Tabela De Calibragem De Pneus De Moto Yamaha?

Qual a calibragem do pneu da moto?

A pressão ideal dos pneus para sua motocicleta – Durante a calibragem do pneu de moto, você pode usar 29 psi para o pneu dianteiro e 36 psi para o pneu traseiro. Se quiser saber a pressão ideal para sua moto, uma sugestão é ler o manual. A pressão ideal geralmente está indicada nos pneus.

  • Pensando em qual é a calibragem do pneu de moto, o peso que a motocicleta recebe precisa ser considerado.
  • Com uma mochila pesada e/ou um passageiro extra, a pressão dos pneus pode ser maior que o usual.
  • Em qualquer caso, certifique-se de que a pressão nunca caia para abaixo de 14 psi e nunca ultrapasse 45 psi.

Se a pressão estiver muito baixa, você corre o risco de o pneu de moto sair do aro. Por outro lado, a pressão acima de 45 psi pode fazer com que você perca o controle da moto, sobretudo em pistas com muitos desníveis.

Quantas libras no pneu traseiro da YBR 125?

LEVORIN MATRIX 90/90-18 57P CG FAN TITAN SPORT YBR 125 – TRASEIRO Pneu original homologado pelas principais montadoras para motos urbanas até 150 cc. Associa desenho moderno a uma excelente aderência em pisos secos e molhados, maior conforto ao dirigir e rendimento quilométrico superior.

  1. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS – Desenho moderno.
  2. Excelente aderência em pisos secos e molhados.
  3. Maior conforto e segurança.
  4. Ótimo rendimento quilométrico.
  5. Aplicações em motos urbanas de até 150cc.
  6. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – Medida 90/90 Aro 18 – Código do fabricante: 15353 – Carga Máxima: 230 Kg – Velocidade Máxima: 150 Km/h.

– Pressão Máxima: 41(PSI). – Câmara de ar a ser usada nesse pneu: MSA-18 (OBS: NÃO ACOMPANHA CÂMARA DE AR) – Pneu diagonal APLICAÇÃO DAFRA RIVA MOTO STD 150 CC 2012 – 2017 DAFRA SPEED MOTO STD 150 CC 2008 – 2017 HONDA CBX MOTO AERO 150 CC 1989 – 1993 HONDA CG MOTO CARGO 125 CC 1990 – 2017 HONDA CG MOTO CARGO 160CC 2V FLEX 2016 – 2017 HONDA CG MOTO ESI 150 CC 2011 – 2015 HONDA CG MOTO FAN 125 CC 2005 – 2016 HONDA CG MOTO MIX 150 CC 2009 – 2016 HONDA CG MOTO SPORT 150 CC 2005 – 2009 HONDA CG MOTO STD 125 CC 1983 – 1989 HONDA CG MOTO TITAN 125 CC 1994 – 2000 HONDA CG MOTO TITAN 150 CC 2004 – 2009 HONDA CG MOTO TODAY 125 CC 1990 – 1994 KASINSKI COMET MOTO STD 150 CC 2010 – 2013 KASINSKI FLASH MOTO STD 150 CC 2006 – 2008 KASINSKI SETA MOTO STD 125 CC 2007 – 2009 SUNDOWN HUNTER MOTO STD 125 CC 2004 – 2009 SUNDOWN MAX MOTO STD 125 CC 2004 – 2011 SUZUKI EN 125 YES MOTO STD 125 CC 2005 – 2012 SUZUKI GSR MOTO STD 125 CC 2013 – 2016 SUZUKI GSR MOTO STD 150I 2V OHC FLEX 2011 – 2017 TRAXX WORK MOTO STD 125 CC 2010 – 2017 YAMAHA RD MOTO STD 135 CC 1987 – 2000 YAMAHA YBR MOTO FACTOR 125 CC 2009 – 2016 YAMAHA YBR MOTO STD 125 CC 2000 – 2011.

Qual a calibragem do pneu traseiro da moto?

Isto para a maioria dos modelos. Porém, se o piloto andar sozinho, o pneu traseiro deve receber em torno de 30 libras. Se for andar com um pouco mais de peso, é preciso calibrar com 32 libras.

Quantas libras no pneu da Yamaha YBR 125?

40lb no pneu traseiro roda muito macio.

O que acontece se calibrar demais os pneus da moto?

Os pneus são parte fundamental para uma boa pilotagem. Mas eles precisam estar em bom estado para que não causem problemas. Além de novos, eles devem estar com a calibragem correta. Veja agora como calibrar o pneu e qual a importância disso. Os pneus precisam ser calibrados regularmente para que eles tenham um melhor desempenho e não ofereçam problemas para o motoqueiro.

Caso o pneu esteja com uma calibragem abaixo do recomendado, ele vai trazer maior aderência, mas vai se desgastar com mais rapidez. Além disso, vai aumentar o consumo de combustível da moto e ainda vai deixar a pilotagem mais difícil. E também caso eles estejam muito cheios, eles vão atrapalhar. O pneu pode até durar mais e a moto usar menos combustível, mas uma calibragem muito acima vai trazer problemas do mesmo jeito.

A área de contato com o solo vai ser menor, o que vai trazer menos aderência para a moto. A suspensão da motocicleta vai se danificar aos poucos pois a absorção de impacto vai ser menor e o motoqueiro vai sentir como se a moto estivesse pulando quando passar em buracos.

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Pode encher muito o pneu da moto?

O que acontece se encher demais o pneu da moto? – Ao encher demais o pneu de uma moto, o condutor passa a ter mais dificuldade em guiar o veículo. Além disso, há também maior exposição ao risco de derrapagens acidentais em terrenos molhados e de aquaplanagem.

Quantas libras bota no pneu da moto 125?

Como calibrar pneus de uma motocicleta – Auto – Diário do Nordeste Na maioria das vezes, pilotos só prestam atenção na mecânica e esquecem problemas que são vistos a olho nu Você sabia que os pneus de uma moto merecem uma atenção especial? Para quem não sabe, são eles a garantia da grande parte da segurança. A calibração em motos, geralmente, segundo especialistas, deve ser feira de três a quatro vezes mensalmente, caso contrário, afetará de forma negativa a condução de pilotar FOTO: JOSÉ LEOMAR Para quem acha simples, de acordo com experts, ela influencia muito a condução.

  • Geralmente, no manual do fabricante, está discriminado qual é a calibragem correta dos pneus para andar sozinho ou não, segmento ou estradas a que o motociclista irá enfrentar.”Uma dica é se você vai andar em estradas de barro, de difícil acesso, a moto tem que Off-road.
  • Já a calibragem dos pneus deve ser bem baixa, na casa de 15 lbs.

Neste caso, o pneu fica até com a aparência de murcho, mas é a única forma de se conseguir aderência neste tipo de solo. Em alguns casos, deve-se reduzir ainda mais a pressão, mas daí se faz necessário o uso de uma trava de pneu, para evitar que a roda vire em falso e o pneu saia dela.

São casos extremos, em qualquer outro caso a trava de roda não é necessária”, declara o Carlos Monteiro, piloto de motocross e trilheiro, segundo ele, nas horas vagas.Por outro lado, quem é do meio, explica que para longas viagens em rodovias asfaltadas, a pressão dos pneus tem que ser alta, perto de 35 lbs.

“Quanto mais cheio o pneu, menos esforço o motor terá e maior será a economia de combustível e a velocidade”, ressalta Ítalo Resende, integrante de um motoclube cearense há 10 anos.”Porém, é bom salientar que pneus muito cheios, além da conta, tendem a ficar muito duros, absorvendo menos os impactos de buracos e ondulações no asfalto”, ressalta Armando Rocha, fretista do Posto Sobral.Experiente no ramo e acostumado a calibrar todo dia, ele aconselha que deve-se ter atenção ao desgaste.

  1. A durabilidade depende da forma de conduzir a moto.
  2. Pode-se esperar que em uma moto 125cc o pneu dure mais de 30 mil km, enquanto em uma superesportiva pode durar menos de 5 mil km”, calcula.
  3. Ele declara que quanto maior a potência do motor, maior a chance do pneu se desgastar, “mas isso vai depender da forma como o piloto sai com a moto (arrancada), freia e faz curvas”.Segundo ele, em modelos urbanos, as medidas para calibrar pneu são interessantes.”No dianteiro, por exemplo, sempre pede-se menos libras, podendo variar de 28 a 29.

Isto para a maioria dos modelos. Porém, se o piloto andar sozinho, o pneu traseiro deve receber em torno de 30 libras. Se for andar com um pouco mais de peso, é preciso calibrar com 32 libras. No fundo, a dica é sempre entender melhor o que é pedido para o seu modelo, que possui tamanho e também peso único”, finaliza.

Qual é a medida do pneu da Factor 125?

90/90-18 57P ME Street.

Qual a medida do pneu da YBR?

Pneu Moto Yamaha YBR 125 Technic Aro 18 90/90-18 57P Traseiro Tiger.

Qual é a calibragem correta dos pneus?

Calibrar pneu de moto –

Para a calibragem de pneu de motocicletas, vale a mesma regra dita para os demais veículos: faça o procedimento com frequência de no mínimo 15 dias, para garantir sua segurança. Use sempre a pressão indicada pelo fabricante – normalmente está em um adesivo na própria moto. No caso das motos há uma diferença importante: a calibragem do pneu dianteiro é diferente do pneu traseiro.

O pneu da frente deve ser calibrado com menos libras, normalmente entre 28 e 36. Já no caso do pneu traseiro, a recomendação costuma estar entre 30 a 40 libras. Essa diferença se dá porque o pneu traseiro é maior, porque é ele que aguenta o peso do passageiro e da carga.

Como verificar a calibragem dos pneus?

Como saber a calibragem de pneus – Obedecendo a frequência correta, você garante uma melhor manutenção dos pneus, além de evitar um maior desgaste e prejuízo, como o aumento no consumo de gasolina, por exemplo. Mas não basta somente saber de quanto em quanto tempo a calibragem de pneus deve ser feita, também é preciso saber como fazê-la.

  • E para isso, é necessário entender como saber a calibragem de pneus.
  • Você deve saber qual a pressão certa para os pneus do seu veículo.
  • Para isso, basta conferir a informação que é facilmente localizada no adesivo interno da tampa do combustível ou no manual de instruções, na parte que trata a respeito dos pneus.

Em alguns veículos, essa informação também é colocada em um adesivo em uma das portas dianteiras. Agora que você já sabe como descobrir a calibragem de pneus, o próximo passo é entender como fazer esse procedimento. Vamos lá?

Qual a calibragem correta dos pneus da Lander 250?

A 0 29 27 28 29 no traseiro 29 1 a 1 abaixo a 26 17 para 29 aqui quando forem calibrar cuidado na hora que você encostar aqui no freio.

Qual a medida do pneu dianteiro da YBR 125?

Pneu Dianteiro 2.75-18 Titan 125 Fan Cg Ybr Technic.

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Qual a calibragem do pneu da moto Fan 160?

Carga máxima: 230kg à 41 P.S.I.

Qual a calibragem do pneu da moto Start 160?

Por exemplo, se for uma CG 160 cilindradas a calibragem seria de 25 na dianteira e 29 na traseira ‘, conta Bernardo.

O que acontece se andar com o pneu da moto murcho?

Rodar com o pneu furado ou em péssimas condições. prejudica a sua segurança, a segurança dos que estão. na sua volta e também faz com que a sua moto gaste. mais combustível, pois o pneu murcho tem maior área.

Porque o pneu da moto murcha sozinho?

Essa é uma pergunta persistente! E para esclarecer essa dúvida, é necessário entender um pouco sobre pressão de inflação (calibragem), pois é ela quem irá definir o principal motivo. – Notou que os pneus do seu veículo têm ficado murchos? Isso é comum em automóveis que estão parados por muito tempo, entenda: Pressão de Inflação – Pneu Murcho Todos os pneus possuem a sua pressão de inflação adequada e é ela quem determina o desempenho deles quando estão ou não em movimento. Quando o veículo se encontra estacionado por um longo período, a pressão nos pneus que estão em contato com o solo pode diminuir e ir lentamente se esvaziando com o passar dos dias, isso ocorre de forma natural e é bastante comum.

Porque o pneu da moto murcha?

Falta de limpeza das rodas – Caso as rodas não sejam limpas corretamente, haverá corrosão e, consequentemente, danos nos pneus, fazendo com que eles esvaziem depressa. Além disso, esses elementos corrosivos diminuem a eficiência e a vida útil das pastilhas de freio.

Há vários produtos no mercado específicos para a limpeza das rodas, calotas e pneus, como sprays, cremes e líquidos. Uma alternativa é utilizar sabão neutro. É importante retirar todas as impurezas, tais como areia, pó, terra, graxa e piche. Agora que você já sabe os principais motivos de os pneus estarem murchando rapidamente, ficará mais fácil mantê-los em boas condições e garantir a sua segurança enquanto dirige.

Para evitar os problemas que citamos, sempre escolha pneus de qualidade e de uma empresa de confiança e renome. Este post foi útil? Agora, entre no site da Euroex, conheça mais dos nossos produtos e escolha o melhor para você e para o seu carro!

O que acontece se o pneu estiver muito cheio?

6 RISCOS QUE VOCÊ CORRE AO CALIBRAR OS PNEUS DE SEU CARRO INCORRETAMENTE Deixar de calibrar os pneus de seu carro na periodicidade correta pode reduzir a vida útil do produto em 45% e aumentar o consumo de combustível do veículo em 4%, de acordo com dados da fabricante Continental,

  • No caso do Chevrolet Onix, o carro mais vendido do país em 2015, isso pode significar tirar do bolso até R$ 10 a mais por mês.
  • Para o cálculo, levamos em consideração o consumo médio do modelo com câmbio automático e motor 1.4 abastecido com etanol.
  • Mas os riscos vão além do bolso.
  • Não calibrar os pneus é perigoso para a segurança do seu veículo.

Segundo Rafael Astolfi, gerente de assitência técnica da Continental, o ideal é enchê-los toda semana, conforme a pressão indicada pela montadora, quando os pneus ainda estão frios, ou seja, no posto mais próximo da sua casa. Entenda abaixo a que perigos vocês está submetido quando enche seus pneus demais ou de menos.

  • Problemas causados pela falta de pressão 1 – Seu carro fica mais suscetível à aquaplanagem Segundo Astolfi, os pneus estão diretamente ligados à dinâmica do carro e qualquer variação na pressão, seja ela aumentada ou diminuída, pode alterar o comportamento do veículo.
  • Quando o pneu fica mais murcho, ou seja, quando deixa de ser calibrado, sua área de contato com o solo aumenta e ele empurra a água para frente ao entrar em um piso molhado.

Com isso, o acúmulo de água a sua frente fica maior. Esse é o o gatilho para a aquaplanagem.2 – Seu pneu pode sofrer danos por impacto “Com pressão baixa os pneus ficam mais sensíveis a danos na lateral por impacto, como queda em buraco, choque contra o meio fio, entre outros, o que faz aquela bolha na lateral do pneu”, afirma o especialista.

Essa bolha pode estourar e aí, bem, dê adeus a seu pneu.3 – Seu pneu pode sair da roda Sim, a má calibragem pode te levar a esse ponto. Chamada de detalonamento, essa situação é uma exceção, afirma Astolfi, e exige uma série de fatores para acontecer. Além da pressão baixa dos pneus, o veículo deve estar muito pesado e numa curva bastante fechada, por exemplo.4 – Seu SUV pode capotar Os SUVs têm o centro de gravidade mais alto do que veículos baixos, tais como sedãs e hatches, por exemplo.

Essa construção com mais peso concentrado na parte superior do veículo torna esse tipo de carro mais propenso a capotamentos, o que pode piorar muito mais se a calibragem não estiver em dia. Em geral, os SUVs tem pneus maiores, com paredes grandes na lateral, como afirma o gerente de assistência técnica da Continental.

  • Com o pneu murcho, as laterais baixam, a área de contato do pneu com o solo aumenta e isso pode fazer com que ele “segure” demais no chão.
  • Nesse caso, o veículo não joga a traseira durante a curva, acaba derivando demais e pode chegar a um capotamento, mesmo com o controle de estabilidade”, afirma Astolfi.

Como esse tipo de situação varia de acordo com a construção lateral dos pneus, em alguns carros o efeito pode ser o contrário. “Alguns pneus podem dobrar na lateral, levantando e diminuindo a área de contato com o asfalto”, explica o especialista. Problemas causados pelo excesso de pressão 5 – Sua picape pode perder estabilidade no eixo traseiro É importante lembrar que todo tipo de carroceria sofre quando há falhas na calibragem, mas a picape fica especialmente instável quando os pneus têm pressão acima do normal.

  • Ao carregar a picape, é preciso aumentar a pressão dos pneus.
  • Mas ao esvaziá-la, a pressão deve ser reduzida ao normal exigido pela montadora.
  • Como o pneu fica rígido, ele tende a quicar mais, trazendo instabilidade ao eixo traseiro por causa desse excesso”, explica o especialista.
  • Como boa parte das picapes médias conta com traçãço traseira ou temporária, o destracionamento pode causar perda de controle facilmente.6 – A performance de frenagem de seu veículo pode piorar Segundo Astolfi, o ombro, ou seja, a lateral do pneu, é responsável por carregar a maior parte da carga do veículo.
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Quando há excesso de pressão na calibragem, essa lateral levanta demais e a área de contato do pneu com o solo diminui. Sem poder contar com os ombros para o segurar, o carro pode aumentar seu espaço de frenagem. De acordo com o especialista, não é possível quantificar isso, já que envolve variáveis como peso do carro, dimensão do pneu, sistema de frenagem, entre outros.

O que acontece se deixar o pneu muito cheio?

Por que calibrar os pneus? – A maioria dos motoristas só calibram os pneus no momento em que vão viajar ou que percebem, a olho nu, que os pneus estão um pouco mais vazios do que o ideal. Mas, a calibragem de pneus deve ser realizada com certa frequência.

  • Mas por quê? Quando o pneu está mais murcho do que deveria, o motor do veículo precisa fazer um maior esforço para manter o carro em movimento.
  • Isso faz com que o motor se desgaste mais rapidamente e também que o seu combustível seja consumido em menos tempo.
  • Não calibrar os no período adequado pode gastar até 20% a mais de que o normal,

Outro ponto relevante é quanto à segurança. Pneus cheios demais ou muito murchos aumentam o risco de aquaplanagem do veículo, Outro prejuízo é quanto à vida útil do pneu: se está muito cheio desgasta mais rápido no meio e se está murcho demais desgasta mais rápido nas laterais.

Como saber se precisa encher o pneu da moto?

Esta com duvida sobre calibragem do pneu da sua moto? Confira algumas dicas sobre a pressão dos pneus para varias marcas; Honda, Suzuki, Yamaha, Kawasaki, Triumph, BMW e mais. Manter a calibragem do pneu da sua moto correta pode fazer uma grande diferença na sua segurança e também na sua forma de pilotar, já que pode influenciar se você estiver fazendo uma curva ou andando em linha reta. O ideal é que você verifique a pressão dos pneus semanalmente, sem que tenha rodado muito com a moto antes disso.

  • É preciso que os pneus estejam “frios”.
  • Caso eles estejam quentes, motos com pneus entre 170 e 190 (traseiro) quando usadas sem garupa devem usar de 38 a 40 libras.
  • E, conforme já dissemos nos post, a temperatura influencia nessa pressão, já que o pneu, quando aquecido, pode aumentar a calibragem pela dilatação do ar.

Portanto, em dias quentes a pressão de um pneu rodando pode variar até 8 libras. Além disso, em média, é normal uma perda de pressão de 1 psi (libra) por mês. ATENÇÃO: é preciso cuidado com esses detalhes. Em um cenário hipotético, se você calibra seus pneus num dia quente de verão e não verifica essa calibragem durante um longo período de 6 meses, ao sair num dia frio de inverno, você pode estar com 12 libras a menos em seus pneus e isso pode ser muito perigoso.

Além disso, o pneu calibrado quente, após uso prolongado (como em uma viagem), a uma temperatura amena de 20 graus, pode chegar a 48 libras, o que o deixaria muito duro e o faria perder a aderência quando ela é mais necessária: nas curvas. IMPORTANTE: o pneu dianteiro deve ser calibrado com 4 libras a menos do que o traseiro, uma vez que seu volume cúbico é menor.

Você pode ainda usar nitrogênio para calibrar seu pneu, já que seu ponto de dilatação é mais elevado e isso mantém a calibragem mais estável. DICA FINAL: em resumo, a dica é calibrar ao máximo o pneu na hora de rodar pela cidade. Já quando você for para a estrada, o ideal é calibrar para menos, mantendo, assim, a melhor perfomance dos seus pneus.

Qual a calibragem do pneu da 160?

‘Não existe uma calibragem padrão, a atenção para quem pilota é apenas a medida. Por exemplo, se for uma CG 160 cilindradas a calibragem seria de 25 na dianteira e 29 na traseira ‘, conta Bernardo. O piloto deve estar atento ao adesivo que vem na capa de corrente.

Qual é a calibragem correta dos pneus?

Calibrar pneu de moto –

Para a calibragem de pneu de motocicletas, vale a mesma regra dita para os demais veículos: faça o procedimento com frequência de no mínimo 15 dias, para garantir sua segurança. Use sempre a pressão indicada pelo fabricante – normalmente está em um adesivo na própria moto. No caso das motos há uma diferença importante: a calibragem do pneu dianteiro é diferente do pneu traseiro.

O pneu da frente deve ser calibrado com menos libras, normalmente entre 28 e 36. Já no caso do pneu traseiro, a recomendação costuma estar entre 30 a 40 libras. Essa diferença se dá porque o pneu traseiro é maior, porque é ele que aguenta o peso do passageiro e da carga.

Qual é a calibragem do pneu da moto Titan 150?

De acordo com o manual do proprietário, a calibragem recomendada para o pneu dianteiro da Titan 150 é de 33 PSI.

Qual a calibragem do pneu da moto Fazer 150?

A recomendação do manual é que você coloque.25 na dianteira e 29 na traseira se você roda com o garupa é recomendado que você coloque.25 na dianteira e 33 na traseira conforme consta lá no manual do proprietário que é o que eu venho.