Como Fazer Uma Tabela No Word 2010?

Como montar uma Tabela no Word 2010?

Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para inserir uma tabela maior ou personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela, Dicas:

Se você já tiver texto separado por guias, poderá convertê-lo rapidamente em uma tabela. Selecione Inserir > Tabela e selecione Converter Texto em Tabela, Para desenhar sua própria tabela, selecione Inserir > Tabela > Tabela de Desenho,

Como inserir linhas na Tabela no Word 2010?

Adicionar uma linha ou coluna – Você pode adicionar uma linha acima ou abaixo da posição do cursor.

  1. Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções).
  2. Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita, Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.

Como criar linhas e colunas no Word?

Adicionar uma linha ou coluna – Você pode adicionar uma linha acima ou abaixo da posição do cursor.

  1. Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções).
  2. Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita, Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.
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Como fazer uma tabela com título no Word?

1º Passo: Selecione a guia ‘Referências’, depois clique em ‘Inserir Legenda’; abrirá uma caixa de diálogo para inserir o título.2º Passo: Segundo a NBR 14724 (ABNT, 2011) cada item deve ser designado por seu nome específico (Figura, Gráfico, Tabela, Fluxograma etc.).

Como inserir linhas e colunas no Word 2010?

Adicionar uma linha ou coluna – Você pode adicionar uma linha acima ou abaixo da posição do cursor.

  1. Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções).
  2. Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita, Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.

Onde fica o estilo de tabela no Word?

Aplicar um estilo de tabela a uma tabela existente –

  1. Escolha qualquer célula na tabela.
  2. Escolha Design,
  3. Na galeria Estilos de Tabela, escolha o estilo de tabela que deseja aplicar. Observação: Para remover um estilo de tabela, escolha Design, Na galeria Estilos de Tabela, escolha Mais e Limpar ou Limpar Tabela,

Como fazer um quadrado no Word?

Na guia Inserir, clique em Formas. Clique na forma desejada, clique em qualquer lugar da pasta de trabalho e arraste para posicionar a forma. Para criar um quadrado ou círculo perfeito (ou restringir as dimensões de outras formas), pressione e mantenha a tecla SHIFT pressionada ao arrastar.

Como aumentar o número de linhas na tabela do Word?

Alterar altura da linha – Para alterar a altura da linha, faça um dos seguintes procedimentos:

  • Para usar o mouse, descanse o ponteiro no limite da linha que você deseja mover até que ele se torne um ponteiro de redimensionamento e arraste o limite.
  • Para definir a altura da linha como uma medida específica, clique em uma célula na linha que você deseja redimensionar. Na guia Layout, no grupo Tamanho da Célula, clique na caixa Altura da Linha de Tabela e especifique a altura desejada.
  • Para usar a régua, selecione uma célula na tabela e arraste os marcadores na régua. Se você quiser ver a medida exata da linha na régua, mantenha o ALT para baixo enquanto arrasta o marcador.
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Como organizar texto no Word 2010?

Como alinhar texto no Word – Continua após a publicidade Abra o Microsoft Word e, na aba “Página inicial”, você pode usar as ferramentas tradicionais de alinhamento da ferramenta. Você pode deixar o texto alinhado à esquerda, ou apertar o atalho “Ctrl + Q”.

  • Você pode deixar o texto centralizado, ou apertar o atalho “Ctrl + E”.
  • Continua após a publicidade Você pode deixar o texto alinhado à direita, ou apertar o atalho “Ctrl + G”.
  • Para textos corridos, você pode deixar alinhadas as duas bordas, clicando em “Justificar”, ou apertando o atalho do teclado “Ctrl + J”.

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Como ajustar as colunas de uma tabela no Word?

Adicionar ou alterar o espaço dentro da tabela – Para adicionar espaço dentro de sua tabela, você pode ajustar margens de célula ou espaçamento de células. As margens da célula estão dentro da célula da tabela, como a seta azul na parte superior do gráfico. O espaçamento da célula está entre as células, como a seta laranja na parte inferior.

  1. Clique na tabela.
  2. Na guia Layout, no grupo Alinhamento, clique em Margens de Célula e, em seguida, na caixa de diálogo Opções de Tabela
  3. Siga um destes procedimentos:
    • Em Margens de célula padrão, insira a medida que você deseja ajustar as margens Superior, Inferior, Esquerda ou Direita.
    • Em Espaçamento de célula padrão, selecione a caixa de seleção Permitir espaçamento entre células e insira a medida desejada.

Observação: As configurações escolhidas estão disponíveis apenas na tabela ativa. Todas as novas tabelas que você criar usarão a configuração padrão original. Início da página

Como fazer Tabela no Word com colunas diferentes?

Adicionar uma linha ou coluna – Você pode adicionar uma linha acima ou abaixo da posição do cursor.

  1. Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções).
  2. Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita, Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.
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O que é possível fazer no Word 2010?

O Microsoft Word 2010 é um programa de processamento de texto, projetado para ajudá-lo a criar documentos de qualidade profissional. Com as melhores ferramentas de formatação de documento, o Word ajuda a organizar e escrever os documentos com mais eficiência.

Como inserir ferramentas de Tabela no Word?

Tabelas – Para inserir uma tabela no Word, basta acessar a aba “Inserir” e clicar em “Tabela”. Abrirá uma pequena janela na qual é possível escolher o número de colunas e linhas. É possível alinhar cada coluna, ou até mesmo cada célula da tabela conforme desejado. Basta selecionar o texto das células desejadas e fazer os ajustes pretendidos. Exemplo: