Período Fértil Calculadora Online?

Qual é o meu período fértil?

Como calcular o período fértil? – O cálculo se baseia em um ciclo regular com duração média de 28 dias. Dentro dele, o período menstrual acontece geralmente de três a oito dias. Sendo assim, para descobrir o período fértil, a mulher precisa contar 14 dias a partir do primeiro dia da menstruação, para depois acrescentar três dias antes e três dias depois dessa data, em caso de ciclos menstruais com intervalos de 28 dias.

  1. Parece complicado, mas não é.
  2. Vamos dar um exemplo para ficar mais fácil de compreender.
  3. Se o primeiro dia da menstruação de uma mulher foi em 1º de outubro, nesta data se deu o início do seu ciclo.
  4. Isso significa que no dia 14 de outubro ela terá uma ovulação.
  5. Ao identificar três dias antes e três depois, é possível concluir que o período fértil acontece no período dos dias 11 até 17 de outubro (11,12,13,14,15,16 e 17).

É importante lembrar que algumas mulheres podem ter um ciclo irregular, com a menstruação ocorrendo em intervalos de tempo que podem variar a cada mês. Para esses casos, vale a pena procurar um ginecologista e acompanhar se essa irregularidade é normal ou pode ser fruto de algum problema no sistema reprodutivo.

You might be interested:  Como Calcular A Area Do Losango?

Qual o período fértil da mulher depois da menstruação?

Quais são os sintomas do período fértil? – Algumas mulheres podem apresentar alguns sintomas durante a ovulação. Mas, muitas vezes, o período fértil é assintomático. O colo do útero pode produzir um muco transparente e sem cheiro, semelhante à clara de ovo. O objetivo desta secreção é facilitar a chegada dos espermatozoides ao óvulo para que ocorra a fecundação. Além disso, podem surgir:

Aumento da temperatura corporal; Aumento da libido; Cólica no baixo-ventre; Inchaço nas mamas; Pele mais oleosa e surgimento de acnes.

Quantos dias dura o período fértil calculadora?

Quanto tempo dura o período fértil? – O período fértil dura, aproximadamente, 6 dias e acontece 14 dias depois da menstruação em um ciclo regular de 28 dias. Durante esses dias, a mulher tem aumento da libido e uma produção maior de secreção vaginal, que facilita o deslocamento dos espermatozoides pelas tubas uterinas.

É possível engravidar 5 dias após o término da menstruação?

Como saber o período fértil – O período fértil é a janela de oportunidade que a mulher tem de engravidar durante um ciclo menstrual. Ele vai de 5 dias antes da ovulação até um dia depois da ovulação. Portanto, para mulheres com ciclos de 28 dias seria possível engravidar cerca de 9 a 10 dias após o início da menstruação. Figura ilustrando a chance de engravidar de acordo com a data da ovulação (dia zero).

Qual a chance de engravidar com o líquido que sai antes no período fértil?

Ouça em voz alta Pausar Um estudo constatou a presença de esperma no fluido pré-ejaculatório de 16,7% dos homens saudáveis 1. Enquanto isso, outro estudo descobriu que 41% das amostras de fluido pré-ejaculatório de 27 homens continham esperma 2.

You might be interested:  Calculadora Aposentadoria Servidor Público?

Como saber se sou fértil em casa?

Ouça em voz alta Pausar Para fazer o espermograma caseiro é necessário que se colha o material da ejaculação por via de masturbação e a deposite em um recipiente com tampa. Pode- se usar o material com até 5 horas da ejaculação em condições favoráveis, sem contato direto com o ar. Este poderia danificar a qualidade do material a ser analisado.

Qual o primeiro sinal da ovulação?

1. aumento da temperatura corporal – Quando estamos na fase de ovulação, a temperatura basal costuma aumentar em torno de 0,3ºC a 1,0ºC. Você pode aferir esse aumento com um termômetro de precisão. Essa alteração da temperatura acontece pela liberação do hormônio da progesterona no organismo.

Como fazer o cálculo da tabelinha?

Uma regra fácil para a tabelinha funcionar apropriadamente é a seguinte:

Anote em um calendário o primeiro dia da menstruação. Marque em azul os dias em que você tem menos chances de engravidar: entre o 1º dia e o 9º dia da menstruação. Lembre-se: conte sempre a partir do 1º dia da menstruação. Marque em vermelho os dias em que você provavelmente estará mais fértil: do 10º ao 19º. Do 20º até a próxima menstruação, marque novamente em azul.

Veja o gráfico: Para o funcionamento da tabelinha, lembre-se dessas dicas: 1. Não confie na memória.2. Nunca conte a partir do último dia da menstruação. Isso não tem nenhum valor.3. Há casos de mulheres que engravidam em qualquer época do ciclo, até mesmo durante a menstruação.