Dieta Dos Pontos Vigilantes Do Peso Tabela Download?

Quantos quilos se perde com a dieta dos pontos?

12 dúvidas comuns sobre a dieta dos pontos

12 dúvidas comuns sobre a dieta dos pontosConfira lista com as dúvidas mais pertinentes e conheça os mitos e verdades sobre a dieta

Escrito por Redação Minha vida Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde. Mulher se pesando e Dúvidas sobre a Dieta dos pontos – Foto: Getty Image Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a famosa, Por isso, selecionamos através da nossa plataforma as 13 perguntas mais pertinentes de quem deseja fazer a e com saúde. Confira lista completa e tire suas dúvidas: Em todas as metodologias, a dieta dos pontos não é recomendada para menores de 18 anos, pelo fato dos cálculos realizados não serem baseados nessa faixa etária, mas sim em adultos.

  1. Uma criança provavelmente não atingiria a necessidade energética e nutricional seguindo estas recomendações.
  2. Para este público, as orientações e recomendações nutricionais são diferentes de adultos.
  3. Sim, é possível seguir a metodologia de Dieta dos Pontos, pois elas não têm uma recomendação “fechada” em relação aos alimentos que a compõe.

Na maioria das Dietas dos Pontos, conta-se com uma alimentação geral saudável, não disponibilizando cardápios específicos para uma alimentação vegetariana, por exemplo. No entanto, você pode adequar a Dieta dos Pontos ao seu estilo de vida e necessidades, introduzindo os alimentos que consome normalmente em seu cotidiano.

  1. É importante lembrar que uma dieta vegetariana requer quantidades e recomendações específicas de nutrientes, por isso o acompanhamento com um nutricionista é fundamental para prevenir desequilíbrios nutricionais.
  2. O resultado da Dieta dos Pontos dependerá de cada pessoa, organismo e adaptação de cada um.

Vale lembrar que é um método de organização alimentar com uma determinada restrição necessária à perda de peso. Para uma melhor performance em adquirir o objetivo e meta, é fundamental a orientação junto a um nutricionista durante todo o processo. Não há nenhuma contraindicação em fazer a dieta dos pontos voltada para a perda de peso.

  1. Apenas é essencial que o indivíduo adapte à dieta de acordo com a recomendação de seu nutricionista e também de seu médico, caso necessário.
  2. A dieta dos pontos não é recomendada para gestantes nem lactantes, uma vez que a mesma tem enfoque na perda de peso e realiza uma restrição calórica.
  3. Nesta fase da vida, não é adequado a realização de uma dieta restritiva pois aumentam-se as necessidades nutricionais.

É fundamental adaptar a alimentação desta fase com um profissional nutricionista e realizar o pré-natal com um médico especialista. O método da dieta dos pontos se baseia na representação das calorias conjuntamente com os nutrientes consumidos através de pontos.

O proposto pelo método é seguir a pontuação indicada através da quantidade e qualidade dos alimentos que geram essa pontuação. No entanto, antes de iniciar e durante a realização de qualquer método para perda de peso, é fundamental. Na dieta dos pontos, a pontuação é indicada de acordo com os dados antropométricos dos indivíduos (como por exemplo, peso e altura).

Não é recomendado seguir um cardápio “pronto” para o emagrecimento. O que se pode fazer é adequar o método de dieta dos pontos junto a um nutricionista. A perda de peso irá depender de cada organismo. Geralmente, a média de perda de peso dentro de uma dieta dos pontos é de 1 kg por semana, ou seja, 4 kg por mês.

Esta média pode variar de indivíduo para indivíduo, tanto para menos como para mais. É importante lembrar que qualquer método de emagrecimento que deseja adotar, deve ser acompanhado por um profissional nutricionista. As calorias dentro da metodologia de dieta dos pontos são relacionadas com a pontuação sugerida para cada um, ou seja, pode variar para cada indivíduo de acordo com os fatores antropométricos (peso e altura, por exemplo).

É importante lembrar que qualquer método de emagrecimento que deseja adotar, deve ser acompanhado por um profissional nutricionista. Os alimentos que compõem a dieta dos pontos são baseados nos grupos alimentares sugeridos no Guia Alimentar para a População Brasileira.

  • No entanto, na metodologia de dieta dos pontos são englobados todos os alimentos, como um incentivo para o consumo de alimentos que colaboram com a melhoria da qualidade de vida.
  • É importante lembrar que qualquer método de emagrecimento que deseja adotar, deve ser acompanhado por um profissional nutricionista.

Primeiramente, é essencial ressaltar que nenhuma dieta que vise apenas um curto prazo é mais eficiente do que as que visam mudanças alimentares a longo prazo. A diferença entre a dieta dos pontos e a dieta detox é que a primeira é uma metodologia, que não possui cardápios específicos e geralmente foca tanto na quantidade (através da pontuação sugerida para os alimentos) quanto na qualidade da alimentação (através do incentivo para o consumo de todos os grupos alimentares referenciados no Guia Alimentar para a população brasileira).

  1. Já a dieta detox não é uma metodologia, mas sim uma determinação de padrão alimentar que tem enfoque maior em dois grupos alimentares específicos: grupo das frutas e grupo das hortaliças, sem incentivo ou até mesmo grande restrição aos outros grupos alimentares.
  2. Vale lembrar que o processo de desintoxicação ocorre de forma natural no corpo humano, quando utilizada uma alimentação adequada e saudável, proposta pelo Guia Alimentar para a população brasileira.

E para uma maior eficiência você deve adotar hábitos alimentares e estilo de vida equilibrados, buscando métodos seguros e apropriados ao emagrecimento junto à um profissional nutricionista. Todas as respostas foram publicadas pela nutricionista Isabelly Silva (CRN: SP-47452/P) : 12 dúvidas comuns sobre a dieta dos pontos

Como fazer o cálculo da dieta dos pontos?

Passo 2: cálculo dos pontos – Após descobrir o gasto calórico, é preciso calcular os pontos recomendados para emagrecer. Para isso, deve-se dividir o total de calorias por 3,6, onde cada 3,6 calorias equivalem a 1 ponto. Assim, para emagrecer, é aconselhado reduzir entre 200 e 300 pontos do total obtido.

Como fazer a dieta dos pontos do Vigilantes do Peso?

ESCOLHA A SUA ALIMENTAÇÃO – VIGILANTES DO PESO Algum tempo me perguntam sobre os Vigilantes do peso, o programa pelo qual você consegue emagrecer e manter seu peso, como eu também sempre tive curiosidade e tenho uma amiga que participou, inclusive até o grau de manutenção e eu fiquei surpresa, pois ela sempre foi relaxada com regimes, começava em um dia terminava no seguinte, mas freqüentando as reuniões semanalmente, conseguiu se reeducar e não engordou mais, pois habituou-se.

O material que estou postando abaixo, não foi criado por mim, portanto se você consegue ter boa vontade e muita disposição acredito que consiga seguir direitinho e colher bons resultados, ou pode entrar em contato com o site oficial que coloco o endereço abaixo, e verificar onde tem reuniões próximas a você e participar.

Não tem nenhum segredo e sim você terá que ter boa vontade, funciona no mesmo esquema da dieta de notas ou o antigo peso ideal (calorias) e aqui em pontos para facilitar. Antigamente era tudo controlado por uma balança, mas no dia a dia das pessoas foram criando inovações e você verá que é muito fácil quando se tem boa vontade.1- Como funciona o VP? É um programa de reeducação alimentar que tem a sua dieta contabilizada através de pontos.2 – Cada ponto tem quantas calorias? Não tem como precisar porque o VP não leva em conta somente o valor calórico, mas também a quantidade de fibras e gorduras totais dos alimentos.

Aplica-se uma fórmula específica e obtêm-se o número de pontos adotado pelo programa.3 – Como é essa fórmula? Pontos=(calorias/50)+(gorduras/12)-(fibras/5) Colocar as gorduras e fibras em gramas e não ultrapassar 4 para fibras.4 – Eu peso X quilos. Quantos pontos devo consumir diariamente? Você deve levar em conta a seguinte tabela: TABELA DE PONTOS DIÁRIOS: Pontos Flex (método atual do VP) Até 68 quilos – 20 De 68 a 79 quilos – 22 De 79 a 90 quilos – 24 De 90 a 100 quilos – 26 De 100 a 113 quilos – 28 De 113 a 124 quilos – 30 De 124 a 136 quilos – 31 De 133 a 148 quilos – 33 De 148 a 158 quilos – 33 Acima de 158 quilos ? 34 Observações: Além dos pontos diários, existem os pontos flex que podem ser comidos da maneira mais conveniente.

Pode-se usar 5 pontos diariamente, distribí-los na semana ou usá-los todos de uma vez só. Nunca coma menos de 20 pontos. Lembre-se 1 0+0=1 Procure não ultrapassar a cota de 5 alimentos 0 pontos ao dia. Coma 5 porções de vegetais ao dia(entre frutas, legumes e verduras).

  1. Coma 2 porções de leite ou derivados ao dia.
  2. Beba no mínimo 6 copos de água ao dia.
  3. Consuma alimentos ricos em fibras e proteinas diariamente.
  4. Não use os pontos flex se não precisar.
  5. Procure fazer 6 pequenas refeições ao dia (3 em 3 horas).
  6. Todo alimento frito deve ser multiplicado por 3 5 – Dentro dessa cota eu posso comer o que quiser? Sim, você pode comer o que quiser, mas deve respeitar algumas ?regrinhas? para ter uma boa alimentação e emagrecer com saúde: Comer diariamente 5 porções de frutas/verduras/legumes (5 no geral, e não de cada) 2 porções de leite ou derivados (preferência aos desnatados) 6 copos de água (pelo menos.) 2 porções de gordura(azeite,óleo-colher): indispensáveis para o bom funcionamento do intestino.6 – Posso comer menos que a minha pontuação diária? Pode, mas não deve ser menos que 20 pontos.

Vale alertar que o fato de você comer menos nem sempre significa que vai emagrecer mais, pois você pode estar ?deixando de lado? nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, e conseqüentemente deixar o metabolismo mais lento, o que dificulta (e muito) o emagrecimento.

Procure consumir a sua cota de pontos. Nem mais, nem menos.7 – E os “pontos flex?, como utilizá-los? Você tem direito a 35 pontos flex, que você pode utilizar da maneira que quiser.5 por dia. Tudo no mesmo dia. em dois dias. Ou simplesmente não utilizar. Os pontos não são cumulativos, e têm duração de uma semana, logo, se você não usou, já era.

Não tem como juntar os pontos de uma semana na outra. Cada semana têm a sua cota de 35 pontos.8 – Eu faço exercícios, a pontuação é a mesma? Sim, a pontuação é mesma, mas você gera ?pontos extras? (fora dos pontos flex, não tem nada a ver com eles) de acordo com a atividade que você pratica.

Temos uma tabela de exercícios que explica isso que está na planilha de tabelas que você recebeu pela internet, ou no livrinho 5 se você freqüenta as reuniões.9 – Como eu fico sabendo o nível de intensidade do meu exercício? Você pode se basear por estas dicas dadas pelo próprio VP: Intensidade leve: Pode falar, pode cantar, respira regularmente, não sua.

Exemplos: andar devagar, passeio de bicicleta, nadar devagar. Pode passar de um exercício para o outro sem parar. Intesidade moderada: Pode falar, não pode cantar, respira com freqüência. Vai suar após 10 minutos. Exemplos: andar rápido, pedalar firme, braçadas ritmadas.

  • Precisa parar 30 segundos entre um exercício e outro.
  • Intensidade elevada: Fala pouco, não consegue cantar, respira rápida e profundamente.
  • Vai suar após 3-5 minutos.
  • Exemplos: Correr, spinning, competição.
  • Vale lembrar que se vc malha em uma academia, o ideal é perguntar ao educador físico qual a intensidade da atividade que você pratica.

Os pontos extras gerados por exercícios são válidos somente para O MESMO DIA em que foi praticado. Não adianta malhar hoje pra comer amanhã, e vice-versa.10 – Estou fazendo o programa certinho e mesmo assim não emagreço. O que pode estar acontecendo? ? Preste atenção no tamanho das porções (Talvez vc esteja muito generosa na colher de sopa ou no tamanho do bife.) ? Veja se não está consumindo pontos a mais (Às vezes você esquece da gordura que usa pra refogar o arroz, o feijão.

  1. Aquelas balinhas ?inofensivas?.) ? Preste atenção em suas eliminações fisiológicas.
  2. Se vc está com prisão de ventre, pode não emagrecer.
  3. Se você está urinando pouco, pode ser que esteja retendo líquidos, se você não sua muito quando malha, também pode estar retendo líquidos.
  4. Aumente o consumo de água para os dois casos, porque tendemos a aumentar o consumo de fibras, e se não bebemos (muito mais) água, acabamos com problemas nas eliminações.

Caso persista, procure um médico. Se estiver praticando exercícios, dependendo da atividade, você está perdendo massa gorda (gordura) e ganhando massa magra (músculo), porém a massa magra pesa mais que a gordura, e você tende a diminuir medidas e ganhar peso.

A menos que você esteja fazendo exercícios para aumento de massa (pergunte ao educador físico), isso tende a se estabilizar dentro de 2 a 3 meses e você não ganhará mais peso. Voltará a eliminar, porém mais lentamente, já que o percentual de gordura é menor. ? Caso esteja freqüentando as reuniões, converse com a sua orientadora.

Se estiver fazendo por conta própria, consulte um médico caso nenhuma das alternativas citadas se apliquem. Uma alteração hormonal pode estar ?bagunçando? o seu organismo.11 – Fiz uma receita e não sei como calcular os pontos. Verifique as informações de todos os ingredientes e transforme em pontos (com a calculadora q você recebeu no VP ou a da tabela).

  • Faça a sua receita e divida.
  • Pegue a quantidade todal de pontos e divida pelo número de porções que a sua receita rendeu.12 – Estou grávida.
  • Posso fazer VP? Não.
  • O Vigilantes não aceita gestantes.
  • Consulte seu médico levando a tabela e explique para ele.
  • Peça que ele faça as alterações necessárias.
  • Agora uma coisa é certa: NÃO PRECISA COMER POR DOIS.
You might be interested:  Tabela De Presunção Lucro Presumido?

Coma só por você e aumente o consumo de leite e derivados, bem como alimentos ricos em ferro e acido fólico (mas não se preocupe pois o médico vai falar tudo isso).13 – E se estiver amamentando? Se você amamenta exclusivamente (não dá água, chá, leite, suco, ou qualquer outro líquido na mamadeira), pode aumentar em até 10 pontos a sua cota.

  1. Mas se você amamenta esporadicamente, não precisa deste complemento.
  2. O melhor de tudo: consultar o médico! 14 – Eu posso comer os alimentos ?ZERO ponto” à vontade? Não, eles são zero ponto mas possuem calorias.
  3. Você pode comer até 5 porções de alimentos “zero ponto” por dia (fora dos alimentos obrigatórios listados acima).

Se vc comer ao mesmo tempo duas porções do mesmo alimento zero ponto, ele passa a contar 1 ponto (0+0=1), mas só se for no mesmo momento e o mesmo alimento, OK? 15 – Se eu não comer os “pontos flex”, emagreço mais rápido? Não necessariamente. Cada organismo é de um jeito.

  • Se você estiver com vontade de usar, USE.
  • Mas se não tem necessidade.
  • Deixa ele lá no canto dele.16 – Está escrito na tabela que o alimento “X” tem “y” pontos.
  • Porém fiz as contas na calculadora e não bate.
  • O que eu faço? A tabela é generalizada, e não para o alimento específico, que muda muito de acordo com a marca.

Na dúvida, acate a calculadora. ATENÇÃO: Veja o tamanho da porção que o fabricante usa para medir os valores nutricionais, OK? Receita SOPA Vigilantes do Peso (Zero pontos) : Ingredientes: 1/2 xícara de cebola cortada 2 dentes de alho socados 2/3 xícara de cenoura cortada 1 cubo de caldo de galinha 1 l de agua fervente 1/2 xicara de repolho verde cortado 1/2 xícara de vagem cortada 1 C.S.

  • De extrato de tomate manjericão, orégano, pimenta-do-reio e sal a gosto Preparo: Numa panela gde, cozinhe levemente a cebola, o alho e a cenoura num pouco de caldo dissolvido.
  • Acrescente os demais ingredientes e o caldo restante.
  • Cozinhe até os legumes amaciarem.
  • Se desejar, bata uma parte da sopa no liquidificador para engrossar.

TABELA DE PONTOS: (alimento, quantidade, pontos) Frutas: Grapefruit, ½ média 1 Jaca, 1 xic.2 Abacate, 4 c.s. ou 60g 1 Kiwi, 1 unid.0 Laranja, 1 pequena 1 Abacaxi em calda, ½ xic.2 Fresco, 1 xic.1 Limão, i unid.0 Maçã, 1 média 1 Açaí, polpa ¼ xic.1 Mamão, 1 xic.1 Acerola, polpa, ½ xic.0 Manga, 1 xíc.2 Maracujá, 1 unid.0 Ameixa Fresca, 2 médias 1 seca, 2 unid.1 Marmelo, 1 unid.1 Melancia, 1 xic.1 Amora, 1 xic.0 Melão, 1 xic.1 Morango, 1 xic.0 Banana Dágua, 1 média 2 Da terra, ¼ unid.2 Prata, 1 peq.1 Outra qq.

Tipo, 1 peq.1 Passa, 2 unid.2 Nêspera, 3 unid.0 Papaia, 1 xic.1 Pêra, 1 média 1 Nectarina, 1 unid.1 Caju, fresco, 1 médio 1 Caqui, 1 médio 1 Pêssego Em calda, 1 xic.2 Fresco, 1 médio 0 Carambola, 1 média 0 Cereja, em calda, 1 unid.1 Polpa, qq. fruta, 1 xic.2 Salada de frutas s/ açúcar, 1 xic.2 Coco Seco, ralado, c/ açúcar, 2 c.s 2 Água, fresco, 1 copo 0 Suco de frutas fresco, qq.

sabor, ½ xic.1 Polpa fresca, 2 c.s.4 Tangerina, 1 média 1 Uva, 1 xic.1 Passa de uva, ¼ de xic.2 Damasco Fresco, 3 unid.1 seco, 6 metades 1 Figo em calda, 2 unid.2 Fresco, 2 médios 1 Framboesa, 1 xic.1 Fruta?do-conde, 1 média 3 Fruta-pão, 1/4 unid.1 Goiaba, 1 média 0 Legumes/verduras/hortaliças: Abóbora, 1 xic.0 Abobrinha, 1 xic.0 Acelga 0 Agrião, 1 xic.0 Aipo (salsão) 0 Alface 0 Alcachofra 0 Alho-poró 0 Aspargo 0 Berinjela 0 Bertalha 0 Beterraba 0 Brócolis, 1 xic.0 Brotos em geral 0 Cebola, 1 med.0 Cenoura, 1 xic.1 Chicória 0 Cogumelo 0 Couve-de-bruxelas 0 Couve-flor, 1 xic.0 Couve manteiga 0 Ervilha de vagem 0 Escarola 0 Espinhafre 0 Folhas verdes, 1 xic.0 Funcho 0 Jiló, ½ xíc.0 Melão espaguete 0 Nabo 0 Palmito 0 Pepino 0 Picles em conserva 0 Pimentão 0 Quiabo 0 Rabanete 0 Repolho 0 Rúcula 0 Tomate 0 Tomate-cereja 0 Vagem 0 Pães e biscoitos: Biscoito Água e sal, 3 unid.2 Cream Cracker, 4 unid.2 Maria, 4 unid.2 Salgado integral, 3 unid.2 Pães Árabe, 1 pequeño 1 Bisnaga, ¼ unid.3 Cachorro quente, 1 unid.3 Forma centeio, 1 fatia 1 Forma graham, 1 fatia 1 Forma integral, 1 fatia 1 Forma light, 1 fatia 1 Francês, 1 unid.3 Queijo (coquetel), 2 unid 2 Torrada Integral, 1 unid.2 Palitinhos, 5 unid.1 Leites e derivados: Coalhada Comum, pote de 200g 3 light, ½ xic.

ou pote de 120g 1 Creme de leite Integral, ½ xic.7 Light, 2 c.s.1 Leite Desnatado, 1 copo 2 Desnatado em pó, 2 c.s.1 Integral, 1 copo 4 Iogurte Batido, integral, 1 xic.5 Desnatado líq., 1 copo 1 Desnatado, 1 xic. ou pote de 200g 2 Light c/ polpa, 1 pote de 120g ou 1 xic.1 Líquido light c/ sabor, 1 xic.1 Natural desnatado, 1 pote de 200g ou 1 xic.2 Queijos: Cottage, 5 c.s.

ou 50g 2 Cremoso, Integral, qq. sabor, 2 c.s.4 Tipo cream cheese, light, 2 c.s.2 Duro e semiduro integral, gouda, provolone, 2 f. finas ou 30g 3 Minas comum, 1 f. méd.2 Minas light, 1 f. méd.1 Polenguinho light, 1 unid 1 Prato comum, 2 f. finas ou 6 cubos 3 Prato light, 2 f.

finas 2 Ralado comum, 2 c.s.2 Ralado light, 2 c.s.1 Requeijão 0% gordura, 2 c.s.0 Requeijão comum, 1 c.s.1 Requeijão light, 2 c.s.1 Ricota comum, 3 c.s.3 Ricota light, 3 c.s.1 Tofu, 1 porção 1 Condimentos: Alcaparra em conserva, 1 c.s 0 Caldo de carne, frango, legumes 0% de gordura, 1 sachê 0 Caldo de carne, frango, legumes, 1 cubo de 10g 1 Creme de milho, ½ xic.2 Ervas frescas e temperos 0 Extrato de tomate, 2 c.s.0 Ketchup, 2 c.s.0 Molho complemento À campanha (tom./ ceb./ pim.), 2 c.s.1 Molho de tomate s/ óleo, ½ xic.0 Refogado c/ óleo, ½ xic.3 Molho p/ salada Blue cheese, 2 c.s.4 Ervas finas, 2 c.s.1 French, 2 c.s.4 light de iogurte, 2 c.s.1 Italian, 2 c.s 2 Mostarda, 2 c.s.0 Bebidas em geral: Água Mineral com ou sem gás 0 Água de coco, 1 copo 0 Café preto 0 Café c/ sabor s/ açúcar (p.e.

capuccino), 1 xic.2 Cerveja, 1 lata 3 Chá gelado com sabor, 1 lata de 300 ml 3 Chá pronto com sabor, 1 cx. de 200 ml 2 Chá preto ou de ervas 0 Refrigerantes Comum, 1 lata 3 Diet ou light, 1 lata 0 Suco de frutas Natural, qq. tipo, ½ xic.1 Pronto, comum, 1 cx de 200 ml 1 Diet/light, 1 xic.0 Suco de tomate, ½ xic.0 Vinho, 1 taça de 120ml 2 Bebidas alcoolicas: Cachaça, uísque, vodca, 1 dose 60 ml.3 Cerveja, 1 lata 3 Cerveja light, 1 lata 2 Champagne, 1 taça de 120 ml.2 Coquetel, qq.

  • Tipo, 1 copo de 180 ml.3 Licor, qq.
  • Tipo, 1 dose de 60 ml 4 Vinho, 1 taça de 120ml 2 Peixes e frutos do mar: Anchova enlatada, escorrida, 6 unid.1 Atum enlatado escorrido água, 1 lata 130g 2 Atum enlatado escorrido óleo, 1 lata 130g 5 Barra de peixe cong.
  • Assada, 3 unid.30g cada 4 Camarão sem casca, 1/2 xic.1 Caranguejo, carne, 1/2 xic.1 Caviar, 1 C.S.1 Kani, 4 bastões 1 Lagosta, carne, 1/2 xic 1 Lula crua, 1/2 xic 2 Lula frita, 1/2 xic 4 Mexilhão, carne, 1/2 xic.2 Ostra, 1/2 xic.2 Peixe de carne branca, 1 filé ou posta 3 Peixe de carne escura, 1 filé ou posta 4 Polvo, 1/2 xic.2 Sanduiche de peixe tipo fast-food, 1 unid.13 Sardinha enlatada, óleo ou tomate, 1lt de 130g 4 Vieiras, 1/2 xic.1 Siri, carne, 1/2 xic 1 Frutos do mar, misto, 1/2 xic.2 Carnes e aves: Carne bovina magra (alcatra, contrafilé), 1 fatia 3 Bolo de carne, 1 fatia média 6 Carne seca cozida, 3/4 xic.4 Fígado cozido, 1 bife ou 1/2 xic.4 Hamburguer, 1 unid.3 Carne moida cozida, 1/2 xic.4 Carne picada desfiada, 1/2 xic.3 Caça, capivara, 1 filé 3 Carneiro, carne magra, 1 fatia 3 Coelho, 1 coxa 5 Cordeiro, 1 bife 4 Codorna, ovo de, 4 unid.1 Apresuntado, 1 fatia fina 6 Frios de ave, 1 fatia fina 1 Mortadela, salame, 1 fatia fina 2 Panceta defumada, 1 fatia fina 2 Patê, 2 C.S.1 Presunto, 2 fatias finas 3 Presunto parma, 2 fatias finas 1 Tender, 1 fatia média 3 Salsicha comum, 1 unid.5 Salsicha light, 1 unid.3 Salsichão, 1 unid.15 Asa de frango assada, 3 unid.9 Coração de frango, 8 unid.3 Coxa de frango com pele, 1 unid.2 Coxa de frango sem pele, 1 unid.1 Frango desfiado e cozido – peito, 1/2 xic 2 Frango desfiado cozido – carne escura, 1/2 xic 3 Fígado de galinha, 1/2 xic.2 Hamburguer de frango, 1 unid.2 Moela, 2 unid 3 Nugget assado, 1 unid.20g 1 Nugget tipo fast-food, 6 unidades 8 Ovo inteiro, 1 unid.2 Clara de ovo, 1 unid.0 Clara de ovo, 4 unid.1 Peito de frango, fié ou 1/2 peito com pele 5 Peito de frango, fié ou 1/2 peito sem pele 3 Sobrecoxa de frango com pele, 1 unid.4 Sobrecoxa de frango sem pele, 1 unid.3 Sanduiche, tipo fast-food, 1 unid.9 Pato assado sem pele, 1/4 5 Peru sem pele – c.

branca, 1/2 xic ou 2 fatias médias 2 Peru sem pele – c. escura, 1/2 xic ou 2 fatias médias 3 Bacon, bem passado, 1 fatia 1 Carré ou bisteca, 1 unid.5 Costeleta, 1 unid.5 Linguiça calabresa, 1 unid.6 Lombo de porco, 2 fátias médias 3 Vitela, 2 fatias médias 3 Almôndega de Carne Sadia 1 unid.25g 1 Almôndega de Frango Sadia 1 unid.25g 1 Almôndega de Peru Light Sadia 1 unid.25g 1 Almôndega de Carne Seara 1 unid.90g 4 Almôndega de Frango Seara 1 unid.90g 3 Almôndegas Nutradiet 1 pacote 260g 3 Cereais e grãos: Aipim ou mandioca cozida, 1 pedaço 2 Arroz branco cozido, 1/2 xic.2 Arroz integral cozido, 1/2 xic.2 Arroz selvagem cozido, 1/2 xic.1 Aveia em flocos cozida em água, 1 xic.2 Aveia em flocos crua, 1/2 xic.3 Batata doce ou inglesa, 1 média 2 Batata (tipo frita) assada, 15 unidades 2 Batata frita em casa, 10 unid.5 Batata frita de fast-food, 1 pct peq.6 Purê de batata, 1/2 xic.2 Salada de batata, 1/2 xic.6 Batata chips em pacote, 1 xic 4 Cará, 1 médio 3 Cereal de crème de arroz cozido, 1 xic.2 Cereal em barra comum, 1 unid.2 Cereal em barra light, 1 unid.1 Cereais matinais alta fibra (Fiber 1), 3/4 xic.1 Cereal matinal com açucar, 1 xic.3 Cereal matinal sem açucar, 1 xic.2 Granola, 4 C.S.2 Múesli, 1/2 xic.2 Ervilha em conserva, 1/2 xic.1 Ervilha seca, cozida, 1/2 xic.2 Farinha de arroz, 2 C.S.1 Farinha de milho, 1/2 xic.4 Farinha de rosca, 3 C.S.1 Farinha de trigo, 4 C.S.2 Farofa, 4 C.S.2 Maisena, 2 C.S.1 Polvilho, 2 C.S.1 Farelo de trigo, 1/2 xic.0 Fava, cozida, 1/2 xic.1 Feijão cozido, 1/2 xic.2 Fubá cozido, 1/2 xic.2 Germe de trigo, 3 C.S.1 Grão de bico cozido, 1/2 xic.2 Inhame cozido, 1 pedaço médio 2 Lentilha cozida, 1/2 xic.2 Levedo de Cerveja, 2 C.S.3 Macarrão cozido, 1 xic.3 Macarrão cru, 1/2 xic ou 45g 3 Lasanha, 2 tiras 2 Mandioquinha, 1 média 2 Massa folhada cong., 1 unid.40g 4 Massa cong.

Para torta 16 Milho congelado, 1/2 xic.1 Milho em conserva, 1 /2 xic.1 Espiga de milho, 1 unid.1 Pipoca do cinema, 3 xic.3 Pipoca de microondas, 3 xic.3 Pipoca de microondas light, 3 xic.1 Pipoca em casa com óleo 3 Pipoca em casa sem óleo 1 Tabule cozido, 1/2 xic.4 Tremoço em conserva, 1/2 xic.2 Alimentos oleosos: Abacate, 4 C.S.1 Amendoim, 40 unid.4 Amêndoa, 22 unid.4 Avelã, 1/4 xic.5 Azeitona, 6 unid.1 Castanha de caju, 14 unid.4 Castanha do Pará, 4 unid.4 Castanha portuguesa cozida, 5 unid.2 Leite de coco comum, 1/4 xic.4 Leite de coco light, 1/4 xic.2 Macadâmia, 1/4 xic.6 Maionese comum, 1 c.c.1 Maionese light, 2 c.c.1 Manteiga, 1 c.c.1 Margarina comum, 1 c.c.1 Margarina light, 2 c.c.1 Nozes, 14 metades 5 Óleos em geral (azeite, óleo), 1 c.c.1 Pasta de amendoim, 1 C.S.2 Pinhãozinho, 2 C.S.4 Pinho do Pará, 7 unid.3 Pistache, 12 unid.4 Semente de abobora, 1 C.S.1 Semente de gergelim, 1 c.c.0 Semente de gergelim, 1 C.S.1 Semente de girassol c, 1 C.S.1 Semente de papoula, 2 C.S.1 Doces: Açucar branco ou mascavo, 1 C.S.1 Mel, melado, 1 C.S.1 Rapadura, 1 C.S.1 Biscoito doce tipo brownie, 1 unid.

Peq.5 Biscoito tipo polvilho, 12 unid.1 Biscoito simples, recheado, chocolate, 2 unid.3 Bolo de chocolate p/ microondas, 1 fat. Peq.2 Bolo de confeitaria qq. Tipo, 1 fatia peq.12 Bolo feito em casa c/ cobertura, 1 fat. Peq.7 Bolo inglês diet, 1 fatia peq.2 Bolo recheado, qq. MANUTENÇÃO : Quando atingir sua meta e entrar na manutenção, comece a “experimentar a comer um pouco mais de “pontos”. Por exemplo, se você comia 20 pontos e tinha 35 flex. Na manutenção você aumenta os pontos para 24 e diminui os flex para 20 e avalia o peso na semana seguinte Se você mantiver o peso ou perder até 1kg continue com estes pontos.

Se perder mais de 1kg aumente a cota diaria em mais 2 pontos continue com os 20 flex. Se ganhar mais de 1 kg diminua a cota diária em 2 pontos e mantenha os flex. Site oficial : VIGILANTES DO PESO Obs.: Sei que a postagem ficou longa, mas você pode selecionar e imprimir a tabela de pontos separadamente, assim deixa sempre visível, de preferência na porta da geladeira.

Achei muito bom porque você pode escolher os alimentos, muitas vezes come muito mais ingerindo muito menos calorias. mãos à obra!

O que comer na dieta dos pontos?

Tabela de pontos – Não contam pontos (pode consumir à vontade)

Verduras/ legumes: acelga, agrião, aipo, alface, alga marinha, almeirão, caruru, chicória, couve, couve-de-bruxelas, erva-doce, escarola, espinafre, folha de beterraba, jiló, maxixe, nabo, pepino, pimentão, rabanete, repolho, rúcula, salsão, taioba e tomate.Temperos: sal, limão, alho, vinagre, cheiro verde, pimenta, louro, hortelã, canela, cominho, noz-moscada, curry, estragão, alecrim, gengibre e raiz-forte.Bebidas: água, refrigerantes diet, café, chá e limonada com adoçante.Doces: chicletes e balas sem açúcar.

Verduras e legumes = 10 pontos

Abóbora – 2 col. (sopa)Abobrinha – 2 col. (sopa)Alcachofra – 2 col. (sopa)Aspargos – 2 col. (sopa)Berinjela – 2 col. (sopa)Beterraba – 2 col. (sopa)Brócolis – 3 buquês médiosBroto de feijão – 2 col. (sopa)Cenoura – 2 col. (sopa)Chuchu – 2 col. (sopa)Cogumelos – 2 col. (sopa)Couve-flor – 3 buquês médiosErvilha fresca – 2 col. (sopa)Palmito – 2 unidadesQuiabo – 2 col. (sopa)Vagem – 2 col. (sopa)

Frutas (11 pontos)

Abacate – ¼ de unidadeAbacaxi – 1 rodela finaAmeixa-seca – 2 unidadesAmora / framboesa / jabuticaba – 1 pires de cháBanana-nanica – ½ unidadeBanana-maçã – 1 unidadeBanana-prata – 1 unidadeBanana-ouro – 2 unidadesCaju – 2 unidadesCaqui – 1 unidadeCereja – 10 unidadesFigo – 1 unidadeFruta-do-conde – ½ unidadeGoiaba – 1 unidadeKiwi – 1 unidadeLaranja – 1 unidadeLima da Pérsia – 1 unidadeMaçã – 1 unidadeMamão – 1 fatia pequenaManga – 1 unidade pequenaMelão – 1 fatiaMelancia – 1 fatiaMaracujá – 1 unidadeMorango – 10 unidadesPera – 1 unidadePêssego – 1 unidadeTangerina / mexerica – 1 unidadeUva – 12 unidadesUva-passa – 1 col. (sopa)Salada de frutas – ½ porção

Nozes, castanhas, sementes

Amêndoas – 2 unidades = 20 pontosAmendoim torrado – 50 gramas = 85 pontosCastanha de caju torrada – 50 gramas = 85 pontosCastanha-do-pará – 50 gramas = 95 pontosGergelim – 1 col. (sobrem.) = 20 pontosNozes – 50 gramas = 95 pontosPistache – 50 gramas = 90 pontosSemente de abóbora – 50 gramas = 80 pontosTremoço cozido – 50 gramas = 58 pontos

You might be interested:  Tabela Fipe Strada 2002 1.5 Cabine Simples?

Carnes, aves, peixes

Almôndega de carne – 1 unidade média = 25 pontosAtum em conserva drenado – 1 col. (sopa) = 25 pontosAves (1 pedaço sem pele) = 25 pontosBacalhau – 1 pires de café = 25 pontosBife à parmigiana – 1 porção = 135 pontosCamarão / caranguejo – 1 pires de chá = 25 pontosCarne de boi magra (alcatra, filé mignon, patinho) – 1 filé = 25 pontosCarne de boi gorda (cupim, costela, picanha) – 1 filé = 40 pontosCarne de porco – 1 porção = 50 pontosCarne-seca – 1 col. (sopa) = 25 pontosEstrogonofe de carne – 2 col. (sopa) = 55 pontosFeijoada – 4 col. (sopa) = 50 pontosFilé mignon – 4 fatias finas = 56 pontosHambúrguer caseiro – 1 unidade = 25 pontosKafta – 1 espeto = 60 pontosLombo – 2 fatias = 50 pontosOvo – 1 unidade = 20 pontosPeixe fresco – 1 filé = 25 pontosQuibe assado – 1 pedaço médio = 25 pontosQuibe cru – 1 porção média = 25 pontosRosbife – 2 fatias = 25 pontosSalmão defumado – 1 porção pequena = 25 pontosSardinha fresca – 5 unidades = 25 pontosSardinha em óleo – 1 unidade = 25 pontosTender – 1 porção = 45 pontos

Grãos, cereais e raízes

Arroz branco – 1 col. (sopa) = 10 pontosArroz integral – 1 col. (sopa) = 20 pontosAveia – 1 col. (sopa) = 20 pontosBatata cozida – 1 unidade média = 20 pontosBatata-doce – 1 unidade pequena = 20 pontosBatata frita – 1porção pequena = 80 pontosCorn flakes sem açúcar – 2 col. (sopa) = 40 pontosErvilha / feijão / lentilha – 4 col. (sopa) = 20 pontosFeijão branco – 2 col. (sopa) = 20 pontosGrão-de-bico – 3 col. (sopa) = 20 pontosMandioca – 1 pedaço pequeno = 20 pontosMandioquinha – 1 unidade pequena = 10 pontosMilho verde – 3 col. (sopa) – 20 pontosPipoca – 50 gramas = 65 pontosTapioca – 2 col. (sopa) da goma = 20 pontos

Massas, pizzas, sanduíches

Americano – 1 unidade = 160 pontosBauru / misto quente – 1 unidade = 90 pontosBeirute – 1 unidade = 160 pontosCapelete / ravióli cozido – 1 xíc. (chá) = 40 pontosEspaguete / fusili cozido – 1 xíc. (chá) = 20 pontosLasanha à bolonhesa – 1 pedaço médio = 170 pontosMc Chicken – 1 unidade = 137 pontosNhoque sem molho – 3 col. (sopa) = 20 pontosPanqueca sem molho – 2 unidades = 70 pontosPizza – 1 fatia = 70 pontos

Bebidas

Achocolatado pronto – 1 unidade (200 ml) = 50 pontosÁgua-de-coco – 1 copo (200 ml) = 10 pontosBatida – ½ copo = 70 pontosCaldo de cana – 1 copo = 45 pontosCerveja / chopp – 1 copo = 24 pontosGatorade – 1 copo = 15 pontosLeite de coco – ½ copo = 70 pontosRefrigerante – 1 copo (200 ml) = 22 pontosSaquê – 1/2 copo = 40 pontosSuco de maçã industrializado – 1 caixinha pequena = 25 pontosVinho tinto (ou branco) – 1 taça = 50 pontosVodca / uísque / gim – 1 dose = 40 pontos

Leite e derivados

Creme de leite – 1 col. (chá) = 10 pontosLeite integral / iogurte integral – 1 copo = 15 pontosLeite desnatado / iogurte desnatado – 1 copo = 8 pontosLeite de soja – 1 copo = 30 pontosManteiga / margarina – 1 col. (chá) = 15 pontosMussarela de búfala – 1 unidade = 50 pontosQueijo cottage – 2 col. (sopa) = 10 pontosQueijo minas /mussarela / prato – 1 fatia = 25 pontosQueijo parmesão – 1 col. (sopa) = 25 pontosRequeijão – 2 col. (sobrem.) = 25 pontosRicota – 1 fatia = 25 pontos

Doces

Açúcar / açúcar mascavo – 1 col. (sopa) = 20 pontosArroz doce – 2 col. (sopa) = 35 pontosBolo comum – 1 fatia = 50 pontosBomba de creme – 1 unidade = 140 pontosBrigadeiro – 1 unidade = 30 pontosDoce de leite – 2 col. (sopa) = 35 pontosGeleia de fruta – 1 col. (sobrem.) = 12 pontosLeite condensado – 3 col. (sopa) = 60 pontosMel – 1 col. (sopa) = 17 pontosPaçoca – 1 unidade = 45 pontosPicolé com leite – 1 unidade = 60 pontosPicolé de fruta – 1 unidade = 18 pontosQuindim – 1 unidade = 90 pontosSonho – 1 unidade = 140 pontos

Pães e biscoitos

Biscoito cream craker – 3 unidade = 20 pontosBiscoito maisena – 3 unidades = 25 pontosBiscoito de polvilho – 50 gramas = 60 pontosBiscoito recheado – 1 unidade = 18 pontosBroa de milho – 1 unidade = 40 pontosCroissant – 1 unidade = 50 pontosPão francês – 1 unidade = 40 pontosPão integral / de forma – 1 fatia = 20 pontosPão de hambúrguer / hot dog – 1 unidade – 60 pontosPão de queijo – 1 unidade pequena = 20 pontosPanetone – 1 fatia fina = 35 pontos

Para começar a dieta dos pontos experimente o aplicativo UOL Dieta, Com ele, você descobre a quantidade de pontos recomendada para ingerir durante o dia e recebe cardápios personalizados em todas as suas refeições. No plano Premium, você tira todas as suas dúvidas com nutricionistas pelo chat e ainda pode participar das reuniões online com profissionais da saúde.

Quantos pontos tem 1.200 calorias?

A dieta dos pontos emagrece mesmo? – Frutas geralmente têm pontos baixos e podem ser consumidas em maior quantidade Imagem: iStock Sim, desde que respeite a matemática conhecida de gastar mais calorias do que consome. Quanto é possível emagrecer contando pontos vai depender do peso e outras características individuais.

Quantos pontos posso comer por dia na dieta dos pontos?

Não consuma menos de 230 pontos por dia.

Como calcular os pontos no Vigilantes do peso?

A Dieta dos Pontos Original – e Brasileira! – A dieta dos Pontos original foi criada há mais de 30 anos pelo endocrinologista brasileiro Alfredo Halpern. Nesse simples sistema, ele advogava pela atribuição de pontos aos alimentos, fazendo a equivalência de 1 ponto = 3.6 kcal. Baseado nisso, cada pessoa recebe uma cota de pontos que pode consumir por dia, e os alimentos são catalogados numa tabela, de acordo com seu teor calórico.

  • O próprio criador defende que o sistema auxilia, especialmente, no quesito motivacional: não é como se, um dia, saindo da dieta, você precisasse desistir porque ela foi um fracasso.
  • Mas sim que, nos dias seguintes, bastaria você consumir menos pontos, de modo a adequar seu consumo semanal, por exemplo.

Vale pontuar que o conceito de dia do lixo jamais foi explorado nessa dieta, a ideia prevalente sempre foi a de moderação, Para calcular o número de pontos permitido, você pode simplesmente baixar nossa exclusiva planilha de cálculo de pontos diários, Sendo assim, basta você consultar a tabela de pontos e anotá-los a cada refeição. Para facilitar sua vida, o aplicativo da Dieta e Saúde, conforme listamos aqui, traz uma tabela dentro de si, de modo que você pode tê-la acessível, a qualquer momento, no visor do seu celular.

A grande vantagem dessa dieta é que ela não é restritiva – isto é, virtualmente qualquer alimento é permitido, desde que em moderação. Isso combina bem com as pessoas que não encaram bem restrições, um problema que já abordamos neste texto, A grande desvantagem é o sistema relativamente rudimentar de conversão dos pontos: como a única métrica levada em conta é a quantidade de calorias, alimentos processados, ou com diferentes níveis de macronutrientes, saem como numericamente equivalentes aos seus equivalentes naturais.

Por exemplo, um produto light ou diet pode acabar parecendo a opção mais vantajosa apenas por conter menos calorias do que um alimento natural. Ou ainda, uma fruta como a goji berry, que é considerada um superalimento, poderia parecer equivalente a um alimento obviamente pior para sua saúde.

Quantos pontos tem um ovo cozido?

Qual o ponto certo do ovo cozido? – O ponto do ovo cozido depende da preferência da pessoa. É importante esclarecer que não se deve comer ovo cru devido ao risco de contaminação por salmonela. O ponto de cozimento do ovo para aqueles que gostam de gema dura, mas não passada, é de 12 minutos. 12 minutos para ovo bem cozido com gema dura. Agora, se você quer o ponto do ovo com gema cremosa, mas não crua, e a clara bem cozida, o tempo de fervura é de 7 minutos. 6 a 7 minutos para ovo cozido com gema cremosa. Já o ponto do ovo cozido mole, em que a clara está cozida, porém macia, e a gema está bem mole é de apenas 4 minutos. 4 minutos para ovo cozido mole.

Quantos pontos tem 1 pão francês?

Pão francês = 40 pontos ; pão de queijo = 20 pontos; pão integral de forma = 20 pontos; panetone = 35 pontos.

Quantas colheres de arroz na dieta?

Posso comer todos os dias? – Versátil como ele só, o arroz pode sim ser consumido diariamente, fazendo parte de uma dieta equilibrada. Mas, afinal, quantas colheres de arroz integral por dia são a medida certa? Seguindo os ensinamentos do Guia Alimentar da População Brasileira, numa refeição completa e equilibrada, recomenda-se que ¼ do prato seja carboidrato.

Quantas colheres de macarrão pode comer na dieta?

Macarrão é muito calórico? Pode fazer parte da dieta? Descubra! Apesar de ser muito utilizado e popularizado na Itália, o macarrão foi “inventado” há mais de quatro mil anos na China. Ele é fonte de carboidratos complexos, absorvidos mais lentamente do que os simples (glicose, frutose e galactose), e um excelent fornecedor de energia.

Composto normalmente por uma mistura de cereais (farinha de trigo comum ou integral, sêmola, ovos, água, sal), atualmente também é possível encontrar macarrão à base de arroz e de milho. A nutricionista Cristiane Perroni, especialista do Eu Atleta, explica que a versão integral é excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais, sendo mais lentamente absorvida, promovendo maior saciedade.

A porção individual recomendada é de 80 a 100g de macarrão cru por pessoa, pois depois de cozido ele triplica de volume, chegando em torno de 250g de massa cozida.2 de 4 Com legumes e molho de tomate, macarrão pode ser usado em dietas, diz nutricionista — Foto: iStock Getty Images Com legumes e molho de tomate, macarrão pode ser usado em dietas, diz nutricionista — Foto: iStock Getty Images

É possível perder 10kg em 7 dias?

ATENÇÃO! – É importante lembrar que perder 10 kg em apenas 7 dias não é uma meta realista ou saudável. A perda de peso segura e sustentável geralmente envolve perder cerca de 0,5 a 1 kg por semana, com base em mudanças na dieta e na atividade física. Consultar um profissional de saúde, como um nutricionista ou um médico, é essencial antes de iniciar qualquer programa de perda de peso.

Quantos pontos tem o arroz na dieta dos pontos?

Grupo 5 – Cereais e leguminosas

Alimento Porção
Arroz branco cozido 2 col de sopa
Aveia em flocos 1 col de sopa
Batata inglesa 1 unidade média
Batata-doce 1 unidade média

Quais alimentos podem inflamar pontos?

Congelados, sorvetes, biscoitos e salgadinhos. Causa inflamação na pele e pode levar à produção exacerbada de colágeno e causar uma ‘supercicatrização’ que resulta em queloide. Carnes de porco de maneira geral. A gordura dificulta a regeneração e formação do tecido novo.

O que não pode comer com pontos?

Alimentos que atrapalham a cicatrização – Alguns alimentos, popularmente conhecidos como remosos, atrapalham a cicatrização e devem ser evitados durante o tratamento de feridas, úlceras por pressão ou após cirurgias. Por isso, é importante evitar o consumo de alimentos como:

Alimentos doces, como açúcar, mel, refrigerante, sorvete e chocolate ao leite; Frituras, como batata frita, pastel, nuggets e coxinha; Alimentos industrializados, como comida do tipo fast food, molhos prontos e macarrão instantâneo; Carnes gordurosas, como carne de porco, salsicha, linguiça, salame e bacon; Bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho, espumante e whisky.

Estes alimentos atrapalham a cicatrização porque aumentam a inflamação no organismo e dificultam a circulação do sangue, diminuindo a chegada dos nutrientes até a ferida. Veja com a nutricionista Tatiana Zanin outros alimentos que atrapalham a cicatrização:

Que alimentos equivale a 1200 calorias?

Desjejum

1/2 unidade Pães francês;1 xícara Leite desnatado;20 gramas ou 1 fatia fina de Queijo branco;1 xícara de chá ou café s/ açúcar ou com adoçante;

1° Lanche

1 xícara de Chá ou Café s/ açúcar ou com adoçante;3 unidades de Biscoito Cream-Cracker;1 unid. de fruta;

Almoço

3 colheres de sopa rasa de Arroz;2 colheres de sopa de Feijão;1 bife pequeno(60g) de Carna Magra;1 prato de sobremesa de Vegetal cru;1 pires de Vegetal cozido;

2° Lanche

1/2 xícara de Leite Desnatado;20 gramas de Queijo Branco;1/2 unid. de Pão Francês;

Jantar

3 colheres de sopa rasas de Arroz;1 bife(60g) de Carna Magra;1 pires de Vegetal cru;

3° Lanche

1/2 xícara de Leite;3 unidades de Biscoito Cream-Cracker;1 unid. de fruta;

Vegetal cru, folhas verdes: Acelga; agrião; alface; almeirão; chicória; espinafre; rabanete; repolho; tomate; taioba; pepino. Vegetal cozido: Abóbora; abobrinha; berinjela; beterraba; brócolis; cenoura; couve-flor, chuchu; jiló; nabo; pimentão; quiabo; vagem.Frutas: 1 fruta média ou ½ xícara de frutas picadas ou ½ xícara de chá de suco. Uva: 12 bagos.

3 colheres de sopa rasas de Arroz;3 colheres sopa rasas de Macarrão;2 colheres de sopa rasas de Farinha;1 unidade de Batata, Mandioca e Inhame;1 escumadeira média rasa de polenta e nhoque.

½ Pão Francês;1 fatia Pão de Forma;2 fatias de Torrada ou Pão Light;3 bolachas Água e Sal;2 colheres de sopa de Aveia em flocos ou 5 colheres de sopa de Corn Flakes;

Feijão: pode ser substituído por lentilha, ervilha, grão de bico ou soja.

Carne: 1 bife pequeno (gado, frango ou peixe) equivale a 2 almôndegas pequenas, 2 pedaços pequenos de carne de panela ou 1 ovo.

O leite desnatado por iogurte desnatado, na seguinte proporção: 1 xícara de leite corresponde a ½ xícara de iogurte.

Evite alimentos gordurosos como banha de porco, bacon, torresmo, manteiga e iogurte integral.Dê preferência aos óleos de milho, soja, girassol, algodão e canola. Use–os com moderação.Utilize alimentos ricos em fibras, como vegetais crus, frutas, cereais integrais, pães e biscoitos integrais.Dê preferência a peixes, carne de frango ou peru sem pele e carne bovina. Prepare as carnes sempre cozidas ou assadas. Café e chá com adoçantese refrigerantes lights são liberados para pacientes não hipertensos. Beba no máximo 1 copo de líquido durante as refeições. Gelatina light: pode ser usada em todas as sobremesas. Tente ingerir alimentos com alto teor de fibras, pois elas ajudam a diminuir o colesterol, triglicerídios, açúcar do sangue e a emagrecer. Ex: saladas, frutas, farelos de aveia ou de trigo integral, linhaça, All Bran, Ração humana sem açúcar e guaraná, etc

Qual o melhor aplicativo para dieta dos pontos?

Conheça os aplicativos que podem ajudar a ter uma alimentação mais saudável: – MyFitnessPal O app conta com milhares de alimentos cadastrados que visam facilitar o seu registro diário e monitoramento de dieta. É só definir uma meta, como perder ou manter o peso, por exemplo, e o MyFitnessPal estabelecerá uma margem de calorias adequadas para consumir diariamente.

  • O MyFitnessPal é gratuito e tem versões para a web, Android, iOS e Windows Phone,
  • FatSecret O FatSecret pode ajudar aqueles que desejam manter ou perder peso.
  • Com base em seu peso atual e na meta que deseja alcançar, ele estima certo número de calorias diárias para consumir.
  • O app conta ainda com vários restaurantes e alimentos já cadastrados em sua base de dados.
You might be interested:  Tabela De Vacinação Para Gatos?

Outra facilidade é que o usuário também pode usar o leitor de código de barras para cadastrar um novo produto. O FatSecret é gratuito e tem versões para a web, Android, iOS e Windows Phone, Boa Forma Pelo app da revista Boa Forma, é possível definir a meta de peso e registrar a evolução da dieta, através da calculadora de calorias.

  1. O aplicativo também permite acrescentar refeições para café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
  2. Há inclusive uma sessão para cadastrar se comeu algo que deveria ter evitado.
  3. Na sessão Vou malhar, o usuário também pode informar as atividades físicas realizadas no dia para que o app calcule o número aproximado de calorias queimadas.

O app da Boa Forma está disponível para Android e iOS Dieta e Saúde O app Dieta e Saúde utiliza a famosa fórmula da dieta dos pontos. Além de conter diversos alimentos cadastrados e pontuados no serviço, o aplicativo envia notificações ao usuário e sugere alternativas saudáveis para as refeições diárias.

Com ele, é possível cadastrar cada alimento consumido ou exercício realizadp. Também é possível acompanhar os resultados da dieta e atualizar seu peso. Na versão para smartphone é possível manter um diário sobre alimentação e atividades físicas. Quem quiser acessar a versão para a web e obter mais vantagens, como análise nutricional, recomendações e outros materiais do serviço precisa pagar um dos três planos de assinatura, que variam entre 45,20 e 117 reais.

+Leia também: – Aplicativos de treino: você sabe como aproveitá-los? – Oito trocas saudáveis na alimentação e na forma de cozinhar – O que diz o novo guia alimentar do Ministério da Saúde NutriSoft Um dos aplicativos de alimentação mais completos, o NutriSoft ajuda a monitorar a qualidade de seu sono, alimentação, consumo de água, e atividades físicas.

  1. Além de poder registrar refeições e acompanhar o peso, o usuário também pode acessar a parte de Desafios para receber uma sugestão de exercício para fazer.
  2. É possível escolher entre dois tipos de dietas: por calorias ou por pontos.
  3. O usuário pode ainda pode encontrar os nutricionistas mais próximos de sua localização pela opção Perto de você.

Para fazer acompanhamento de atividades físicas, calcular o peso ideal, dieta de tipo sanguíneo, análise nutricional e outros atendimentos da NutriSoft é preciso pagar 4,90 dólares por mês. Receitas Light Criado pelo Dieta e Saúde, o Receitas Light oferece um catálogo bem variado com receitas saudáveis e saborosas para experimentar.

O que devo comer para dar 1200 calorias?

Desjejum

1/2 unidade Pães francês;1 xícara Leite desnatado;20 gramas ou 1 fatia fina de Queijo branco;1 xícara de chá ou café s/ açúcar ou com adoçante;

1° Lanche

1 xícara de Chá ou Café s/ açúcar ou com adoçante;3 unidades de Biscoito Cream-Cracker;1 unid. de fruta;

Almoço

3 colheres de sopa rasa de Arroz;2 colheres de sopa de Feijão;1 bife pequeno(60g) de Carna Magra;1 prato de sobremesa de Vegetal cru;1 pires de Vegetal cozido;

2° Lanche

1/2 xícara de Leite Desnatado;20 gramas de Queijo Branco;1/2 unid. de Pão Francês;

Jantar

3 colheres de sopa rasas de Arroz;1 bife(60g) de Carna Magra;1 pires de Vegetal cru;

3° Lanche

1/2 xícara de Leite;3 unidades de Biscoito Cream-Cracker;1 unid. de fruta;

Vegetal cru, folhas verdes: Acelga; agrião; alface; almeirão; chicória; espinafre; rabanete; repolho; tomate; taioba; pepino. Vegetal cozido: Abóbora; abobrinha; berinjela; beterraba; brócolis; cenoura; couve-flor, chuchu; jiló; nabo; pimentão; quiabo; vagem.Frutas: 1 fruta média ou ½ xícara de frutas picadas ou ½ xícara de chá de suco. Uva: 12 bagos.

3 colheres de sopa rasas de Arroz;3 colheres sopa rasas de Macarrão;2 colheres de sopa rasas de Farinha;1 unidade de Batata, Mandioca e Inhame;1 escumadeira média rasa de polenta e nhoque.

½ Pão Francês;1 fatia Pão de Forma;2 fatias de Torrada ou Pão Light;3 bolachas Água e Sal;2 colheres de sopa de Aveia em flocos ou 5 colheres de sopa de Corn Flakes;

Feijão: pode ser substituído por lentilha, ervilha, grão de bico ou soja.

Carne: 1 bife pequeno (gado, frango ou peixe) equivale a 2 almôndegas pequenas, 2 pedaços pequenos de carne de panela ou 1 ovo.

O leite desnatado por iogurte desnatado, na seguinte proporção: 1 xícara de leite corresponde a ½ xícara de iogurte.

Evite alimentos gordurosos como banha de porco, bacon, torresmo, manteiga e iogurte integral.Dê preferência aos óleos de milho, soja, girassol, algodão e canola. Use–os com moderação.Utilize alimentos ricos em fibras, como vegetais crus, frutas, cereais integrais, pães e biscoitos integrais.Dê preferência a peixes, carne de frango ou peru sem pele e carne bovina. Prepare as carnes sempre cozidas ou assadas. Café e chá com adoçantese refrigerantes lights são liberados para pacientes não hipertensos. Beba no máximo 1 copo de líquido durante as refeições. Gelatina light: pode ser usada em todas as sobremesas. Tente ingerir alimentos com alto teor de fibras, pois elas ajudam a diminuir o colesterol, triglicerídios, açúcar do sangue e a emagrecer. Ex: saladas, frutas, farelos de aveia ou de trigo integral, linhaça, All Bran, Ração humana sem açúcar e guaraná, etc

Quantos pontos tem o café na dieta dos pontos?

Tabela de pontos – Não contam pontos (pode consumir à vontade)

Verduras/ legumes: acelga, agrião, aipo, alface, alga marinha, almeirão, caruru, chicória, couve, couve-de-bruxelas, erva-doce, escarola, espinafre, folha de beterraba, jiló, maxixe, nabo, pepino, pimentão, rabanete, repolho, rúcula, salsão, taioba e tomate.Temperos: sal, limão, alho, vinagre, cheiro verde, pimenta, louro, hortelã, canela, cominho, noz-moscada, curry, estragão, alecrim, gengibre e raiz-forte.Bebidas: água, refrigerantes diet, café, chá e limonada com adoçante.Doces: chicletes e balas sem açúcar.

Verduras e legumes = 10 pontos

Abóbora – 2 col. (sopa)Abobrinha – 2 col. (sopa)Alcachofra – 2 col. (sopa)Aspargos – 2 col. (sopa)Berinjela – 2 col. (sopa)Beterraba – 2 col. (sopa)Brócolis – 3 buquês médiosBroto de feijão – 2 col. (sopa)Cenoura – 2 col. (sopa)Chuchu – 2 col. (sopa)Cogumelos – 2 col. (sopa)Couve-flor – 3 buquês médiosErvilha fresca – 2 col. (sopa)Palmito – 2 unidadesQuiabo – 2 col. (sopa)Vagem – 2 col. (sopa)

Frutas (11 pontos)

Abacate – ¼ de unidadeAbacaxi – 1 rodela finaAmeixa-seca – 2 unidadesAmora / framboesa / jabuticaba – 1 pires de cháBanana-nanica – ½ unidadeBanana-maçã – 1 unidadeBanana-prata – 1 unidadeBanana-ouro – 2 unidadesCaju – 2 unidadesCaqui – 1 unidadeCereja – 10 unidadesFigo – 1 unidadeFruta-do-conde – ½ unidadeGoiaba – 1 unidadeKiwi – 1 unidadeLaranja – 1 unidadeLima da Pérsia – 1 unidadeMaçã – 1 unidadeMamão – 1 fatia pequenaManga – 1 unidade pequenaMelão – 1 fatiaMelancia – 1 fatiaMaracujá – 1 unidadeMorango – 10 unidadesPera – 1 unidadePêssego – 1 unidadeTangerina / mexerica – 1 unidadeUva – 12 unidadesUva-passa – 1 col. (sopa)Salada de frutas – ½ porção

Nozes, castanhas, sementes

Amêndoas – 2 unidades = 20 pontosAmendoim torrado – 50 gramas = 85 pontosCastanha de caju torrada – 50 gramas = 85 pontosCastanha-do-pará – 50 gramas = 95 pontosGergelim – 1 col. (sobrem.) = 20 pontosNozes – 50 gramas = 95 pontosPistache – 50 gramas = 90 pontosSemente de abóbora – 50 gramas = 80 pontosTremoço cozido – 50 gramas = 58 pontos

Carnes, aves, peixes

Almôndega de carne – 1 unidade média = 25 pontosAtum em conserva drenado – 1 col. (sopa) = 25 pontosAves (1 pedaço sem pele) = 25 pontosBacalhau – 1 pires de café = 25 pontosBife à parmigiana – 1 porção = 135 pontosCamarão / caranguejo – 1 pires de chá = 25 pontosCarne de boi magra (alcatra, filé mignon, patinho) – 1 filé = 25 pontosCarne de boi gorda (cupim, costela, picanha) – 1 filé = 40 pontosCarne de porco – 1 porção = 50 pontosCarne-seca – 1 col. (sopa) = 25 pontosEstrogonofe de carne – 2 col. (sopa) = 55 pontosFeijoada – 4 col. (sopa) = 50 pontosFilé mignon – 4 fatias finas = 56 pontosHambúrguer caseiro – 1 unidade = 25 pontosKafta – 1 espeto = 60 pontosLombo – 2 fatias = 50 pontosOvo – 1 unidade = 20 pontosPeixe fresco – 1 filé = 25 pontosQuibe assado – 1 pedaço médio = 25 pontosQuibe cru – 1 porção média = 25 pontosRosbife – 2 fatias = 25 pontosSalmão defumado – 1 porção pequena = 25 pontosSardinha fresca – 5 unidades = 25 pontosSardinha em óleo – 1 unidade = 25 pontosTender – 1 porção = 45 pontos

Grãos, cereais e raízes

Arroz branco – 1 col. (sopa) = 10 pontosArroz integral – 1 col. (sopa) = 20 pontosAveia – 1 col. (sopa) = 20 pontosBatata cozida – 1 unidade média = 20 pontosBatata-doce – 1 unidade pequena = 20 pontosBatata frita – 1porção pequena = 80 pontosCorn flakes sem açúcar – 2 col. (sopa) = 40 pontosErvilha / feijão / lentilha – 4 col. (sopa) = 20 pontosFeijão branco – 2 col. (sopa) = 20 pontosGrão-de-bico – 3 col. (sopa) = 20 pontosMandioca – 1 pedaço pequeno = 20 pontosMandioquinha – 1 unidade pequena = 10 pontosMilho verde – 3 col. (sopa) – 20 pontosPipoca – 50 gramas = 65 pontosTapioca – 2 col. (sopa) da goma = 20 pontos

Massas, pizzas, sanduíches

Americano – 1 unidade = 160 pontosBauru / misto quente – 1 unidade = 90 pontosBeirute – 1 unidade = 160 pontosCapelete / ravióli cozido – 1 xíc. (chá) = 40 pontosEspaguete / fusili cozido – 1 xíc. (chá) = 20 pontosLasanha à bolonhesa – 1 pedaço médio = 170 pontosMc Chicken – 1 unidade = 137 pontosNhoque sem molho – 3 col. (sopa) = 20 pontosPanqueca sem molho – 2 unidades = 70 pontosPizza – 1 fatia = 70 pontos

Bebidas

Achocolatado pronto – 1 unidade (200 ml) = 50 pontosÁgua-de-coco – 1 copo (200 ml) = 10 pontosBatida – ½ copo = 70 pontosCaldo de cana – 1 copo = 45 pontosCerveja / chopp – 1 copo = 24 pontosGatorade – 1 copo = 15 pontosLeite de coco – ½ copo = 70 pontosRefrigerante – 1 copo (200 ml) = 22 pontosSaquê – 1/2 copo = 40 pontosSuco de maçã industrializado – 1 caixinha pequena = 25 pontosVinho tinto (ou branco) – 1 taça = 50 pontosVodca / uísque / gim – 1 dose = 40 pontos

Leite e derivados

Creme de leite – 1 col. (chá) = 10 pontosLeite integral / iogurte integral – 1 copo = 15 pontosLeite desnatado / iogurte desnatado – 1 copo = 8 pontosLeite de soja – 1 copo = 30 pontosManteiga / margarina – 1 col. (chá) = 15 pontosMussarela de búfala – 1 unidade = 50 pontosQueijo cottage – 2 col. (sopa) = 10 pontosQueijo minas /mussarela / prato – 1 fatia = 25 pontosQueijo parmesão – 1 col. (sopa) = 25 pontosRequeijão – 2 col. (sobrem.) = 25 pontosRicota – 1 fatia = 25 pontos

Doces

Açúcar / açúcar mascavo – 1 col. (sopa) = 20 pontosArroz doce – 2 col. (sopa) = 35 pontosBolo comum – 1 fatia = 50 pontosBomba de creme – 1 unidade = 140 pontosBrigadeiro – 1 unidade = 30 pontosDoce de leite – 2 col. (sopa) = 35 pontosGeleia de fruta – 1 col. (sobrem.) = 12 pontosLeite condensado – 3 col. (sopa) = 60 pontosMel – 1 col. (sopa) = 17 pontosPaçoca – 1 unidade = 45 pontosPicolé com leite – 1 unidade = 60 pontosPicolé de fruta – 1 unidade = 18 pontosQuindim – 1 unidade = 90 pontosSonho – 1 unidade = 140 pontos

Pães e biscoitos

Biscoito cream craker – 3 unidade = 20 pontosBiscoito maisena – 3 unidades = 25 pontosBiscoito de polvilho – 50 gramas = 60 pontosBiscoito recheado – 1 unidade = 18 pontosBroa de milho – 1 unidade = 40 pontosCroissant – 1 unidade = 50 pontosPão francês – 1 unidade = 40 pontosPão integral / de forma – 1 fatia = 20 pontosPão de hambúrguer / hot dog – 1 unidade – 60 pontosPão de queijo – 1 unidade pequena = 20 pontosPanetone – 1 fatia fina = 35 pontos

Para começar a dieta dos pontos experimente o aplicativo UOL Dieta, Com ele, você descobre a quantidade de pontos recomendada para ingerir durante o dia e recebe cardápios personalizados em todas as suas refeições. No plano Premium, você tira todas as suas dúvidas com nutricionistas pelo chat e ainda pode participar das reuniões online com profissionais da saúde.

Qual a quantidade de arroz e feijão para emagrecer?

Porém, a quantidade média ideal para consumo são 3 colheres de sopa de arroz e uma concha rasa de feijão a cada refeição. Apesar disso, consulte um nutricionista, pois só um profissional poderá te ajudar a definir qual a quantidade correta para você, com base no seu gasto calórico e objetivos.

Quantos pontos tem a batata doce?

Calorias – 119 kcal; Hidratos – 28,3 g; Proteínas – 1,0 g; Gorduras – 0,0 g; Fibras – 2,7 g; Cálcio – 21 mg; Vitaminas – 26,5 mg.

Quantas calorias tem um ponto na dieta dos pontos?

O que é a dieta dos pontos? – Dieta dos pontos é um método de emagrecimento criado pelo endocrinologista Alfredo Halpern, em 1970. No regime, o profissional criou um jeito mais simples de fazer a contagem de calorias e garantir a perda de peso, sem sofrimento.

  • Halpern usou pontos que correspondem às calorias, para facilitar a escolha por um alimento ou outro.
  • Na lógica dessa dieta, um ponto é igual a 3,6 calorias.
  • Assim, cada alimento tem sua pontuação, logo, basta montar os seus pratos e somar os pontos até que alcancem o limite diário.
  • Vale reforçar que a dieta dos pontos deve ser elaborada por um profissional de saúde,

Este vai avaliar a melhor pontuação considerando além das calorias, o peso, a altura, a idade e o biotipo de cada pessoa.

Quanto tempo leva para emagrecer só com dieta?

Afinal, dá pra emagrecer só com dieta? Se nossa questão fosse apenas se dá pra emagrecer só com dieta a resposta seria sim, no entanto, o período influencia diretamente essa conta. Se o objetivo é perder peso entre 6 e 12 meses, tudo bem.

É possível perder 10kg em 7 dias?

ATENÇÃO! – É importante lembrar que perder 10 kg em apenas 7 dias não é uma meta realista ou saudável. A perda de peso segura e sustentável geralmente envolve perder cerca de 0,5 a 1 kg por semana, com base em mudanças na dieta e na atividade física. Consultar um profissional de saúde, como um nutricionista ou um médico, é essencial antes de iniciar qualquer programa de perda de peso.

Quantos pontos tem o arroz na dieta dos pontos?

Grupo 5 – Cereais e leguminosas

Alimento Porção
Arroz branco cozido 2 col de sopa
Aveia em flocos 1 col de sopa
Batata inglesa 1 unidade média
Batata-doce 1 unidade média