De Que Forma É Possível Renomear Uma Tabela?

De Que Forma É Possível Renomear Uma Tabela

Como copiar planilha e Renomear?

Excluir uma planilha –

  • Clique com botão direito do mouse na guia Planilha e selecione Excluir,
  • Ou selecione a planilha e selecione Página inicial > Excluir > Excluir planilha,

Observação: As guias de planilhas são exibidas por padrão. Se não forem exibidas, clique em Opções > Avançadas > Opções de exibição desta pasta de trabalho > Mostrar guias de planilha, Para inserir uma nova planilha, siga um destes procedimentos:

  • Para inserir rapidamente uma nova planilha no final das planilhas existentes, clique na guia Inserir Planilha na parte inferior da tela.
  • Para inserir uma nova planilha na frente de uma existente, selecione a planilha existente e, na guia Página Inicial, no grupo Células, clique em Inserir e em Inserir Planilha, Dica: Você também pode clicar duas vezes na guia de uma planilha existente e clicar em Inserir, Na guia Geral, clique em Planilha e em OK, Observação: Para alterar a ordem das planilhas de uma pasta de trabalho, clique na guia da planilha que deseja mover e arraste-a para o local desejado.

Como Renomear um objeto no Excel?

Propriedade Name

Objeto AccessObject Objeto CodeProject Objeto Form Objeto ObjectFrame Objeto Reference Objeto SubForm
Objeto AccessObjectProperty Objeto ComboBox Objeto Image Objeto OptionButton Objeto Report Coleção TabControl
Objeto AdditionalData Objeto CommandButton Objeto Label Objeto OptionGroup Objeto Section Objeto TextBox
Objeto Application Objeto CurrentProject Objeto Line Objeto Page Objeto SmartTag Objeto ToggleButton
Objeto BoundObjectFrame Objeto CustomControl Objeto ListBox Objeto PageBreak Objeto SmartTagAction
Objeto CheckBox Objeto DataAccessPage Objeto Module Objeto Rectangle Objeto SmartTagProperty

Você pode usar a propriedade Name para especificar ou determinar o expressão de cadeia de caracteres que identifica o nome de um objeto. Cadeia de caracteres de leitura/gravação dos seguintes objetos: AdditionalData, BoundObjectFrame, CheckBox, ComboBox, CommandButton, CustomControl, Form, Image, Label, Line, ListB ox, Module, ObjectFrame, OptionButton, OptionGroup, Page, PageBreak, Rectangle, Report, Section, SmartTagProperty, SubForm, TabControl, TextBox e ToggleButton,

Cadeia de caracteres de somente leitura dos seguintes objetos: AccessObject, AccessObjectProperty, Application, CodeProject, CurrentProject, DataAccessPage, Reference, SmartTag e SmartTagAction, expressão, Name expressão Obrigatória. Uma expressão que retorna um dos objetos acima. Um nome válido deve estar de acordo com as convenções de nomenclatura padrão do Microsoft Office Access 2007.

Para objetos do Microsoft Access, o nome pode ter até 64 caracteres. Para controles, o nome pode ter até 255 caracteres. Para novos objetos, configure a propriedade Name, clicando em Salvar na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido e insira um nome válido.

  • Para alterar o nome de um objeto existente no painel Navegação, clique com o botão direito no nome e, depois, em Renomear,
  • Para alterar o nome de um objeto existente quando ele estiver aberto, clique em Salvar como na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido,
  • Para uma seção ou controle, você pode definir essa propriedade usando a folha de propriedades, uma macro ou o código do Visual Basic for Applications (VBA).

Você pode usar a propriedade Name em expressões para objetos. O nome padrão para novos objetos é o nome de objeto mais um número inteiro único. Por exemplo, o primeiro novo formulário é o Formulário1, o segundo novo formulário é o Formulário2 e assim por diante.

Um formulário não pode ter o mesmo nome de outro objeto do sistema, como o objeto Screen, Para um controle não associado, o nome padrão é o tipo de controle mais um número inteiro único. Por exemplo, se o primeiro controle que você adicionar a um formulário for uma caixa de texto, sua configuração da propriedade Name será Texto1.

Para um controle associado, o nome padrão é o nome do campo na fonte de dados subjacente. Se você criar um controle arrastando um campo da lista de campo, a configuração da propriedade FieldName do campo é copiada para a caixa de propriedade Name do controle.

O seguinte exemplo retorna a propriedade Name para o primeiro formulário na coleção Forms, Dim strFormName As String strFormName = Forms(0).Name

: Propriedade Name

Como mudar a formatação de uma tabela?

Usar Estilos de tabela para formatar uma tabela inteira – Após criar uma tabela, é possível formatar a tabela inteira usando os Estilos de tabela. Ao deixar o ponteiro do mouse sobre cada um dos estilos de tabela pré-formatados, é possível visualizar como será a aparência da tabela.

  1. Clique na tabela que deseja formatar.
  2. Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design,
  3. No grupo Estilos de tabela, deixe o ponteiro do mouse sobre cada estilo de tabela até encontrar o estilo que deseja usar. Observação: Para ver mais estilos, clique na seta Mais,
  4. Clique no estilo para aplicá-lo à tabela.
  5. No grupo Opções de Tabela Rápida, marque ou desmarque a caixa de seleção ao lado de cada elemento da tabela para aplicar ou remover o estilo selecionado.

Início da página

Como mudar estilo de tabela?

Aplicar um estilo de tabela a uma tabela existente –

  1. Escolha qualquer célula na tabela.
  2. Escolha Design,
  3. Na galeria Estilos de Tabela, escolha o estilo de tabela que deseja aplicar. Observação: Para remover um estilo de tabela, escolha Design, Na galeria Estilos de Tabela, escolha Mais e Limpar ou Limpar Tabela,

O que quer dizer a palavra layout?

Significado de Layout (O que é, Conceito e Definição) Layout é uma palavra inglesa, muitas vezes usada na forma portuguesa “leiaute”, que significa plano, arranjo, esquema, design, projeto, Na área da arte gráfica, o layout é um esboço ou rascunho que mostra a estrutura física de uma página de um jornal, revista ou página na internet (como um blogue, por exemplo).

  • O layout engloba elementos como texto, gráficos, imagens e a forma como eles se encontram em um determinado espaço.
  • O layout gráfico pressupõe o trabalho de um designer gráfico, que vai trabalhar no formato e números de página e suas margens, números de colunas de texto e outros aspectos relevantes.
  • O layout de uma página vai depender da criatividade e do conteúdo que vai conter.

Por esse motivo, muitas vezes o cliente dá indicações precisas ao designer, para que ele possa trabalhar no layout, Assim, o layout consiste em um rascunho, esboço ou projeto, um trabalho prévio que dá uma ideia de como será a aparência final da página em questão.

  1. Pode ser um desenho simples numa folha ou algo mais evoluído, quando o projeto já está em uma fase mais avançada.
  2. No ramo editorial e da publicidade, layout é também o termo que designa a técnica ou processo de fazer layouts,
  3. No âmbito empresarial, o layout pode ser sinônimo de “arranjo físico”, ou seja, o modo como estão organizados os equipamentos, máquinas, ferramentas, produtos finalizados e mão de obra dentro da empresa.

Um bom layout pode ter um efeito na produtividade da empresa, podendo também reduzir os custos (por significar menos desperdícios) e perda de tempo. : Significado de Layout (O que é, Conceito e Definição)

Como renomear rótulo de linha tabela dinâmica?

Clique no botão pop-up Editar abaixo da tabela dinâmica. Clique no nome de uma linha ou coluna e digite um novo nome.

Como mudar o nome de uma tabela em MySQL?

MySQL – Renomear tabelas com RENAME TABLE – Podemos renomear uma tabela no MySQL usando o comando RENAME TABLE.

Como renomear o nome de uma tabela MySQL?

Renomear colunas usando comandos SQL no MySQL – Uma tarefa relativamente comum que realizamos ao gerenciar bancos de dados é a alteração do nome de uma coluna em uma tabela. Para tal, no MySQL, usamos a declaração ALTER TABLE seguida do comando CHANGE, especificando o nome atual da coluna e o novo nome que será atribuído a ela.

Coluna Tipo de Dados
ID_Prod SMALLINT
Nome_Prod VARCHAR(25)
Tipo_Prod VARCHAR(20)
Preco_Prod DECIMAL(6,2)

Desejamos alterar o nome da coluna Tipo_Prod para Categ_Prod, aumentando também a quantidade de caracteres suportada no campo, Para isso, executaremos o comando a seguir: ALTER TABLE tbl_Produto CHANGE Tipo_Prod Categ_Prod VARCHAR(30); Após executar o comando anterior, a coluna será renomeada como especificado. Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 30 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Ciência e Tecnologia em geral, adora Viagens e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.

Como modificar uma tabela em SQL?

Use o comando ALTER TABLE para alterar as características de uma tabela existente e de suas colunas. É possível incluir, eliminar e alterar colunas, além de configurar manualmente o valor de campos do tipo INCR.

Como converter uma tabela?

Clique em qualquer lugar da tabela e vá para Ferramentas de Tabela >Design na Faixa de Opções. No grupo Ferramentas, clique em Converter em Intervalo. Clique com o botão direito do mouse na tabela e, no menu de atalho, clique em Tabela > Converter em Intervalo.

Como transformar em tabela?

Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela. Escolha um estilo para a tabela. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.

Como mudar o nome de uma tabela no MySQL?

MySQL – Renomear tabelas com RENAME TABLE – Podemos renomear uma tabela no MySQL usando o comando RENAME TABLE.

Como renomear uma tabela no Oracle?

ORACLE ALTERAR TABELAS A declaração ALTER TABLE no Oracle permite que seja possível alterar uma tabela de várias maneiras, porém nesse material, a modificação trataráapenas de adicionar uma coluna, modificar uma coluna, remover uma coluna, renomear uma tabela. Modificar o tipo de dado de uma coluna na tabela Note que a coluna sobrenomeCliente deveria ser do tipo de dado VARCHAR2, porém ela foi criada do tipo NUMBER, propositalmente. Dessa forma, é necessário alterar o tipo de dado da coluna em questão. Para isso, copie e cole o script abaixo e mande executar: ALTER TABLE CLIENTE MODIFY sobrenomeCliente VARCHAR2(30); Observe a confirmação da alteração logo abaixo: Adicionar uma coluna na tabela Para adicionar uma coluna na tabela, a sintaxe da declaração ALTER TABLE é: ALTER TABLE nome_tabela ADD nome_coluna tipo_dado; nome_tabela: é o nome da tabela a ser modificada do banco de dados. nome_coluna: é o nome da coluna a ser modificada do banco de dados. Com isso, a tabela CLIENTE terá uma nova coluna chamada idade. Adicionar múltiplas colunas na tabela Para adicionar várias coluna na tabela, a sintaxe da declaração ALTER TABLE é: ALTER TABLE nome_tabela( ADD(coluna1 tipo_dado, coluna2 tipo_dado,,, coluna_n tipo_dado ); nome_tabela: é o nome da tabela a ser modificada do banco de dados. Com isso, a tabela CLIENTE terá duas novas colunas chamadas sexo e email. Para conferir essas mudanças, utilize a instrução DESCRIBE da seguinte maneira: DESCRIBE CLIENTE; Será mostrado em seu navegador a ilustração da tabela CLIENTE com as novas colunas idade, sexo e email: Modificar uma coluna na tabela Note que ao acrescentar as colunas idade, sexo e email não foi inserido em sua sintaxe a instrução NOT NULL e por isso, na descrição da tabela, essas colunas tem um símbolo de marcação informando que são campos anuláveis. Com isso, a tabela CLIENTE terá a coluna idade modificada para 3 caracteres numéricos e não nula. Modificar múltiplas colunas na tabela Para modificar várias coluna na tabela, a sintaxe da declaração ALTER TABLE é: ALTER TABLE nome_tabela MODIFY( coluna1 tipo_dado, coluna2 tipo_dado,, Com isso, a tabela CLIENTE terá as colunas sexo e email como sendo não nulas, além disso a coluna email terá 30 carateres ao invés de 50 como estava anteriormente. Após essas alterações, observe a estrutura da tabela ao utilizar a instrução DESCRIBE: DESCRIBE CLIENTE; Remover uma coluna na tabela Para remover uma coluna na tabela, a sintaxe da declaração ALTER TABLE é: ALTER TABLE nome_tabela DROP COLUMN nome_coluna tipo_dado; Exemplo: Removendo uma nova coluna na tabela CLIENTE: ALTER TABLE CLIENTE DROP COLUMN sexo; Observe a mensagem de sucesso ao executar o script acima: Com isso, a tabela CLIENTE terá a coluna sexo removida do banco de dados. Renomear coluna na tabela Para renomear uma coluna na tabela, a sintaxe da declaração ALTER TABLE é: ALTER TABLE nome_tabela RENAME COLUMN nome_antigo TO nome_novo; nome_tabela: é o nome da tabela a ser modificada do banco de dados. Com isso, a tabela CLIENTE terá a coluna nomeCliente renomeada para nome_c. Renomear tabela Para renomear uma tabela, a sintaxe da declaração ALTER TABLE é: ALTER TABLE nome_tabela RENAME TO nome_novo_tabela; nome_tabela: é o nome da tabela a ser modificada do banco de dados. Com isso, a tabela CLIENTE será renomeada para CONTATO. Verifique as últimas alterações com a utilização da intrução DESCRIBE. DESCRIBE CONTATO; Observe a mensagem de sucesso ao executar o script acima: Com intuito de se conhecer mais sobre a instrução ALTER, sugere-se verificar o conteudo extra para ajudar no entendimento e aperfeiçoamento deste conteúdo, o link na imagem é da página oficial da Oracle e portanto estáno seu idioma oficial, o Inglês.

Atividade de Fixação No intuito de fixar a aprendizagem iniciada por meio deste módulo e verificar como estásua compreensão sobre o mesmo, são sugeridos alguns exercícios de fixação para serem resolvidos. Clique no link de exercícios ao lado, pois serápor meio dele iniciada a lista de exercícios sobre os conteúdos estudados atéeste momento.

Boa revisão sobre os mesmos!!