Voltei De Férias Quanto Vou Receber Calculadora?

Como calcular o valor a receber depois das férias?

Veja como fica o seu salário se você já saiu de férias e volta ao trabalho

  • Publicado: 15 Março, 2023 – 08h30 | Última modificação: 15 Março, 2023 – 09h42
  • Escrito por: André Accarini | Editado por: Marize Muniz / Rosely Rocha
  • Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Férias sempre são períodos esperados com grande expectativa para a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras depois de 12 meses, no mínimo, de labuta. Além do descanso merecido, o trabalhador recebe um valor maior do que o salário mensal para gozar o período.

  1. Como todo trabalhador tem direito a receber um terço (1/3) do valor do salário a título de férias, ele receberá o salário do mês mais o valor correspondente ao pagamento das férias.
  2. O adiantamento salarial e o abono de férias devem ser feitos em até dois dias antes do início do período de férias.
  3. Se o trabalhador recebe o salário, por exemplo, no dia 10 e vai tirar férias no dia 5, já no dia 3 a empresa terá de efetuar o pagamento tanto das férias como do salário do mês.
  4. Por isso que o salário na volta ao trabalho é menor, mas está de acordo com a legislação trabalhista.

O valor menor assusta muitas vezes, mas é correto, já que o trabalhador recebeu o adiantamento de férias e do salário, antes de entrar – efetivamente – em férias. Quando volta, o valor que recebe é proporcional aos dias trabalhados no mês. Exemplo: o período de férias do trabalhador é de um mês normal, entre os dias 1º e 30 do mês e a empresa paga os salários no dia 31.

You might be interested:  Calculadora De Percentil Fetal?

Quando eu voltar de férias eu recebo?

Uma dúvida comum entre os colaboradores que têm férias previstas no contrato de trabalho com suas respectivas empresas é: quanto se recebe no retorno de férias ao trabalho? Sabemos que, no geral, quando o trabalhador vai tirar férias, as empresas pagam o adiantamento do salário, compensando aquele mês que não será trabalhado, mas vai ser remunerado para o funcionário.

Porém, no retorno, muitos colaboradores ficam confusos, com relação ao próximo salário e se os valores ficam mantidos no retorno das férias. São muitas dúvidas: e a MaxxCard está aqui para responder todas elas! Confira nosso guia completo sobre retorno de férias ao trabalho para saber as principais informações sobre o tema.

Boa leitura!

Quando eu vou receber quando voltar de férias?

Como fica a remuneração do colaborador pós férias? – Ao sair de férias, o colaborador recebe o adiantamento do salário referente ao mês posterior. Portanto, ao retornar ao trabalho, o salário será proporcional aos dias trabalhados até o fim do mês vigente.

Quantos dias pode mandar embora depois das férias?

O empregado pode ser demitido após as férias –

  • A resposta para a questão principal abordada no presente texto é sim; a dispensa sem justa causa do empregado poderá ocorrer já no primeiro dia após o retorno das férias.
  • Não há, na, nenhum impedimento para que a empresa demita o empregado que acabou de voltar das suas férias, inexistindo qualquer forma de estabilidade provisória ao emprego por tal motivo.
  • Sendo assim, desde que respeitados os procedimentos legais necessários em qualquer rescisão do contrato de trabalho, o empregado poderá, sim, ser demitido após voltar das suas férias.