Tabela De Preços De Carros Sedan Novos 2022?

Tabela De Preços De Carros Sedan Novos 2022

Qual o sedan mais vendido em 2023?

Sedan: sem surpresas no segmento – O segmento dos sedans não apresentou qualquer surpresa na lista dos 10 carros mais vendidos do Brasil em setembro de 2023. A liderança do setor, mais uma vez, ficou com o Chevrolet Onix Plus, que registrou 6.788 novas unidades emplacadas.

10 carros mais vendidos do Brasil em setembro de 2023
Modelo Emplacamentos
1. Volkswagen Polo 9.515
2. Chevrolet Onix 8.033
3. Hyundai HB20 7.622
4. Chevrolet Onix Plus 6.788
5. Chevrolet Tracker 6.537
6. Fiat Mobi 6.016
7. Fiat Argo 5.938
8. Volkswagen T-Cross 5.365
9. Renault Kwid 5.032
10. Volkswagen Nivus 4.771

Fonte: Fenabrave

Qual carro sedan mais barato hoje?

Os descontos chegam a R$ 10,7 mil mil, caso do Fiat Cronos 1.0 Drive, o sedã mais barato do Brasil.

Qual o sedan mais vendido em 2022?

Após dois anos seguidos em baixa, as vendas de sedãs cresceram em 2022. Mas nada para se comemorar: somados, os modelos compactos e médios emplacaram 298.031 unidades, apenas 0,5% a mais do que durante 2021 (296.451). Este resultado representou pouco mais de 15% dos 1.957.699 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil no período.

  • Completando seu 3º ano completo no mercado, o Chevrolet Onix Plus (75.243) foi o líder entre os compactos pela 3ª vez seguida, desta vez com quase 1/3 de participação de mercado e com vantagem ainda maior sobre os adversários.
  • Terceiro colocado em 2021, o Fiat Cronos (41.680) subiu para a 2ª posição com um avanço de quase 50% graças ao reforço das vendas diretas e da chegada da versão 1.0.

Vice no ranking anterior, o VW Voyage (35.928) encerrou seu último ano de mercado no pódio sem qualquer ameaça direta. Mesmo reestilizado, o Hyundai HB20S (25.497) repetiu a 4ª posição vendendo menos do que no ano anterior – o Hyundai foi o único entre os sete primeiros a perder espaço.

Reforçado pela nova geração, o Honda City (22.042) saltou da 10ª para a 5ª colocação. O Toyota Yaris Sedan (15.783), sétimo em 2021, subiu uma posição e com vantagem superior a 5 mil unidades em relação ao Renault Logan (10.320). Veio da VW o destaque negativo de 2022: vice-líder até 2020, o Virtus (5.626) perdeu quase ¾ dos compradores do ano anterior e ficou atrás até mesmo de um Nissan Versa (5.663) que não vive um bom momento comercial no país.

Aposentado, o Fiat Grand Siena ainda emplacou 4.141 unidades.

Sedãs Compactos
POS. MODELO TOTAL 2022 % 2022 TOTAL 2021 % 2021 % VARIAÇÃO 2022/2021 POS.2021
CHEVROLET ONIX PLUS 75243 31,09% 54707 24,77% 37,54%
FIAT CRONOS 41680 17,22% 27887 12,62% 49,46%
VW VOYAGE 35928 14,85% 28593 12,94% 25,65%
HYUNDAI HB20S 25497 10,54% 25568 11,58% -0,28%
HONDA CITY 22042 9,11% 6138 2,78% 259,11% 10º
TOYOTA YARIS SEDAN 15783 6,52% 12436 5,63% 26,91%
RENAULT LOGAN 10320 4,26% 9478 4,29% 8,88%
NISSAN VERSA 5662 2,34% 11107 5,03% -49,02%
VW VIRTUS 5626 2,32% 20563 9,31% -72,64%
10º FIAT GRAND SIENA 4141 1,71% 15355 6,95% -73,03%
11º CHEVROLET COBALT 26 0,01% 6 0,00% 333,33% 16º
12º CAOA CHERY ARRIZO 5 17 0,01% 438 0,20% -96,12% 14º
13º CHEVROLET PRISMA 9 0,00% 26 0,01% -65,38% 15º
14º FORD KA SEDAN 9 0,00% 1910 0,86% -99,53% 12º
15º TOYOTA ETIOS SEDAN 6 0,00% 1714 0,78% -99,65% 13º
16º NISSAN V-DRIVE 2 0,00% 4963 2,25% -99,96% 11º
241991 100,00% 220889 100,00% 9,55%

Entre os médios, a aposentadoria do Civic nacional (1.996) no final de 2021 deixou ainda mais livre o caminho para o avassalador domínio do Corolla : com 42.887 unidades, o representante da Toyota respondeu por nada menos de que 76,5% de tudo o que foi registrado.

  • Em alta de 20% no período, o Chevrolet Cruze (8.517) assumiu a posição até então ocupada pelo Honda.
  • Do terceiro colocado em diante, à exceção dos novatos Hyundai Ioniq (240) e Jac E-J7 (50), todos os demais amargaram quedas de pelo menos 58%.
  • Com 1.456 unidades, o Caoa Chery Arrizo 6 é um dos candidatos naturais a ocupar lugar no pódio em 2023.

O outro que deve mostrar algum potencial é o novo Nissan Sentra, que será apresentado no 1º trimestre.

Sedãs Médios
POS. MODELO TOTAL 2022 % 2022 TOTAL 2021 % 2021 % VARIAÇÃO 2022/2021 POS.2021
TOYOTA COROLLA 42887 76,53% 41891 55,44% 2,38%
CHEVROLET CRUZE 8517 15,20% 7090 9,38% 20,13%
HONDA CIVIC 1996 3,56% 18949 25,08% -89,47%
CAOA CHERY ARRIZO 6 1456 2,60% 3469 4,59% -58,03%
VW JETTA 548 0,98% 2927 3,87% -81,28%
KIA CERATO 339 0,60% 978 1,29% -65,34%
HYUNDAI IONIQ 240 0,43% 0 0,00% 10º
JAC E-J7 50 0,09% 0 0,00%
CITROËN C4 LOUNGE 7 0,01% 258 0,34% -97,29%
56040 100,00% 75562 100,00% -25,84%
You might be interested:  Tabela Do Jogo Do Bicho Animais?

No encerramento de 2022, as vendas de sedãs registraram retração após meses em alta. Com 29.659 unidades somados os modelos das duas categorias, a queda em relação ao mesmo período de 2021 (35.205) se aproximou dos 16%. Na comparação com novembro (29.588), no entanto, houve estabilidade – foram apenas 71 emplacamentos adicionais. Responsável por quase 1/3 de todos os modelos compactos vendidos, o Chevrolet Onix Plus (8.030), embora perdendo fôlego em relação a 2021, emplacou cerca de 3,4 mil unidades a mais do que o Fiat Cronos (4.598), que repetiu a vice-liderança de novembro.

Em seu último mês de produção, o Volkswagen Voyage (4.002) superou a casa das 4 mil unidades pela 6ª vez seguida. Após um fraco resultado no ranking anterior, o Hyundai HB20S (2.920) teve seu melhor momento desde maio (3.003). Destaque para a 5ª posição de um Toyota Yaris Sedan (2.004) que não superava a barreira das 2 mil unidades há exatos dois anos (2.235).

Atrás de Honda City (1.234) e Renault Logan (916) e ainda sem a versão reestilizada, o VW Virtus (796) não tinha resultado similar desde outubro de 2021 (1.409).

Sedãs Compactos
POS. MODELO DEZ/22 NOV/22 DEZ/21 % DEZ 22 % NOV 22 VARIAÇÃO DEZ/NOV VARIAÇÃO 2022/2021
CHEVROLET ONIX PLUS 8030 8035 9105 32,14% 31,63% -0,06% -11,81%
FIAT CRONOS 4598 6575 4535 18,40% 25,88% -30,07% 1,39%
VW VOYAGE 4002 4677 4588 16,02% 18,41% -14,43% -12,77%
HYUNDAI HB20S 2920 1412 2876 11,69% 5,56% 106,80% 1,53%
TOYOTA YARIS SEDAN 2004 1615 808 8,02% 6,36% 24,09% 148,02%
HONDA CITY 1234 1147 140 4,94% 4,51% 7,59% 781,43%
RENAULT LOGAN 916 1206 874 3,67% 4,75% -24,05% 4,81%
VW VIRTUS 796 600 770 3,19% 2,36% 32,67% 3,38%
NISSAN VERSA 482 131 1264 1,93% 0,52% 267,94% -61,87%
10º FIAT GRAND SIENA 4 6 2138 0,02% 0,02% -33,33% -99,81%
11º FORD KA SEDAN 2 1 10 0,01% 0,00% 100,00% -80,00%
24988 25405 27108 100,00% 100,00% -1,64% -7,82%

Entre os médios, todos os modelos registraram quedas no período. O líder Corolla (4.330) respondeu por quase 93% das vendas do segmento com o seu melhor desempenho no ano. Para se ter uma ideia do domínio do Toyota, o Chevrolet Cruze – adversário mais próximo – emplacou apenas 181 unidades, seu mês mais fraco desde agosto de 2011 (61), quando ainda não era oficialmente comercializado.

Sedãs Médios
POS. MODELO DEZ/22 NOV/22 DEZ/21 % DEZ 22 % NOV 22 VARIAÇÃO DEZ/NOV VARIAÇÃO 2022/2021
TOYOTA COROLLA 4330 3656 4922 92,70% 87,40% 18,44% -12,03%
CHEVROLET CRUZE 181 371 961 3,87% 8,87% -51,21% -81,17%
CAOA CHERY ARRIZO 6 108 71 330 2,31% 1,70% 52,11% -67,27%
VW JETTA 31 65 101 0,66% 1,55% -52,31% -69,31%
KIA CERATO 10 12 86 0,21% 0,29% -16,67% -88,37%
JAC E-J7 6 7 0 0,13% 0,17% -14,29%
HONDA CIVIC 5 1 1697 0,11% 0,02% 400,00% -99,71%
4671 4183 8097 100,00% 100,00% 11,67% -42,31%

Fonte: Fenabrave As vendas de 2022:

Qual é o sedan mais vendido no mundo?

O carro mais vendido do mundo – A história do Toyota Corolla começou em 1966, no Japão. Alguns anos mais tarde, em 1998, ele passou a ser fabricado no Brasil. Desde então, o Corolla teve 12 gerações, sendo que quatro delas foram produzidas em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

  1. Apesar de ter passado por tantas mudanças, o Toyota Corolla sempre foi aclamado por ser um carro de mecânica resistente e que, normalmente, exige apenas a manutenção preventiva para seguir funcionando.
  2. É aquele carro que dá para manter tranquilo na garagem por toda a vida! E essa fama de carro confiável vem dando resultado.

O Corolla já vendeu mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento, número que o consagrou como o automóvel mais vendido da história. Em 2022, o modelo superou a marca de 1 milhão de exemplares comercializados mundialmente! Painel de instrumentos do Toyota Corolla.

Qual o carro sedan mais barato de 2023?

Qual é o sedã mais barato do Brasil em 2023? O sedã mais barato do Brasil em 2023 é o Fiat Cronos 1.0, nova versão lançada na linha 2023 com o 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm.

Qual o carro sedã com melhor custo benefício?

1 – Fiat Cronos – O sedã mais barato do país –

Preço: R$ 81.990 Versão: 1.0 Motor: 1.0 6V Potência e torque: 75/71 cv e 10,7/10 kgfm Câmbio: manual de cinco marchas Porta-malas: 525 litros

A Fiat deixou de produzir o Grand Siena tem um tempinho, mas em 2023 continua a dona do sedã mais barato do Brasil. Quem faz as honras é o Cronos, que no ano passado ganhou versões com motor 1.0 justamente para ocupar a lacuna deixada pelo veterano modelo.

  • O Cronos não é só o sedã mais barato do Brasil em 2023, como custa quase R$ 6 mil a menos que seu rival mais próximo, o Chevrolet Onix Plus.
  • A opção de entrada não tem sobrenome, usa o motor Firefly tricilíndrico e vem com lista de equipamentos “na conta”.
  • O modelo sai de fábrica com o básico: ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem de altura e sensor dos pneus.
You might be interested:  Tabela De Horário Escolar Para Editar?

Em compensação, oferece um dos melhores porta-malas da categoria.

Quais são os sedans mais vendidos?

O mercado de sedans no Brasil – Segundo dados da Fenabrave, divulgados com vendas acumuladas até agosto de 2023, temos:

  • Sedans representaram 18% das vendas de automóveis no Brasil em 2023. Apenas como comparativo, o segmento de SUV representa 46% das vendas e os hatches 26%.
  • Isso coloca os sedans como o terceiro tipo de modelo mais vendido, mas alguns veículos como o Chevrolet Onix Plus aparecem com frequência entre os 5 carros mais vendidos do Brasil.
  • Entre os sedans pequenos, o mais vendido é o Fiat Cronos, com 57% das vendas de sua categoria.
  • Entre os sedans compactos, o mais vendido é o Onix Plus, com 54% das vendas de sua categoria.
  • Entre os sedans médios, o mais vendido é o Toyota Corolla, com 80% das vendas de sua categoria.
  • Entre os sedans grandes, o mais vendido é o BMW 320l, com 58% das vendas de sua categoria.

Qual o carro sedan mais barato 2022?

Descubra o rival do HB20S 2022 Em primeiro lugar, ocupando o posto de sedan mais barato do país, temos o HB20S Vision 1.0 Aspirado Flex Manual 2022.

Qual o melhor sedan Premium 2022?

Ranking dos sedãs premium mais vendidos em 2022: BMW Série 3 é tetracampeão O ano de 2022 foi o 5º consecutivo com queda nas vendas de sedãs premium. De acordo com os números oficiais de emplacamentos divulgados pela Fenabrave e pela Abeifa, entre janeiro e dezembro foram comercializadas 9.220 unidades, 5,6% a menos do que em 2021 (9.765).

  • Se formos comparar com 2019 (14.343), último ano antes da pandemia, a retração foi de quase 36%.
  • Na disputa entre os modelos médios, novamente não houve disputa pela liderança: com 5.548 unidades, praticamente 2/3 de tudo o que foi vendido, o chegou ao 4º ano consecutivo no topo.
  • Com nova geração nas lojas – e com preços bem acima da média -, o (1.095) emplacou cinco vezes menos do que o arquirrival.

A disputa pelo 3º lugar, no entanto, foi acirrada, com apenas 22 unidades separando o Audi A3 Sedan (480) do Mercedes CLA (458), que havia sido o 8º colocado no último ranking. Terceiro no ano anterior, o (283) perdeu quase a metade de seus compradores e foi ultrapassado pelo Audi A5 (345), este com queda discreta (-6%).

Sedãs Médios Premium
POS. MODELO TOTAL 2022 % 2022 TOTAL 2021 % 2021 % VARIAÇÃO 2022/2021 POS.2021
BMW SÉRIE 3 5548 66,21% 6100 70,33% -9,05%
MERCEDES-BENZ CLASSE C 1095 13,07% 561 6,47% 95,19%
AUDI A3 SEDAN 480 5,73% 349 4,02% 37,54%
MERCEDES-BENZ CLA 458 5,47% 141 1,63% 224,82%
AUDI A5 345 4,12% 367 4,23% -5,99%
AUDI A4 283 3,38% 530 6,11% -46,60%
BMW SÉRIE 2 GRAN COUPÉ 66 0,79% 253 2,92% -73,91%
MERCEDES-BENZ CLASSE A SEDAN 57 0,68% 209 2,41% -72,73%
BMW I4 23 0,27% 0 0,00%
10º TESLA MODEL 3 20 0,24% 27 0,31% -25,93% 10º
11º VOLVO S60 3 0,04% 135 1,56% -97,78%
12º JAGUAR XE 1 0,01% 1 0,01% 0,00% 11º
8379 100,00% 8673 100,00% -3,39%

Entre os modelos maiores e mais sofisticados a Porsche foi tricampeã. Mais do que isso, a alemã emplacou os dois primeiros colocados, com o (241) repetindo a posição de honra de 2021 – mesmo em queda de mais de 36% – e o Panamera (227) muito próximo graças a uma evolução superior a 90%.

  1. Quarto colocado no ano anterior, o BMW Série 5 (130) completou o pódio.
  2. Embora em baixa (-30%), o Mercedes Classe E (55) subiu da 6ª para a 4ª colocação, apenas 5 unidades à frente do Audi E-Tron GT (50).
  3. Melhor oriental da lista, o Lexus ES foi o preferido por 30 consumidores.
  4. Mesmo sem importação oficial, o Tesla Model S (25) ficou à frente do Audi A6 (20) e do Volvo S90 (17).

Estreante em 2022, o elétrico Mercedes EQS (13) completou o top 10. A marca alemã ainda emplacou o EQE (9) logo em seguida. O ano também marcou o aparecimento do chinês BYD Han, preferido por 8 consumidores. O destaque negativo veio da BMW: vice no ano anterior, o Série 7 caiu para o 13º lugar após emplacar apenas 6 unidades, contra 157 unidades em 2021.

Sedãs Grandes Premium
POS. MODELO TOTAL 2022 % 2022 TOTAL 2021 % 2021 % VARIAÇÃO 2022/2021 POS.2021
PORSCHE TAYCAN 241 28,66% 379 34,71% -36,41%
PORSCHE PANAMERA 227 26,99% 118 10,81% 92,37%
BMW SÉRIE 5 130 15,46% 104 9,52% 25,00%
MERCEDES-BENZ CLASSE E 55 6,54% 79 7,23% -30,38%
AUDI E TRON GT 50 5,95% 17 1,56% 194,12%
LEXUS ES 30 3,57% 49 4,49% -38,78%
TESLA MODEL S 25 2,97% 8 0,73% 212,50% 11º
AUDI A6 20 2,38% 87 7,97% -77,01%
VOLVO S90 17 2,02% 76 6,96% -77,63%
10º MERCEDES-BENZ EQS 13 1,55% 0 0,00%
11º MERCEDES-BENZ EQE 9 1,07% 0 0,00%
12º BYD HAN 8 0,95% 0 0,00%
13º BMW SÉRIE 7 6 0,71% 157 14,38% -96,18%
14º MERCEDES-BENZ CLASSE S 4 0,48% 1 0,09% 300,00% 14º
15º ROLLS-ROYCE GHOST 3 0,36% 0 0,00%
16º AUDI A7 2 0,24% 15 1,37% -86,67% 10º
17º MASERATI GHIBLI 1 0,12% 2 0,18% -50,00% 12º
841 100,00% 1092 100,00% -22,99%
You might be interested:  Tabela Fipe Strada 2010 Cabine Estendida?

As vendas de sedãs premium cresceram pelo 3º mês seguido no apagar das luzes de 2022. Somados os modelos das duas categorias, as 1.334 unidades registradas em dezembro representaram mais do que o dobro do total registrado há um ano (637). Na comparação com novembro (951), a evolução foi superior a 40%.

  • Em sua 39ª liderança seguida entre os modelos médios, o BMW Série 3 (812) teve seu melhor desempenho pelo menos desde 2016 ao praticamente dobrar as vendas do mesmo período de 2021.
  • Adversário mais próximo, o Mercedes Classe C (107) emplacou quase oito vezes menos.
  • Destaque para o Audi A4 (99), que não tinha resultado parecido desde julho de 2018 (143).

A Audi ainda emplacou outros dois modelos entre os cinco primeiros, com o (84) – este como o único do top 5 com desempenho pior do que o do ano passado – à frente do A5 (76). Atrás do Mercedes CLA (50), o novato BMW i4 foi o preferido por 14 consumidores.

Sedãs Médios Premium
POS. MODELO DEZ/22 NOV/22 DEZ/21 % DEZ 22 % NOV 22 VARIAÇÃO DEZ/NOV VARIAÇÃO 2022/2021
BMW SÉRIE 3 812 692 413 64,60% 76,04% 17,34% 96,61%
MERCEDES-BENZ CLASSE C 107 96 0 8,51% 10,55% 11,46%
AUDI A4 99 29 25 7,88% 3,19% 241,38% 296,00%
AUDI A3 SEDAN 84 6 94 6,68% 0,66% 1300,00% -10,64%
AUDI A5 76 26 9 6,05% 2,86% 192,31% 744,44%
MERCEDES-BENZ CLA 50 40 7 3,98% 4,40% 25,00% 614,29%
BMW I4 14 9 0 1,11% 0,99% 55,56%
BMW SÉRIE 2 GRAN COUPÉ 11 10 17 0,88% 1,10% 10,00% -35,29%
MERCEDES-BENZ CLASSE A SEDAN 2 2 2 0,16% 0,22% 0,00% 0,00%
10º TESLA MODEL 3 2 0 5 0,16% 0,00% -60,00%
1257 910 572 100,00% 100,00% 38,13% 119,76%

Já entre os modelos mais sofisticados a Porsche completou um ano seguido no topo, com o (24) à frente pelo 6º mês seguido. O BMW Série 5, com 19 unidades, se manteve como vice desde outubro. A novidade foi o Mercedes EQE (8) empatado n terceira posição com o Porsche Taycan (8), ambos elétricos. Dezembro marcou o 3º emplacamento no ano do Rolls-Royce Ghost.

Sedãs Grandes Premium
POS. MODELO DEZ/22 NOV/22 DEZ/21 % DEZ 22 % NOV 22 VARIAÇÃO DEZ/NOV VARIAÇÃO 2022/2021
PORSCHE PANAMERA 24 14 9 31,17% 34,15% 71,43% 166,67%
BMW SÉRIE 5 19 12 21 24,68% 29,27% 58,33% -9,52%
MERCEDES-BENZ EQE 8 0 0 10,39% 0,00%
PORSCHE TAYCAN 8 7 16 10,39% 17,07% 14,29% -50,00%
AUDI E TRON GT 5 0 4 6,49% 0,00% 25,00%
LEXUS ES 5 4 4 6,49% 9,76% 25,00% 25,00%
BYD HAN 3 0 0 3,90% 0,00%
MASERATI GHIBLI 1 0 0 1,30% 0,00%
MERCEDES-BENZ CLASSE E 1 1 1 1,30% 2,44% 0,00% 0,00%
10º MERCEDES-BENZ CLASSE S 1 1 0 1,30% 2,44% 0,00%
11º ROLLS-ROYCE GHOST 1 1 0 1,30% 2,44% 0,00%
12º VOLVO S90 1 1 10 1,30% 2,44% 0,00% -90,00%
77 41 65 100,00% 100,00% 87,80% 18,46%

Fontes: Fenabrave / Abeifa Leia também:

Qual o sedan médio mais vendido no Brasil 2023?

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Outubro de 2023 às 20h30 Divulgação/Chevrolet O mês de setembro não apresentou nenhuma grande surpresa na lista dos 10 sedans mais vendidos do Brasil em 2023. A liderança, como de costume, ficou com o Chevrolet Onix Plus, com 6.788 novos emplacamentos, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

10 carros mais vendidos do Brasil em setembro de 2023 10 melhores sedans para comprar com até R$ 70 mil

A segunda colocação, assim como em agosto, ficou com o Fiat Cronos, que vendeu 4.602 unidades no período, mas o pódio acabou sofrendo uma alteração. Saiu o Toyota Corolla, que segue como o médio mais emplacado do segmento, para a entrada do Hyundai HB20S, com 3.855 unidades vendidas.

Qual o carro sedã com melhor custo benefício?

1 – Fiat Cronos – O sedã mais barato do país –

Preço: R$ 81.990 Versão: 1.0 Motor: 1.0 6V Potência e torque: 75/71 cv e 10,7/10 kgfm Câmbio: manual de cinco marchas Porta-malas: 525 litros

A Fiat deixou de produzir o Grand Siena tem um tempinho, mas em 2023 continua a dona do sedã mais barato do Brasil. Quem faz as honras é o Cronos, que no ano passado ganhou versões com motor 1.0 justamente para ocupar a lacuna deixada pelo veterano modelo.

O Cronos não é só o sedã mais barato do Brasil em 2023, como custa quase R$ 6 mil a menos que seu rival mais próximo, o Chevrolet Onix Plus. A opção de entrada não tem sobrenome, usa o motor Firefly tricilíndrico e vem com lista de equipamentos “na conta”. O modelo sai de fábrica com o básico: ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem de altura e sensor dos pneus.

Em compensação, oferece um dos melhores porta-malas da categoria.