Como A Tabela Dinâmica Da Imagem Foi Criada?

Como A Tabela Dinâmica Da Imagem Foi Criada

Como é o processo de criação de uma tabela dinâmica Excel?

Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados. As tabelas dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo da plataforma que você está usando para executar o Excel.

Como saber a origem de uma tabela dinâmica?

Para ver a origem da tabela, clique em Propriedades da Tabela. Se Propriedades da Tabela está esmaecido e a guia contém um ícone de link indicando uma tabela vinculada, os dados se originam de uma planilha da pasta de trabalho e não de uma fonte de dados externos.

Qual a função do Excel deve ser utilizada para criar a lista suspensa da imagem?

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações, na caixa Permitir, selecione Lista.

O que faz uma tabela dinâmica?

Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados. As tabelas dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo da plataforma que você está usando para executar o Excel.

Como funciona uma tabela dinâmica?

O que é Tabela Dinâmica? – Tabela Dinâmica é uma planilha interativa na qual podemos resumir facilmente uma grande base de dados. Com ela, você pode mover as linhas e as colunas de modo que sua formatação facilite a compreensão das principais informações.

Além disso, é possível criar filtros ou exibir detalhes das áreas de interesse. O uso da tabela dinâmica é recomendado quando desejamos obter outra visão sobre os totais e médias relacionados. Essa ferramenta é muito útil quando a base de dados apresenta grande número de informações repetidas. Nesse sentido, ela pode inclusive substituir as funções SOMASE, CONT.SE, CONT.SES e outras.

Portanto, a tabela dinâmica é um dos recursos mais importantes do Excel e é usada amplamente por milhões de pessoas. A análise de dados é simples, fácil e rápida.

Como descobrir a origem de um arquivo Excel?

Para ver a origem da tabela, clique em Propriedades da Tabela. Se Propriedades da Tabela está esmaecido e a guia contém um ícone de link indicando uma tabela vinculada, os dados se originam de uma planilha da pasta de trabalho e não de uma fonte de dados externos.

Qual é o benefício de usar a tabela dinâmica para análise de dados?

Campos da Tabela – Após a criação da Tabela Dinâmica, é hora de organizar seus campos. Se você organizou os dados de origem de maneira correta, eles serão atribuídos automaticamente às melhores opções. Dessa forma, dados colocados na seção “Valores” serão exibidos como SOMA.

  1. Já se os dados forem interpretados como texto, a tabela exibirá uma CONTAGEM.
  2. Se essa não for a opção adequada, você pode alterar o cálculo clicando na seta localizada ao lado do nome do campo e escolhendo a seção “Configurações de Campo de Valor”.
  3. Nela, é possível alterar o tipo de cálculo na aba “Resumir Valores por”.
You might be interested:  Tabela De Preço De Diarista?

O “Formato de Número” permite que essa configuração seja alterada por inteiro para cada campo. Uma Tabela Dinâmica proporciona maior facilidade para transformá-la em gráficos. Além disso, é uma ótima maneira de analisar seus dados de maneira organizada e esteticamente agradável.

  • O que é a Procx e Como aplicá-la no dia a dia da Empresa
  • Regressão linear no Excel: passo a passo sobre como realizá-la

Não deixe de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos como esse!

É possível editar um gráfico Após criado?

Depois de criar um gráfico,você pode alterar a série de dados de duas maneiras: Use a caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados para editar os dados em sua série ou reorganizar-os em seu gráfico. Usar filtros de gráfico para mostrar ou ocultar dados no gráfico.

Como habilitar a função imagem no Excel?

Abra o Excel e selecione a célula onde deseja inserir a imagem; Clique na caixa de texto acima das células, onde é possível inserir funções; Digite: ‘=IMAGE(origem, )’, sem aspas, parênteses e colchetes.

Qual a utilidade de inserir imagem no Excel?

Inserir uma imagem em sua planilha é uma maneira fácil de mostrar informações ou adicionar interesse visual.

Onde fica a tabela dinâmica?

Acesse Inserir > Tabela Dinâmica. O Excel exibirá o diálogo Criar Tabela Dinâmica com seu intervalo ou nome de tabela selecionado.

Qual é a função de uma tabela?

Como fazer uma tabela. Dicas de como fazer uma tabela A tabela é uma estrutura que utilizamos para organizar dados, que são informações sobre determinado assunto. Esses dados podem ser do tipo qualitativo (relacionados a características e atribuições) ou quantitativo (fazendo referência a valores numéricos).

As tabelas que possuem dados qualitativos trabalham com informações como: cor de cabelo, animal que gosta, cor dor olhos, raça etc. Já as tabelas que possuem dados quantitativos informam: idade, número de alunos na sala de aula, notas do boletim etc. Existem tabelas com característica mista, ou seja, com informações qualitativas e quantitativas.

Toda tabela é formada por linha e coluna, chamamos de célula a junção de linhas e colunas. É na célula que inserimos as informações, ou seja, os dados. Para indicar a quantidade de linhas e colunas que uma tabela possui utilizamos a seguinte referência: Linha x Colunas.

  • Observe a tabela abaixo, nela temos 10 linhas e 3 colunas, ou seja, 10×3.
  • A tabela deve possuir nome, que identificará o assunto do qual a tabela traz informações, e esse deve ser informado na primeira linha.
  • Existem diversos tipos de tabela : de preços, de estados e capitais entre outras. Veja abaixo um exemplo:

Interpretar a tabela significa saber dizer sobre qual assunto ela trata e conseguir fazer comparativos. Em relação à tabela acima, podemos fazer a seguinte interpretação: A região norte possui 7 estados. As tabelas são utilizadas como referência para a construção de gráficos que rementem aos dados que a tabela possui.

  1. Por Naysa Oliveira
  2. Graduada em Matemática

: Como fazer uma tabela. Dicas de como fazer uma tabela

O que é um gráfico dinâmico?

– Os Gráficos Dinâmicos fornecem representações gráficas dos dados nas Tabelas Dinâmicas associadas. Os Gráficos Dinâmicos também são interativos. Quando você cria um Gráfico Dinâmico, o Painel do Filtro do Gráfico Dinâmico é exibido. É possível usar esse painel de filtro para classificar e filtrar os dados subjacentes do Gráfico Dinâmico.

  1. As alterações feitas no layout e nos dados da Tabela Dinâmica associada são imediatamente refletidas no layout e nos dados do Gráfico Dinâmico e vice-versa.
  2. Os Gráficos Dinâmicos exibem séries de dados, categorias, marcadores de dados e eixos exatamente como os gráficos padrão fazem.
  3. Você também pode alterar o tipo de gráfico e outras opções, como títulos, o posicionamento da legenda, os rótulos de dados, o local do gráfico e muito mais.
You might be interested:  Tabela De Comando De Válvulas Gm Corsa?

Veja um Gráfico Dinâmico baseado no exemplo de Tabela Dinâmica acima. Confira mais informações em Criar um Gráfico Dinâmico,

É possível agrupar os dados da tabela dinâmica?

Na tabela dinâmica, clique com o botão direito do mouse em um valor e selecione Agrupar, Na caixa Agrupamento caixa, marque as caixas de seleção Começando em e Terminando em e edite os valores, se necessário. Em Por, selecione um período de tempo. Para campos numéricos, insira um número que especifique o intervalo para cada grupo. Selecione OK,

Porque a tabela dinâmica não atualiza?

Tabela Dinâmica no Excel – A tabela dinâmica é uma ferramenta muito importante dentro do Excel, pois ela permite a criação de resumos gerenciais e facilita muito nossas análises dentro do programa. Mas é possível que você esteja comentando alguns erros ao construir sua tabela dinâmica, quer saber quais são eles?

1º Erro – Formatação em Tabela Dinâmica 2º Erro – Operações em Tabelas Dinâmicas 3º Erro – Tabelas Dinâmicas Próximas 4º Erro – Seleção de Dados para Criar Tabela Dinâmica 5º Erro – Informações Vazias na Tabela Dinâmica

PRIMEIRO ERRO Esse primeiro erro é sobre a formatação das informações dentro da sua tabela dinâmica, então vamos supor que você tenha criado uma tabela com produtos e tenha a soma dos valores, que seriam valores monetários. Tabela dinâmica com soma de valores Como você formataria essas informações dentro da sua tabela? Muitas pessoas acabam selecionando as células desejadas, indo até a guia Página Inicial e utilizando os recursos de Número para fazer essa formatação. Só que aqui você não está apenas formatando as informações da tabela, você está formatando as células, isso quer dizer que se em algum ponto você alterar os dados dessa coluna, eles continuarão formatados como moeda. Configurações do campo de valor para formatar as informações Será aberta uma janela onde você terá a opção de Formato do Número, aqui sim você vai poder escolher a opção de Moeda sem que isso formate as células. Só vai formatar suas informações! SEGUNDO ERRO Esse segundo erro é quando você tenta fazer alguma operação com as informações que tem dentro da sua própria tabela dinâmica. Fazendo cálculos com as informações da tabela dinâmica Aqui o cálculo não está errado, mas as informações não estão de fato dentro da tabela, então se quiser fazer outra análise, acrescentar mais colunas ou até mesmo criar um gráfico você vai ter alguns problemas. Ferramenta campo calculado Essa ferramenta fica dentro da guia Análise de Tabela Dinâmica, Aqui você vai poder fazer operações entre os elementos da sua tabela e garante que eles fiquem dentro da tabela para que você consiga utilizar essas informações de forma eficiente. Criando o cálculo dentro da ferramenta de campo calculado Aqui você pode até selecionar os campos da sua tabela para poder fazer seus cálculos, depois basta clicar em Ok. Resultado do campo calculado Aqui você nota que agora o seu cálculo de imposto está dentro da tabela dinâmica, além disso, ele agora está como um campo da sua tabela dinâmica. Isso quer dizer que você pode utilizar essa informação para criar outras análises dentro da sua tabela sem ter que fazer esse cálculo novamente. Erro ao sobrepor informações de diferentes tabelas dinâmicas Quando você vai fazer alguma modificação para aumentar a quantidade de informações da sua tabela o Excel vai mostrar um erro falando que não pode sobrepor outra tabela. Isso acontece com informações também, então tome cuidado ao construir suas tabelas dinâmicas para que isso não aconteça, ou ao menos dê espaço suficiente para que mesmo fazendo alterações não sobreponha as outras tabelas.

QUARTO ERRO Esse erro é muito comum e pode gerar alguns problemas nas suas análises de dados, pois pode fazer com que as informações não sejam mostradas dentro da sua tabela dinâmica. Você deve saber que ao criar a tabela dinâmica o Excel pede para que você escolha o seu intervalo de dados. E quando você faz isso ele cria a tabela normalmente, mas o que acontece se você inserir mais informações e atualizar a tabela dinâmica? A tabela dinâmica não atualiza, isso acontece porque o intervalo que escolheu é fixo, então você tem a opção de alterar o seu intervalo para incluir seus novos dados.

Ou pode selecionar as colunas inteiras, assim qualquer informação que coloque a mais será atualizada na sua tabela dinâmica. Só que nesse último caso nós podemos deixar a tabela mais lenta e vamos criar o nosso QUINTO ERRO que é quando temos valores vazios dentro da nossa tabela dinâmica.

  • Até porque agora estamos considerando todas as linhas das colunas, então de fato vamos ter informações vazias.
  • QUINTO ERRO Esse último erro é quando temos informações vazias dentro da nossa tabela dinâmica, o que pode ter sido ocasionado pelo erro anterior, de selecionar a coluna inteira.
  • Aqui nós vamos dar uma solução tanto para esse erro quanto para o erro anterior, e o melhor de tudo ainda corrige o erro anterior de forma automática.
You might be interested:  Tabela De Imposto De Renda 2023 Receita Federal?

Isso quer dizer que você não vai precisar ficar atualizando o intervalo das suas informações para a criação da sua tabela dinâmica. É muito simples resolver esses dois erros, basta formatar seus dados como tabela, isso mesmo basta, selecionar suas informações e ir até a guia Página Inicial e utilizar a ferramenta Formatar como Tabela,

Como formatar a data na tabela dinâmica?

Você pode modificar a linha Selection. NumberFormat = ‘mm/dd/yyyy;@’ trocando a posição do dia com o mês, ficando da seguinte maneira: Selection. NumberFormat = ‘dd/mm/yyyy;@. Dessa forma a data ficará disposta na ordem de dia/mês/ano que será interpretado corretamente pela tabela dinâmica.

Como transformar uma tabela dinâmica em tabela?

Clique na Tabela Dinâmica. Na guia Opções, no grupo Ferramentas, clique em Ferramentas OLAP e, em seguida, clique em Converter em Fórmulas. Se não houver filtros de relatório, a operação de conversão será concluída. Se houver um ou mais filtros de relatório, a caixa de diálogo Converter em Fórmulas será exibida.

Como fazer uma tabela dinâmica atualizar automaticamente?

Clique em Análise > Opções. Na guia Layout e Formato, marque as caixas Ajustar automaticamente a largura das colunas ao atualizar e Preservar a formatação da célula ao atualizar.