Tabela De Pontos Do Enem Para Cada Curso 2022?

Tabela De Pontos Do Enem Para Cada Curso 2022

Qual a pontuação para passar no Enem 2022?

Pontos necessários para passar no Enem – A quantidade de pontos no Enem para conseguir vaga na faculdade depende do processo seletivo em que você for concorrer e também do curso desejado. Nos mais disputados, a nota mínima para entrar pode ultrapassar os 800 pontos. Já nos mais tranquilos, com cerca de 450 pontos na média geral já é possível garantir uma vaga.

Existe processo seletivo para tudo quanto é gosto: para entrar na faculdade pública, para conseguir bolsa de estudos, tentar financiamento estudantil ou entrar direto na faculdade particular sem precisar fazer vestibular. Veja, a seguir, quantos pontos no Enem você precisa para passar em cada um dos programas do governo.

As médias são referentes ao Sisu 2021.

O que consigo com 500 pontos no Enem?

Com até 550 pontos, por exemplo, você consegue entrar em algumas faculdades de Letras, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Logística, Matemática, Rede de Computadores, Geografia e Sociologia.

Qual seria uma boa nota no Enem?

Nota mínima do Enem para passar no Sisu – O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) usa a nota do Exame como critério de seleção para distribuir vagas em universidades públicas de todas as regiões do País. Não é preciso fazer vestibular, basta ter feito a edição mais recente do Enem,

  1. A exigência mínima para concorrer a uma vaga é que o candidato tenha obtido nota superior a zero na redação,
  2. No entanto, a concorrência é pesada e para ser aprovado é preciso tirar notas altas.
  3. Simulador Sisu: Veja suas chances de entrar na faculdade com o Enem + Veja lista com 7 estratégias para se inscrever no Sisu e se dar bem Existem alguns cursos que tradicionalmente são muito concorridos e, por causa disso, apresentam notas de corte elevadas.

É o caso da Medicina, Direito e Engenharias. A pontuação para entrar nestes cursos pode ficar entre 700 e 850 pontos nas universidades mais concorridas. De modo geral, os candidatos com pontuação entre 550 e 650 pontos têm chances de conseguir vaga em diversas faculdades.

O que e considerado uma nota boa no Enem?

Como saber se fui bem no Enem? – Geralmente, a média dos exames fica próxima dos 500 pontos. Portanto, quanto mais distante deste número for a nota do estudante, para cima, maior o desempenho obtido em relação à média dos participantes. Mesmo raciocínio vale para desempenho menor que 500, que aponta desempenho pior em relação ao obtido pela média.

É difícil conseguir 700 pontos no Enem?

Quantas questões tem que acertar no Enem para tirar 700? – Isso depende muito. Como vimos, a nota do Enem está longe de ser algo que pode ser adivinhado, previsto ou até mesmo compreendido facilmente pelos estudantes. Apesar disso, há gráficos que nos dão uma boa ideia de quantos pontos, mais ou menos, precisamos acertar para ter uma boa nota. Confira a seguir:

Ciências da Natureza: 25 acertos; Ciências Humanas: 29 acertos; Linguagens e Códigos: 37 acertos; Matemática: 19 acertos.

Veja que menos acertos são necessários para que alcancemos 700 pontos em Matemática, mas Linguagens exigem mais respostas corretas. Isso acontece por causa do TRI! Como mais pessoas costumam ter dificuldades em Matemática, os acertos nessa prova acabam contando mais. Entendeu?

Qual curso dá para fazer com 400 pontos no Enem?

Engenharia de Pesca – 379,59 pontos – Quando se perguntar: “400 pontos no Enem dá para qual curso?”, uma das respostas mais interessantes é a de Engenharia de Pesca. Mesmo sendo uma graduação mais específica, é uma ótima possibilidade para quem quer unir conhecimentos técnicos, mais voltados a área de exatas, com biológicos.

Quantas questões tem que acertar no Enem para tirar 700 pontos?

Expectativa de professores que 21 das 45 questes de matemtica sejam fceis e 18 tenham mdia dificuldade (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press – 3/8/18) Numa prova em que clculos so a grande estrela, nada melhor que os prprios nmeros para desvendar os segredos da matemtica no Exame Nacional do Ensino Mdio ( Enem ).

  • Preparado para as estatsticas? Pois bem, na matria historicamente bicho-papo dos alunos, quantas questes, num total de 45, voc pensa serem difceis? No vale falar 45.
  • A resposta correta : normalmente, uma pequena parte delas.
  • Surpreso? Tem mais: matemtica tem peso decisivo, por ser, ao lado da redao, as nicas, por si s, a valer mil.

Entre os testes de mltipla escolha, o nico no qual o participante pode passar a barreira dos 900 pontos ou cravar 700 acertando menos de metade da prova. O raio-x da prova de matemtica, que ser aplicada domingo junto com cincias da natureza, resultado de pesquisa realizada por um grupo de professores em cima das 10 ltimas edies do Enem para fazer uma leitura mais precisa da prova.

  • Eles se debruaram sobre os exames de 2010 a 2019 para levantar, por exemplo, quantas questes fceis, mdias e difceis foram cobradas nesse perodo.
  • Nossa anlise mostra que o participante deve ver este ano, em mdia, seis difceis, 21 fceis e 18 mdias”, afirma o professor de matemtica do pr-vestibular e do 3º ano do ensino mdio do Colgio Bernoulli, Srgio Gonalves de Moraes, um dos integrantes do grupo.
You might be interested:  Tabela Fipe Onix 2012 1.0 Lt Completo?

Ele lembra, no entanto, que “quem” calibra a dificuldade a teoria de resposta ao item (TRI), nos pr-testes do Enem, feitos com estudantes do ensino mdio. “No significa que o aluno vai achar difcil uma questo que a TRI elaborou como tal, mas a dificuldade vem do fato de muita gente ter pego essa questo no pr-teste e tido dificuldade”, explica.

  • Alguns assuntos so classificados pela TRI como difceis, como logaritmo.
  • Quando pr-testado, os meninos veem esse assunto e pulam, muita gente chuta.
  • Foi classificada assim, mas, s vezes, nem difcil “, diz.
  • Por isso, segundo Srgio, vale uma estratgia de ouro ensinada na escola ou nos cursos preparatrios: tentar buscar na prova quais so as questes difceis.

“Quando o aluno se depara com uma questo que no entende depois da segunda leitura, ela tem que ser considerada difcil e no pode perder muito tempo ali. Tem que se mandar logo. Acertar duas fceis e errar essa difcil muito mais valioso”, ressalta, lembrando que a TRI “condena” quem acerta difcil e erra uma questo muito fcil.

Vai perder muito ponto.” O professor do Bernoulli d exemplos da edio 2019. Em todo o Brasil, a menor nota de quem teve 10 acertos foi 361 e a maior, 637. “Duas pessoas acertaram a mesma quantidade de questes: uma tirou 361 e outra quase o dobro. Provavelmente, a pessoa que tirou muito pouco chutou de maneira aleatria, acertou dificlima e errou questo banal.

O outro acertou todas as fceis e mostrou, assim, que sabe como se resolve o item”, explica. J quem teve 20 acertos ficou com nota entre 491 e 739 pontos. ” possvel fazer menos da metade e ter em torno de 700 pontos. O aluno tem que se concentrar nas fceis, que precisa acertar.

  1. Se errar as difceis, a TRI vai tirar ponto, mas, se errar fcil, vai tirar muito mais”, avisa.
  2. O levantamento verificou ainda as faixas de pontuao.
  3. Em matemtica, a maioria das pessoas que tiver 22 acertos ter nota em torno de 700.
  4. A ruptura para 800 pontos se d com mais ou menos 32 acertos.
  5. J a ruptura de 900 ocorre com mais de 40 itens assinalados como corretos.

Srgio destaca que nas outras reas esses nmeros so bem menores. Em linguagens, por exemplo, necessrio praticamente fechar a prova para tirar 800, cravando 44 a 45 questes. Em humanas, essa pontuao tambm s obtida acima de 42 acertos. “Ningum faz 900 em humanas ou cincias da natureza.

  1. S em redao e matemtica possvel tirar 900.
  2. Nenhuma outra.
  3. Se fechar linguagem no tira essa nota”, destaca o professor.
  4. Sendo ela mesma uma rea, matemtica tem nome e peso.
  5. Ela sozinha vale mil, como redao.
  6. As outras reas tm a mesma pontuao mxima, mas dividem entre si esse total, como fsica, qumica e biologia, em cincias da natureza.

“Por isso, para ser aprovado em curso concorrido, tem que ir bem na matemtica.” Em meio a tantos nmeros, a pesquisa no poderia deixar de lado os principais contedos do Enem. Foram analisadas 450 questes das 10 ltimas edies, o que permitiu fazer um ranking com os “Top five” – os cinco assuntos no topo da preferncia do Enem e que abordam mais da metade da prova.

O campeo (cerca de 20% da prova ou nove itens) razo e proporo, seguida por estatstica e geometria plana (quatro ou cinco questes cada). Em quarto lugar aparece porcentagem e, em quinto, geometria espacial (cerca de quatro itens cada). O resto dividido em uma ou duas questes, ficando as calibradas como difceis a cargo da trigonometria, logaritmo e geometria analtica.

Entre aquelas tidas como fceis, itens relacionados a tabelas, estatstica e mdias. “Probabilidade tambm cai, mas no tanto quanto o Top five”, diz Srgio de Moraes.

Qual curso dá para fazer com 460 pontos no Enem?

Ciências Contábeis : entre 460 e 640 pontos. Gestão de pessoas: entre 460 e 715 pontos. Educação física: entre 595 e 610 pontos. Enfermagem: entre 565 e 710 pontos.

Qual faculdade dá para fazer com 460 pontos no Enem?

Direito : 460 a 765 pontos. Educação Física: 455 a 670 pontos.

Qual a nota de corte mais baixa?

Cursos com menor nota de corte no FIES –

Psicologia 450
Sistemas para Internet 452
Pedagogia 452
Engenharia de Produção 453
Gestão Financeira 453
Rede de Computadores 454
Agronegócio 454
Gestão de Recursos Humanos 455
Alimentos 455
Análise e Desenvolvimento de Sistemas 456
Engenharia de Produção 456
Teologia 457
Comunicação Social ? Publicidade e Propaganda 458
Gestão da Tecnologia da Informação 458
Serviço Social 461
Ciências Biológicas 462
Matemática 463
Estética e Cosmética 464
Sistemas de Informação 465
Administração 466
Engenharia Florestal 473
Engenharia de Software 474
Ciências Contábeis 478
Construção de Edifícios 484
Educação Física 485
Processos Gerenciais 492
Logística 494
Biomedicina 495
Marketing 510
Filosofia 513
Jogos Digitais 517
Turismo 524
Engenharia Civil 570
Mecatrônica Industrial 583

Existe renda mínima para participar do Fies? Atenção : os valores abaixo não são fixos. As notas de corte listadas são algumas das menores médias da última edição do Enem. A cada ano, essa pontuação pode mudar!

E difícil conseguir 800 pontos no Enem?

Expectativa de professores que 21 das 45 questes de matemtica sejam fceis e 18 tenham mdia dificuldade (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press – 3/8/18) Numa prova em que clculos so a grande estrela, nada melhor que os prprios nmeros para desvendar os segredos da matemtica no Exame Nacional do Ensino Mdio ( Enem ).

  • Preparado para as estatsticas? Pois bem, na matria historicamente bicho-papo dos alunos, quantas questes, num total de 45, voc pensa serem difceis? No vale falar 45.
  • A resposta correta : normalmente, uma pequena parte delas.
  • Surpreso? Tem mais: matemtica tem peso decisivo, por ser, ao lado da redao, as nicas, por si s, a valer mil.

Entre os testes de mltipla escolha, o nico no qual o participante pode passar a barreira dos 900 pontos ou cravar 700 acertando menos de metade da prova. O raio-x da prova de matemtica, que ser aplicada domingo junto com cincias da natureza, resultado de pesquisa realizada por um grupo de professores em cima das 10 ltimas edies do Enem para fazer uma leitura mais precisa da prova.

Eles se debruaram sobre os exames de 2010 a 2019 para levantar, por exemplo, quantas questes fceis, mdias e difceis foram cobradas nesse perodo. “Nossa anlise mostra que o participante deve ver este ano, em mdia, seis difceis, 21 fceis e 18 mdias”, afirma o professor de matemtica do pr-vestibular e do 3º ano do ensino mdio do Colgio Bernoulli, Srgio Gonalves de Moraes, um dos integrantes do grupo.

You might be interested:  Tabela De Preços Da Loteca?

Ele lembra, no entanto, que “quem” calibra a dificuldade a teoria de resposta ao item (TRI), nos pr-testes do Enem, feitos com estudantes do ensino mdio. “No significa que o aluno vai achar difcil uma questo que a TRI elaborou como tal, mas a dificuldade vem do fato de muita gente ter pego essa questo no pr-teste e tido dificuldade”, explica.

  1. Alguns assuntos so classificados pela TRI como difceis, como logaritmo.
  2. Quando pr-testado, os meninos veem esse assunto e pulam, muita gente chuta.
  3. Foi classificada assim, mas, s vezes, nem difcil “, diz.
  4. Por isso, segundo Srgio, vale uma estratgia de ouro ensinada na escola ou nos cursos preparatrios: tentar buscar na prova quais so as questes difceis.

“Quando o aluno se depara com uma questo que no entende depois da segunda leitura, ela tem que ser considerada difcil e no pode perder muito tempo ali. Tem que se mandar logo. Acertar duas fceis e errar essa difcil muito mais valioso”, ressalta, lembrando que a TRI “condena” quem acerta difcil e erra uma questo muito fcil.

Vai perder muito ponto.” O professor do Bernoulli d exemplos da edio 2019. Em todo o Brasil, a menor nota de quem teve 10 acertos foi 361 e a maior, 637. “Duas pessoas acertaram a mesma quantidade de questes: uma tirou 361 e outra quase o dobro. Provavelmente, a pessoa que tirou muito pouco chutou de maneira aleatria, acertou dificlima e errou questo banal.

O outro acertou todas as fceis e mostrou, assim, que sabe como se resolve o item”, explica. J quem teve 20 acertos ficou com nota entre 491 e 739 pontos. ” possvel fazer menos da metade e ter em torno de 700 pontos. O aluno tem que se concentrar nas fceis, que precisa acertar.

  1. Se errar as difceis, a TRI vai tirar ponto, mas, se errar fcil, vai tirar muito mais”, avisa.
  2. O levantamento verificou ainda as faixas de pontuao.
  3. Em matemtica, a maioria das pessoas que tiver 22 acertos ter nota em torno de 700.
  4. A ruptura para 800 pontos se d com mais ou menos 32 acertos.
  5. J a ruptura de 900 ocorre com mais de 40 itens assinalados como corretos.

Srgio destaca que nas outras reas esses nmeros so bem menores. Em linguagens, por exemplo, necessrio praticamente fechar a prova para tirar 800, cravando 44 a 45 questes. Em humanas, essa pontuao tambm s obtida acima de 42 acertos. “Ningum faz 900 em humanas ou cincias da natureza.

  1. S em redao e matemtica possvel tirar 900.
  2. Nenhuma outra.
  3. Se fechar linguagem no tira essa nota”, destaca o professor.
  4. Sendo ela mesma uma rea, matemtica tem nome e peso.
  5. Ela sozinha vale mil, como redao.
  6. As outras reas tm a mesma pontuao mxima, mas dividem entre si esse total, como fsica, qumica e biologia, em cincias da natureza.

“Por isso, para ser aprovado em curso concorrido, tem que ir bem na matemtica.” Em meio a tantos nmeros, a pesquisa no poderia deixar de lado os principais contedos do Enem. Foram analisadas 450 questes das 10 ltimas edies, o que permitiu fazer um ranking com os “Top five” – os cinco assuntos no topo da preferncia do Enem e que abordam mais da metade da prova.

  1. O campeo (cerca de 20% da prova ou nove itens) razo e proporo, seguida por estatstica e geometria plana (quatro ou cinco questes cada).
  2. Em quarto lugar aparece porcentagem e, em quinto, geometria espacial (cerca de quatro itens cada).
  3. O resto dividido em uma ou duas questes, ficando as calibradas como difceis a cargo da trigonometria, logaritmo e geometria analtica.

Entre aquelas tidas como fceis, itens relacionados a tabelas, estatstica e mdias. “Probabilidade tambm cai, mas no tanto quanto o Top five”, diz Srgio de Moraes.

Como fazer 750 pontos no Enem?

Quantas questões tem que acertar no Enem para tirar 700 – Não existe um número exato de acertos que garantem 700 pontos no Enem, Isso acontece devido ao método usado para corrigir as provas, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), uma modelagem estatística que considera dois fatores para gerar uma pontuação final:

o grau da dificuldade da questão (fácil, médio e difícil) a coerência pedagógica dos acertos

O algoritmo da TRI consegue identificar quais participantes realmente acertaram a questão porque dominavam o conteúdo e quais acertaram por pura sorte. E é somente após a correção de todas as questões que a TRI define a nota do participante considerando esses dois fatores.

Participante 1: 30 acertos – 705 pontos Participante 2: 30 acertos – 800 pontos Participante 3: 30 acertos – 880 pontos

Para garantir 700 pontos na nota do Enem, esqueça a quantidade de questões corretas. O segredo aqui é garantir coerência pedagógica nos seus acertos, Isto é, demonstrar que você realmente sabe responder sobre o conteúdo cobrado na questão. Demonstrar essa coerência é acertar questões fáceis, médias e algumas (ou todas) difíceis.

Saber como as provas do Enem são montadas ; Entender quais questões responder primeiro nos dias de avaliação ; Se dedicar aos estudos, pois a TRI não dá chance para quem chega despreparado e aposta suas fichas no chute.

Veja, a seguir, como agir para conseguir uma boa pontuação no exame.

Qual faculdade fazer com 480 pontos no Enem?

Arquitetura e Urbanismo : 480 a 750 pontos. Ciências Contábeis: 450 a 685 pontos. Direito: 460 a 765 pontos. Educação Física: 455 a 670 pontos.

Que nota é considerada ruim no Enem?

Como saber se fui bem no Enem? – Geralmente, a média dos exames fica próxima dos 500 pontos. Portanto, quanto mais distante deste número for a nota do estudante, para cima, maior o desempenho obtido em relação à média dos participantes. Mesmo raciocínio vale para desempenho menor que 500, que aponta desempenho pior em relação ao obtido pela média.

O que dá para fazer com 300 pontos no Enem?

Quantos pontos é preciso tirar no Enem para passar via ingresso direto – Adotado por diversas faculdades particulares, o ingresso direto é atualmente o método mais fácil e sem burocracia de iniciar um novo curso superior. Com a nota do Enem, caso atinja a pontuação mínima exigida (normalmente 300 pontos), o estudante pode ingressar no curso desejado sem precisar prestar vestibular.

Qual foi a maior nota do Enem de todos os tempos?

Piauiense Vitor Rebêlo conquistou 1.008,3 pontos em Matemática. Estudante passou em 12 vestibulares e pretende optar por Medicina na UFPI. – Estudante do Piauí foi destaque na pontuação do Enem 2015 (Foto: Arquivo Pessoal/Laís Rebelo) O piauiense Vitor Melo Rebêlo, de 18 anos, foi um dos estudantes que conquistou a maior nota em Matemática no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). Foram 1.008,3 pontos, o que foi considerado um recorde no exame, segundo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Vitor obteve maior pontuação em Matemática (Foto: Divulgação/Instituto Dom Barreto ) O estudante de destaque no Enem 2015 estudou no Instituto Dom Barreto, escola particular de Teresina que é referência em ensino e que por diversos anos recebeu o título de uma das melhores do Brasil.

  1. Vítor diz que aguarda ansiosamente para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) na próxima segunda-feira (11).
  2. Ele afirma que a primeira opção será para o curso de Medicina, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
  3. Ele coleciona diversas vitórias em vestibulares, como a aprovação para Ciências da Computação na Universidade de São Paulo ( USP ), Universidade Campinas ( Unicamp ) e Engenharia Civial na Universidade Brasília ( UNB ).
You might be interested:  Anexo 1 - Tabela Simples Nacional - Comércio - 2022?

Ele caminha para a 13ª aprovação e se diz confiante. “Sempre quis estudar Medicina na UFPI, Tenho vários familiares que são médicos, minha irmã faz Medicina e isso me também me incentivou”, afirmou. De acordo com a irmã, Laís Rebêlo, há um ano ele estudava sozinho em casa, sempre focado na prova do Enem.

  • Vitor sempre foi muito dedicado e concentrado.
  • Ele não precisava virar noites já que sabia aproveitar muito bem seu tempo de estudo”, disse a irmã.
  • No Enem 2015, Matemática foi o grande destaque, com a maior nota já registrada na história do exame: 1.008,3.
  • Em 2014, o melhor desempenho na disciplina chegou a 973,6.

Acima dos 1000 pontos Há uma explicação para a nota de Vítor ter ultrapassado os 1000 pontos. Segundo o Inep, a metodologia usada no Enem, chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI), leva em conta não apenas o número de acertos do candidato, mas o nível de dificuldade de cada item para se chegar à nota.

  1. Essa metodologia permite que diferentes edições da prova sejam comparáveis.
  2. Com isso, é analisada a coerência das respostas do participante diante do conjunto das questões que formam a prova.
  3. Por isso, o número de acertos não tem correspondência direta com a pontuação final.
  4. Inscrições para o Sisu As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (11) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

Qual a melhor nota do Enem para entrar na faculdade?

Nota do Enem para conseguir uma bolsa de estudo – O ProUni é um programa que distribui bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades particulares. O objetivo é ajudar alunos de baixa renda a pagar a graduação e, por isso, os candidatos devem ter renda familiar bruta mensal de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

Para concorrer a uma vaga é preciso ter feito a última edição do Enem e atingido no mínimo 450 pontos na média geral das provas e nota maior que zero na redação, A disputa por uma bolsa é acirrada e as notas de corte costumam ficar bem acima do mínimo exigido. Com uma média de 600 pontos é possível conseguir uma vaga nos cursos menos procurados, como algumas Licenciaturas, por exemplo.

Cursos como Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias e Medicina são tradicionalmente mais concorridos e apresentam notas de corte mais elevadas, geralmente acima de 700 pontos.

Qual faculdade dá para fazer com 450 pontos no Enem?

Engenharia de Produção : 450 a 720 pontos. Engenharia Elétrica: 450 a 700 pontos. Logística: 450 a 605 pontos. Medicina: 720 a 830 pontos.

Qual curso dá para fazer com 400 pontos no Enem?

Engenharia de Pesca – 379,59 pontos – Quando se perguntar: “400 pontos no Enem dá para qual curso?”, uma das respostas mais interessantes é a de Engenharia de Pesca. Mesmo sendo uma graduação mais específica, é uma ótima possibilidade para quem quer unir conhecimentos técnicos, mais voltados a área de exatas, com biológicos.

É difícil conseguir 700 pontos no Enem?

Quantas questões tem que acertar no Enem para tirar 700? – Isso depende muito. Como vimos, a nota do Enem está longe de ser algo que pode ser adivinhado, previsto ou até mesmo compreendido facilmente pelos estudantes. Apesar disso, há gráficos que nos dão uma boa ideia de quantos pontos, mais ou menos, precisamos acertar para ter uma boa nota. Confira a seguir:

Ciências da Natureza: 25 acertos; Ciências Humanas: 29 acertos; Linguagens e Códigos: 37 acertos; Matemática: 19 acertos.

Veja que menos acertos são necessários para que alcancemos 700 pontos em Matemática, mas Linguagens exigem mais respostas corretas. Isso acontece por causa do TRI! Como mais pessoas costumam ter dificuldades em Matemática, os acertos nessa prova acabam contando mais. Entendeu?

Qual curso dá para fazer com 460 pontos no Enem?

Ciências Contábeis : entre 460 e 640 pontos. Gestão de pessoas: entre 460 e 715 pontos. Educação física: entre 595 e 610 pontos. Enfermagem: entre 565 e 710 pontos.

Qual curso dá para fazer com 700 pontos no Enem?

Cursos com menores notas de corte: ProUni – O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre inscrições logo após o Sisu, e nele são disponibilizadas bolsas de estudos, parciais (50%) ou integrais (100%) para faculdades particulares de todo o país Para participar do ProUni é necessário ter feito a última edição do Enem, ter obtido 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Além disso, o ProUni possui requisitos de renda, de acordo com a bolsa escolhida. Agora veja os cursos com as menores notas de corte no ProUni:

751 a 799 pontos: Psicologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Automação. 700 a 750 pontos: Administração, Odontologia, Enfermagem, Arquitetura, Ciências Contábeis, Nutrição e Comunicação. 651 a 699 pontos: Farmácia, Fisioterapia, Recursos Humanos, Secretariado, Webdesign. 600 a 651 pontos: História, Letras, Geografia, Biblioteconomia, Sociologia e Agronomia. Até 600 pontos: cursos tecnológicos em geral e outras licenciaturas.

As notas acima são baseadas nos anos anteriores do ProUni.