Tabela Da Taça Guanabara 2019?

Quem foi o campeão carioca de 2019?

Flamengo é campeão carioca sobre o Fluminense e alcança sexto tri estadual O Flamengo conquistou neste sábado seu 37º título do Campeonato Carioca. A conquista veio após a vitória sobre o Fluminense na decisão, pelo placar de 3 a 1, já que no jogo de ida houve empate por 1 a 1.

O resultado ainda dá ao Flamengo, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no estadual. O personagem crucial para a conquista rubro-negra foi, O atacante já tinha balançado as redes no primeiro confronto da final e aumentou a conta com dois gols do confronto derradeiro. Fred chegou a descontar para o Fluminense, mas João Gomes, simbolizando uma geração de jogadores que ganha espaço no Fla, sacramentou a conquista.

Concluída a missão no Carioca, o Flamengo volta os olhos para a, Na quinta-feira, às 21h, o rubro-negro enfrenta o Vélez, de novo no Maracanã, na partida que definirá o líder do Grupo G da competição. O Fluminense, por sua vez, volta a campo na terça-feira, também pela Libertadores.

Quem é o maior vencedor da Taça Guanabara?

Títulos por clube

Clube Títulos Último
Flamengo 23 2021
Vasco da Gama 13 2019
Fluminense 12 2023
Botafogo 8 2015

Quem são os finalistas da Taça Guanabara?

Flamengo 1 x 2 Fluminense : como foi a decisão da Taça Guanabara.

Quem foi campeão da Taça Guanabara 2016?

Campeonato Carioca de Futebol de 2016 – Wikipédia, a enciclopédia livre Campeonato Carioca de Futebol de 2016 Carioca 2016 Campeonato Carioca de Futebol de 2016 Dados Participantes 16 Organização Período 30 de janeiro – 8 de maio Gol(o)s 314 Partidas 127 Média 2,47 gol(o)s por partida Campeão (24.º título) Vice-campeão Rebaixado(s) Melhor marcador () – 10 gols Melhor ataque ( fase inicial ) – 29 gols Melhor defesa (fase inicial) – 7 gols Maiores goleadas (diferença) 0–5, 10 de fevereiro, Primeira fase 5–0, 28 de fevereiro, Primeira fase 6–1, 3 de abril, Taça Rio Público 470 162 Média 3 702,1 pessoas por partida Premiações Melhor jogador ()

◄◄ ►►

O de foi a 118.ª edição da principal divisão do no, A disputa foi organizada pela (FERJ) e foi vencida pelo, que conquistou seu 24º título na competição. Em 4 de agosto de 2015, em reunião arbitral, foi decidido a forma de disputa desta edição, que foi diferente das edições anteriores.

Quantas vezes o Flamengo foi campeão em 2019?

A contratação de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e companhia turbinou o elenco, que fechou 2019 com três títulos : Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou mais dois canecos, sendo a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Quem foi campeão do Flamengo e Fluminense?

Fluminense goleia o Flamengo e fatura o Carioca com autoridade.

Quem é o maior vice da Taça Guanabara?

Títulos por clube

Clube Títulos Vices
Flamengo 23 12
Vasco da Gama 13 14
Fluminense 12 13
Botafogo 8 8

Qual time do Rio tem mais Taça Guanabara?

Títulos por clube

Clube Títulos Vices
Vasco da Gama 13 14
Fluminense 12 13
Botafogo 8 8
America 1 6

Quantas vezes o Flamengo ganhou a Taça Guanabara?

História – O torneio foi criado em 1965 para definir o representante do então Estado da Guanabara (atual município do Rio de Janeiro ) na Taça Brasil, sendo disputado à parte do Campeonato do Estado do Rio de Janeiro até 1971, com um número crescente de clubes a cada ano.

  1. As cinco primeiras edições (até 1969) renderam vaga na Taça Brasil,
  2. Em 1972, tornou-se o primeiro turno do Campeonato Carioca, tendo apenas outra edição à parte do Campeonato Carioca, a de 1980,
  3. Entre 1982 e 2013, com exceção de 1994 e 1995, houve coexistência da Taça Guanabara e da Taça Rio como turnos do Campeonato Carioca.

Nos dois casos (1994 e 1995), a Taça Guanabara foi disputada pelos dois melhores times da primeira fase do campeonato estadual, que incluía os dois turnos. Nos dois intervalos (1982 a 1993; 1996 a 2013), em regra, a final do Carioca era disputa pelo campeão de cada um, havendo exceções, como em 2002, quando mesmo ganhando os dois turnos, o Americano não foi campeão estadual.

Entre 2014 e 2016, a Taça Guanabara tornou-se o turno único classificatório (ao mata-mata ), sendo que nos dois primeiros anos foi jogada entre todos os 16 times do campeonato, enquanto no último por apenas 8 times, advindos de classificação em uma fase anterior. De 2017 a 2019, tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio voltaram a ser, respectivamente, turno e returno do Carioca, mas agora, classificando o campeão de cada turno às semifinais.

Em 2020, retornou o sistema de final entre o campeão da Taça Guanabara contra campeão o da Taça Rio, findando-se às semifinais do estadual. Desde 2021, a Taça Guanabara é a primeira fase e fase de pontos corridos, como em 2014 e 2015, mas agora com 12 times.

Quem ganhou a Taça Guanabara em 2023?

Flamengo Sub-10 é campeão da Taça Guanabara 2023.

Qual é o maior vencedor da Taça Rio?

Títulos por clube

Clube Títulos Último
Vasco da Gama 11 2021
Flamengo 9 2019
Botafogo 8 2023
Fluminense 4 2020

Quantas finais o Flamengo perdeu em 2023?

Do Mundial à Copa do Brasil: Flamengo perde 6º título em 2023 e corre risco de passar em branco pela 1ª vez em 5 anos. Depois de faturar a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o Flamengo entrou em 2023 com a expectativa de faturar as sete competições que viria a disputar.

Quem ganhou a Taça Guanabara 2013?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Final da Taça Guanabara de 2013

Área externa do estádio.
Evento Taça Guanabara de 2013
Vasco da Gama Botafogo
1

/td> Data 10 de março Local Estádio Engenhão, Rio de Janeiro Árbitro RJ Wagner Nascimento Magalhães

← Anterior Próxima →
Final da Taça Guanabara de 2012

/td>

A final da Taça Guanabara de 2013 definiu o campeão do primeiro turno e o primeiro finalista do Campeonato Carioca de 2013, Foi decidida por Vasco da Gama e Botafogo em partida única no Estádio Olímpico João Havelange, mais conhecido como Engenhão. O vencedor foi o Botafogo ao derrotar, na final, o Vasco da Gama por 1 a 0 com gol de Lucas aos 35 minutos do 2º tempo.

Quem foi o campeão do Campeonato Carioca de 2017?

Depois de três anos na fila, o Flamengo, de forma invicta, conquistou o título do Carioca pela 34ª vez em sua história, ao vencer os dois jogos da decisão sobre o Fluminense. Essa foi a 6ª vez que o Flamengo conquistou o Carioca de forma invicta, igualando o recorde que pertencia ao Vasco da Gama.

Quem ganhou a Taça Guanabara 2002?

Campeonato Carioca de Futebol de 2002
Carioca 2002
Média 2,27 gol(o)s por partida
Campeão Fluminense
Vice-campeão Americano

Qual é o time com a maior torcida do mundo?

30 May, 2012 Siga Fernando A Fleury no twitter @f_fleury ou em outras redes Sei que o tema é polêmico, mas antes de inundarem os comentários com gritos histéricos vale apena dar uma lida no post por complete ;o) Segundo pesquisa realizada para Kantar o principal clube inglês: Manchester United é também o clube com mais torcedores espalhados mundo a fora. Tal número parece um exagero, principalmente se analisarmos que em 2007, segundo a mesma fonte, os Diabos Vermelhos não possuíam nem metade deste número em pesquisa do gênero. Pior, se levarmos o número a sério os Reds Devils possuem o dobro de fãs de outros grandes times do mundo como: Barcelona, Real Madrid e Chelsea.

A Kantar afirma que o time inglês possui 71 milhões de torcedores nas Américas, 90 milhões na Europa, 173 milhões no Oriente Média e África e 325 milhões na Ásia – incluindo aí 108 milhões de torcedores apenas na China. Os números da pesquisa são grandes, não apenas na avaliação final, mas também no número de entrevistados: 54 mil pessoas em 39 países, espalhados em cinco continentes.

Em recente avaliação realizada pela Forbies ( leia aqui ) o time inglês foi apontando como o clube mais valioso do mundo (US$ 2,24 bilhões) e sua marca foi estimada, na mesma avaliação, em US$ 293 milhões. Um dos grandes destaques do Manchester United, que pode ter ajudada na questão da representatividade mundial do clube, é sua TV.

A MUTV foi lançada em 1996 e hoje está presente em 54 países, alcançado cerca de 1,2 bilhões de pessoas. Apesar de seus principais rivais (Arsenal, Liverpool, Chelsea, Barça) também possuírem estratégias de TV semelhantes o grande diferencial dos Diabos Vermelhos está na gestão da TV. Enquanto os clubes rivais terceirizam sua programação para agências como a IMG o ManUn cancelou o contrato com a própria IMG há 18 meses e desde então vem aumentando o número de países que recebem sua programação ao vivo tais como: Indonésia e Tailândia.

E os números devem ficar ainda maiores quando a MUTV puder transmitir ao vivo seus jogos para China e Índia que, hoje, estão proibidos de receber a transmissão das partidas devido a contratos de transmissão com outras operadores. E que fique claro: A Kantar é, apesar do que possa parecer, uma empresa respeitada no Reino Unido na área de pesquisa. Fernando Fleury 06 Dec, 2019 Tem muito o que se falar sobre o caso do sócio torcedor do Vasco da Gama. Podemos questionar muitas coisas, como por exemplo a capacidade de continuação do engajamento dos torcedores ou o fluxo financeiro continuo ao longo dos próximos meses.

Mas a verdade é uma só neste momento: O orgulho vascaíno está em alta e com toda razão Se dentro de campo os times cariocas sofrem com a sensação Flamengo, fora dele a torcida vascaína pode encher o peito e se orgulhar dos 150 mil sócios torcedores e de, hoje, serem a líderes no ranking dos projetos de sócio torcedor no Brasil.

Parece pouco, mas não é Quando falamos de marketing nem sempre falamos de retorno financeiro direto. Claro que, neste caso, também temos um retorno financeiro. Antes da chamada black friday o programa arrecadava R$ 1,3 milhões por mês e agora passa arrecadar pouco mais de R$ 2,5 milhões.

Mas, o grande ganho esta na mobilização da torcida e na sensação que o torcedor teve de se tornar parte de uma conquista importante do time. E se boa parte não voltar a pagar? A campanha foi bem pensada. O plano foi realizado por um valor baixo, mas com pagamento semestral. Então. até Junho do ano que vem o gigante da colina não terá problema neste quesito.

Mas vamos supor que 50% dos torcedores resolvam não renovar seu plano. O que eu, pessoalmente, acho um número improvável. O Vasco manteria, ainda assim, cerca de 75 mil sócios torcedores. Mais do que o dobro dos 32 mil que o programa tinha cadastrado até o inicio de novembro. Em suma, a ação pode render um bom dinheiro aos cofres do Vasco (R$ 12 milhões ano por baixo), mas o principal aspecto, como efeito de marketing é que colocou o Vasco de volta a vitrine, mostrou que seu torcedor, mesmo após anos tão duros ainda esta aí, vivo, e resgatou aquele sentimento de orgulho que todo torcedor gosta de sentir. Fernando Fleury 04 Nov, 2019 Por mais que os clubes e a imprensa tentem as discussões que cerceiam o futebol brasileiro estão longe do centro do que por natureza se entendo por marketing. Podemos definir marketing como: “uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles de modo que beneficie a organização e seu público interessado”.

  • Apesar das características próprias, o marketing esportivo pouco difere do marketing a não ser nas peculiaridades do segmento esportivo, que envolvem aspectos como produto, demanda, desejo, necessidade, valor, satisfação, qualidade e mercado.
  • O marketing esportivo é uma extensão das estratégias de praça e promoção de empresas de bens e/ou serviços esportivos.

Ao ampliar a análise para qualquer empresa de produtos e/ou serviço, é possível avaliar o marketing esportivo como sendo, também, ação promocional para divulgação da marca. Em suma, podemos definir o marketing esportivo como: ” um processo de elaboração e programação das atividades de produção, formação de preço, promoção e distribuição de um produto esportivo para satisfazer a necessidades ou desejos dos consumidores e atingir os objetivos das empresas. vendas e marketing Ao centrarmos as discussões atuais em balanços ou fechamentos de patrocínios não estamos falando de estratégias de marketing e sim e questões financeiras e comerciais no Brasil. São assuntos importantes, porém distintos da atuação de uma diretoria de marketing.

  • De modo mais claro.
  • Os objetivos de um departamento de marketing não deveriam estar relacionados diretamente à trazer patrocínio para um time, por exemplo.
  • Objetivos específicos de um departamento de marketing, de equipes esportivos, seriam: aumento de vendas de produtos relacionados; crescimento da torcida; fortalecimento da marca; aumento do público no estádio; divulgação de produtos e serviços; entre outros Já o patrocínio pode ser definido como um produto gerado pelo marketing que deverá ser trabalhado pelo departamento comercial para trazer receitas para o time.

Que depois entrará no balanço da equipe e será analisado pelo departamento financeiro. Nas próximas colunas falaremos um pouco mais sobre as atividades de marketing das equipes esportivas e o que vem faltando aqui no Brasil. Fonte: Fernando A. Fleury Fernando Fleury 02 Jan, 2019 Quando falamos em números e padrões no esporte automaticamente as pessoas pensam em táticas, sistemas de jogos ou treinamentos. Mas, para nós que trabalhamos com Data Science isso nem sempre é verdade. Em nossos laboratórios passa longe de ser verdade,

Passamos 100% do tempo estudando números e padrões para entender você. Exatamente. Entender você que está lendo está coluna. Um clique seu, um olhar para o lado e assim por diante. São pequenas relações, que muitas vezes podem parecer insignificantes para você, mas que nós vamos achar pontos de ligação e significados e com isso identificar caminhos que levarão a resultados positivos para todos: Times, patrocinadores e você, torcedor.

A campanha de lançamento da parceria Puma/Palmeiras é um modelo que mostra como analisar números funciona. A ideia de não usar a cor do rival não é algo que funciona para qualquer time, muito menos para qualquer cor. Transformar o verde esperança em verde de inveja é uma ideia muito boa para a torcida do Palmeiras. hábito dos torcedores brasileiros www.armatorems.com Porém vamos lembrar que a campanha é feita para os palmeirenses, não é uma campanha do Palmeiras, É uma homenagem. E aí vale ver o índice de torcedores do Palmeiras que deixariam de usar outras cores (bem baixo) e de torcedores rivais que deixam de usar o verde (bem acima da média). torcedores que evitam usar as cores do rival www.armatorems.com A sabedoria do Data Science é essa. Usar números a favor de todos. A partir de hoje falaremos bastante disso por aqui. Fonte: Fernando A. Fleury Fernando Fleury 04 Sep, 2017 Por Fernando A. Fleury, Sc.D in Sport Management & Pedro Corat Acesse Sport Marketing Science no facebook Quem acompanha o noticiário esportivo percebe o espaço cada vez mais amplo de temas que fogem do Brasileirão, dos estaduais ou da Copa do Brasil.

O futebol jogado fora daqui, sobretudo na Europa, bem como outras modalidades, como a NBA e a NFL, vêm crescendo em mídia e interesse do público brasileiro. Esse interesse vem despertando uma série de análises que mostram que muitos dos adolescentes já começam a torcer por times estrangeiros ao invés dos tradicionais times nacionais.

Duas pesquisas do IBOPE Repucom, uma de 2015 e outra de 2016, trazem informações que deveriam preocupar os departamentos de marketing dos times nacionais.69% dos entrevistados entre 16 e 29 torcem por algum time europeu de futebol. E 21% dos internautas brasileiros leem a respeito da NFL diariamente.

Em cima disso resolvemos entender se esse desejo por esportes e times estrangeiros é real. Ou seja, será que podemos comparar a força com que nós brasileiros torcemos pelos times estrangeiros com a forma como torcemos para os times nacionais? Esta indagação foi o objeto de estudo da pesquisa que realizamos.

O foco da pesquisa não foi apenas o futebol, mas sim torcedores de times estrangeiros, independentemente da modalidade. Natural, portanto, que a amostra tivesse alcance em duas frentes: fãs de times estrangeiros e fãs das ligas norte-americanas, Ao final, chegamos a algumas conclusões intrigantes: Entre elas a de que sim, existem brasileiros torcedores de times fora do futebol local.

Torcedores no sentido real da palavra. Ou seja, existe um grupo de torcedores que demostram se identificarem com os times estrangeiros tanto ou quanto os que se identificam com os times nacionais. Assim, existe uma geração de torcedores em formação que está sendo condicionada a preferir esportes que nunca fizeram parte do nosso dia-a-dia, por exemplo, NFL ou MLB.

Se a modalidade continua sendo o futebol os times europeus também possuem espaço garantido na mente desta geração. A partir da análise sociodemográfica dos respondentes, identificamos o perfil do tipo fã esportivo: o típico torcedor brasileiro é homem, tem entre 26 e 30 anos, possui renda familiar mensal entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00, cursa ensino superior e possui TV por assinatura, mas não o pacote pay-per-view de esportes disponível na operadora.

  1. A pesquisa não investigou os motivos que fazem um brasileiro, vivendo a milhares de quilômetros da sede do time, que talvez nunca o veja atuar de perto, se emocionar, consumir, interagir com os demais torcedores de clubes seja do futebol europeu, seja da NBA, da NFL ou da MLB.
  2. Nosso objetivo era entender se os sentimentos que os torcedores de times estrangeiros possuem ou demonstram possuir por seu times são iguais aos dos que se declaram torcedores de times brasileiros.

Porém podemos inferir uma série de razões para tal fato. Uma delas pode estar no próprio futebol brasileiro. Com a carência de conquistas recentes pela seleção e por boa parte dos clubes, o torcedor se viu carente de comemorações, procurando por êxitos em outras searas para não abandonar sua sensação de pertencimento a algum grupo esportivo.

  • A falta de ídolos locais visto que nossos melhores atletas se encontram fora do país também pode ser uma das causas.
  • O centro da investigação foi verificar se o fenômeno é real do ponto de vista do amor e do envolvimento dos torcedores com os times.
  • Entre os itens pesquisados, encontravam-se o amor ao time – conceito transposto do brand love (amor à marca, isto é, o envolvimento emocional de indivíduos com marcas), a identificação com o time (o quão envolvido, do ponto de vista psicossocial, o torcedor é com seu time), e a intenção de compra (o quão disposto o torcedor está em adquirir itens com a marca do seu time).

Para desespero dos times nacionais e dos defensores do futebol raiz uma péssima notícia. O esporte nutela vem ganhando terreno. Os resultados confirmaram não haver diferença no brand love e na identificação com o time entre os dois grupos (torcedores de times locais e de times estrangeiros). Identificação com o time Pedro Corat & Fernando A. Fleury Amor ao time Pedro Corat & Fernando A. Fleury

Quem tem mais títulos Gabigol e Zico?

Lance! • Publicada em 25/07/2023 – 13:02 • Rio de Janeiro (RJ) • Atualizada em 07/08/2023 – 12:26 Lance! • Publicada em 25/07/2023 – 13:02 • Rio de Janeiro (RJ) • Atualizada em 07/08/2023 – 12:26 Maior ídolo do Flamengo, Zico é a personificação do ‘time de ouro’ da Gávea e de todas as conquistas do Rubro-Negro em seus 128 anos de história.

  1. Gabigol, por sua vez, representa a atual geração de ícones do Fla.
  2. Mas, afinal, qual dos dois jogadores têm mais títulos com a camisa vermelha e preta? Eterno camisa 10 da Gávea, Zico conquistou 13 títulos pelo Flamengo (sem considerar turnos e returnos de estaduais ou amistosos).
  3. Entre os troféus, o Galinho de Quintino celebrou todos os possíveis.

Na bagagem, os Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982 e 1983, a Copa União de 1987, a Libertadores da América (1981), Copa Intercontinental (1981) e os Campeonatos Cariocas de 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (especial), 1981 e 1986. Gabigol, atual camisa 10 da Gávea, tem 11 títulos pelo Flamengo.

Em relação ao Galinho, Gabi só não foi campeão mundial. Entre os troféus de Gabriel Barbosa estão: dois Campeonatos Brasileiros, de 2019 e 2020; duas Libertadores, de 2019 e 2022; duas Supercopas do Brasil, 2020 e 2021; uma Recopa Sul-Americana, de 2020; uma Copa do Brasil, de 2022; e três Campeonatos Cariocas, 2019, 2020 e 2021.

Zico pelo Flamengo Brasileirão: 1980, 82 e 83 Copa União: 1987 Libertadores: 1981 Intercontinental: 1981 Carioca: 1972, 74, 78, 79, 79, 81 e 86 Gabigol pelo Flamengo Brasileirão: 2019, 20 Libertadores: 2019 e 22 Supercopa: 2020 e 21 Recopa Sul-Americana: 2020 Copa do Brasil: 2022 Carioca: 2019, 20 e 21

Quem é maior Fluminense ou Flamengo?

Estatísticas

Flamengo Fluminense
Vitórias 162 (36,4%) 141 (31,69%)
Empates 142 (31,91%)
Partidas 445
Gols marcados 642 (52,28%) 586 (47,72%)

Qual o título mais importante do Fluminense?

Principais títulos

HONRARIAS
Competição Títulos
Campeonato Carioca 33
Copa Rio Estadual 1
Taça Guanabara Independente 3

Quando foi o último título carioca do Flamengo?

Veja lista dos maiores campeões cariocas: –

  1. FLAMENGO – 37 títulos (1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979, 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019, 2020 e 2021)
  2. FLUMINENSE – 33 títulos (1906, 1907, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918, 1919, 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002, 2005, 2012, 2022 e 2023)
  3. VASCO – 24 títulos (1923, 1924, 1929, 1934, 1936, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998, 2003, 2015 e 2016)
  4. BOTAFOGO – 21 títulos (1907, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 1934*, 1935*, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006, 2010, 2013 e 2018)

© ESPN Enterprises, Inc. All rights reserved. : Fluminense se aproxima do Flamengo no ranking de títulos do Carioca – ESPN

Qual o time foi campeão carioca em 2014?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Campeonato Carioca de Futebol de 2014
Carioca 2014
Logotipo oficial da competição.
Dados
Participantes 16
Organização FERJ
Período 18 de janeiro – 13 de abril
Gol(o)s 340
Partidas 126
Média 2,7 gol(o)s por partida
Campeão Flamengo (33.º título)
Vice-campeão Vasco da Gama
Rebaixado(s) Audax Rio Duque de Caxias
Melhor marcador Edmilson ( Vasco da Gama ) – 11 gols
Melhor ataque ( fase inicial ) Flamengo – 36 gols
Melhor defesa (fase inicial) Vasco da Gama – 11 gols
Maior goleada (diferença) Vasco da Gama 6–0 Friburguense Estádio São Januário, Rio de Janeiro 26 de janeiro
Público 396 351
Média 3 170,8 pessoas por partida
◄◄ 2013 2015 ►►

/td>

O Campeonato Guaraviton Carioca de Futebol de 2014 (também conhecido como Cariocão Guaraviton 2014 por questões de patrocínio) foi a 116.ª edição da principal divisão do futebol no Rio de Janeiro, A disputa foi organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

  1. Os quatro primeiros colocados disputarão a Copa do Brasil de 2015,
  2. A particularidade desta edição foi a disputa de turno único.
  3. Foram três fases: fase classificatória (Taça Guanabara), semifinal e final.
  4. As equipes fizeram parte de um grupo único, jogando no sistema de todos contra todos em 15 rodadas, classificando-se para as semifinais as quatro primeiras colocadas.

Somente na última rodada de classificação, os clubes rebaixados foram conhecidos: o Audax Rio ao ser derrotado por 1–0 pelo Macaé em Moça Bonita e o Duque de Caxias, goleado por 4–0 pelo Vasco da Gama em São Januário, O Flamengo conquistou o 33º título de sua história, após dois empates por 1–1, nas finais contra o rival Vasco da Gama, com um gol polêmico no último minuto da segunda partida com o marcador rubro-negro em posição de impedimento, que custou o título ao Cruzmaltino.

Quem foi o campeão carioca no ano de 2010?

Regulamento – Assim como nas últimas edições anteriores, os participantes foram divididos em dois grupos. Na primeira fase ( Taça Guanabara ), os times jogaram dentro de seus grupos e o primeiro de um grupo enfrentou o segundo do outro numa semifinal.

Os vencedores foram para a final do turno, o vencedor dessa final, Botafogo, tornou-se o campeão da Taça Guanabara de 2010. Na segunda fase ( Taça Rio ), os times jogaram contra os do outro grupo, embora a classificação tenha sido dentro de cada grupo. O primeiro de um grupo enfrentou o segundo do outro numa semifinal.

Os vencedores se enfrentaram na final do turno, o vencedor do confronto foi declarado o campeão da Taça Rio de 2010, novamente o Botafogo. Se os vencedores de cada turno fossem diferentes, teriam disputam entre si dois jogos finais, que estabeleceriam o campeão carioca.

Quem foi o campeão do Campeonato Carioca em 2015?

Vasco, bicampeão carioca 2015-2016 – Jornal O Globo.