, existem muitas questões a respeito da forma de praticar e vantagens de uma sobre a outra no sentido de emagrecer e conseguir um condicionamento físico geral.

Ambas as atividades proporcionam melhora do condicionamento cardiorespiratório e fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, favorecendo a perda de gordura, porém, o que seria melhor com relação aos riscos e contra-indicações? Vejamos: O ato de caminhar, é recomendado especialmente para para iniciantes, gestantes e idosos por ser de fácil execução, não exigindo habilidade especial, não ter contra-indicações em indivíduos normais e o risco de lesões articulares ser muito baixo.

  1. Devemos, no entanto, começar devagar e gradualmente ir aumentando o ritmo e a duração da caminhada.
  2. Por exemplo, pode-se começar a exercitar, três vezes por semana durante 20 minutos cada dia e então ir aumentando o tempo de acordo com seu desempenho, a fim de que possa usufruir dos benefícios fisiológicos e também obter uma sensação de bem estar da atividade.

Os médicos costumam aconselhar uma hora para seus pacientes, mas respeite seu nível de treinamento antes de qualquer coisa. Quanto ao rítmo, ele é individual ! Caminhar muito devagar pode não observar retorno, pois a perda calórica, tanto quanto a obtenção dos benefícios da atividade aeróbia, é determinada pela intensidade (dificuldade) do exercício.

  • Um método simples é usar a fazendo de sua caminhada um trabalho aeróbio dentro de sua Zona Alvo de Treinamento.
  • Evite a caminhadas do tipo vendo vitrine de lojas.
  • Deve sentir um discreto cansaço.
  • O ato de Correr é tão eficiente quanto a caminhada para a perda de peso, embora o resultado seja conseguido com maior rapidez,
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Observa-se uma relativa melhora na capacidade aeróbica dos praticantes, além da queima calórica ser superior. Qualquer pessoa normal, pode iniciar um programa da mesma forma que a caminhada, porém, um alerta: se a pessoa estiver acima do peso, ou possuir lesões articulares que possam piorar com o impacto, não é aconselhável a prática da corrida de imediato.

Se tiver complicações cardíacas deve ser monitorado por um profissional competente. É preciso também escolher o tênis adequado para amortecer o impacto das passadas e usar roupas leves e claras que absorvam o suor. Quanto ao solo, prefira grama, terra ou areia batida e procure evitar paralelepípedos, asfaltos e terrenos irregulares, ou então, prefira a esteira rolante.

A maioria tem um sistema de amortecimento próprio. Em geral, é importante que o indivíduo faça antes de iniciar a prática destas atividades, uma avaliação geral da saúde com um médico caso, Do mesmo modo, é importante que se faça um bom aquecimento, alongando os músculos antes de serem exercitados.

  1. Para correr, comece em rítmo lento e vá aumentando gradativamente até estabelecer o ritmo desejado e quando for terminar sua corrida vá diminuindo a velocidade da passada para que o corpo possa ir gradualmente entrando no estado de equilíbrio basal.
  2. Nunca pare bruscamente sua corrida.
  3. Em seguida faça os,

Lêmbre-se de, antes, durante e após para verificar se o exercício não está sendo estressante ou muito fácil para você. Caso a corrida esteja elevando, demasiadamente, sua frequência cardíaca, volte a caminhar a fim de adquirir um condicionamento necessário para a prática da Corrida.

Diferenças da Marcha e Corrida A marcha e a corrida são movimentos cíclicos em que dois passos consecutivos ou um passo duplo realizam um ciclo completo. No passo duplo realizam-se todas as fases do movimento de corrida, e o ciclo seguinte inicia-se sem interrupção. Neste ciclo, as duas pernas desempenham alternadamente funções de apoio e de balanço.

A principal diferença entre a marcha e a corrida é que, na marcha, há sempre um pé em contato com o terreno; na corrida, este contato é temporariamente interrompido (fase de apoio). Como o padrão básico do movimento o estudo é o mesmo para ambas corrida e marcha.

(Fonte: Atletismo-Schmolinsky,1977) Remédio Contra a Depressão Uma caminhada ou corrida de 30 minutos, praticada três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento da depressão aguda quanto a utilização de medicamentos tradicionais. Esta é a conclusão de uma pesquisa da Universidade de Duke (EUA), publicada este mês na prestigiada revista ‘The Archives of Internal Medicine’.

No estudo, que durou 16 semanas, 156 pacientes com depressão aguda foram divididos em três grupos. Um grupo foi tratado com o reconhecido remédio Zoloft. O segundo recebeu as doses do remédio e também passou a praticar exercícios regularmente. E o terceiro ficou só nos exercícios.

  1. Para surpresa dos pesquisadores, ao final do estudo todos os três grupos apresentaram melhoras significativas e similares.
  2. Uma das conclusões que podemos tirar deste estudo é que os exercícios regulares podem ser tão eficientes quanto a medicação e podem inclusive ser uma alternativa melhor para certos pacientes”, diz o psicólogo James Blumenthal, chefe da equipe.

“Quase um terço dos pacientes com depressão não respondem aos medicamentos e em muitos outros a medicação provoca efeitos colaterais indesejáveis. Por isso, os exercícios devem ser considerados uma opção válida de tratamento”. Blumenthal explica que, além dos benefícios fisiológicos, a prática regular de exercícios também contém um ingrediente social que auxilia no tratamento da depressão.

  • Caminhar.com ( Renato Aizenman)
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