Tabela De Watts Para Amperes?

Como calcular Amperaje a partir de Watts?

Como calcular Ampere, Volt, Watt e kVA? – Além de diferenciar essas unidades, você precisa conhecer as correspondências entre elas. Entre as perguntas que devem ser feitas está “quanto um equipamento X Watts precisa ter de voltagem?”. Não se trata de conversão.

  • Contínua – que não tem alternância no movimento das partículas;
  • Alternada – as partículas elétricas mudam sempre de direção.

É na corrente alternada que teremos os sistemas monofásico, bifásico e trifásico. Para conhecer a equivalência do Ampere com o Watt numa corrente contínua, por exemplo, deve-se multiplicar A x voltagem = número de W. Exemplo: 1 A x 10 V = 10 W. Veja abaixo outras fórmulas que são utilizadas para “converter” essas unidades.

Na corrente contínua

  • kW para Amperes – kW x 1000 / E (Tensão Elétrica em Volts);
  • kW – (I x E) / 1000, onde I = Corrente de Amperes.

2. Na corrente alternada (monofásica)

  • kW para Amperes – (kW x 1000) / (E x fp), onde fp = Fator de Potência;
  • kVA para Amperes – (kVA x 1000) / E;
  • kW – (I x E x fp) / 1000;
  • kVA – (I x E) / 1000.

3. Corrente Alternada (bifásica)

  • kW para Amperes – (kW x 1000) / (2 x E x fp);
  • kVA para Amperes – (kVA x 1000) / (2 x E);
  • kW – (I x E x fp x 2) / 1000;
  • kVA – (I x E x 2) / 1000;

4. Corrente Alternada (trifásica)

  • kW para Amperes – (kW x 1000) / (1.732 x E x fp);
  • kVA para Amperes – (kVA x 1000) / (1.732 x E);
  • kW – (I x E x fp x 1.732) / 1000;
  • kVA – (I x E x fp x 1.732) / 1000.

Utilizando essas fórmulas você consegue encontrar as correspondências entre as unidades de medidas elétricas mencionadas aqui. Entretanto, boa parte dos equipamentos elétricos tem suas tabelas explicando a equivalência e você não precisará quebrar a cabeça com os conhecimentos de Física.

Quanto é 2000W em Ampères?

Como saber quantos amperes meu apartamento suporta? – habitissimo Fabiano Barbosa respondeu. Particular – há 7 anos

  • Seu apartamento energizado por um profissional que sabe o que fez e conhece as normas.
  • A foto não está nítida, mas basta olhar o disjuntor maior que é o geral pra ver quantos amperes suporta, normalmente apartamentos tem um disjuntor de 40A.
  • Agora se você pretende comprar uma secadora, compre uma de potência baixa, e de preferência 220V que usa amperagem menor.

Quando você for comprar, olha a potência (W, Watts) e divide pela tensão dele (V, Volts); exemplo: 4000W e 220V = 4000/220 = 18,2A.2000W e 127V = 2000/127 = 15,8A.

  1. Procure não comprar se passar de 20A pois pode lhe trazer dor de cabeça.
  2. Pelo que vi no quadro, não tem tomada 220V no seu apartamento, teria que mandar instalar uma com um disjuntor bipolar no quadro.
  3. Espero ter ajudado.

: Como saber quantos amperes meu apartamento suporta? – habitissimo

Quanto é 20 amperes em Watts?

Tomadas de 20A Nessas tomadas, a potência máxima permitida em 127 V é de 2540 W, e para 220 V, a potência máxima é de 4400 W.

Quantos Watts tem 10 ampere?

Saiba quantos aparelhos eletrônicos podem ser ligados em uma tomada! A boa prática de um projeto elétrico, recomenda que a corrente elétrica em um determinado circuito não ultrapasse 10 Amperes, pois em sua maioria, os circuitos elétricos de tomada nas residências são feitos com cabos de 2,5mm². Esses 10 Amperes resumidamente são 2200 Watts em circuitos de 220 Volts e 1270 Watts em circuitos de 127 Volts. MAS CUIDADO! Nem todo cômodo de uma casa tem um circuito elétrico de tomadas exclusivo para ele, muitas vezes, o mesmo circuito é compartilhado em mais de um cômodo da casa. Então não exagere nos equipamentos que você utilizará ao mesmo tempo em sua casa. E caso necessário, chame um engenheiro ou um técnico para lhe dar mais informações sobre sua instalação.

Exemplo: Um secador de cabelo pode chegar facilmente a 2000 Watts de potência, isso quer dizer que o uso simultâneo de 2 secadores em um circuito de 220 Volts, já seria o suficiente para ultrapassar os 10 Amperes, causando uma sobrecarga, e provavelmente exigindo a atuação do disjuntor do circuito. Observação: A NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão – preconiza que aparelhos que tenham carga maior que 10 Amperes, ou seja, potência maior que 2200 Watts em 220 Volts ou 1270 Watts em 127 Volts, devem possuir um circuito exclusivo para seu uso, como por exemplo, ares-condicionados, chuveiros etc. Dica Preciosa! Evite adaptadores de tomadas com muitas entradas (t), benjamins, ou filtros de linha, eles podem te levar a conectar muitos aparelhos em um mesmo circuito, sem saber se este tal circuito possui capacidade para isso. Normas balizadora sobre o assunto

NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão

Mande suas dúvidas e assuntos de interesse para, ficaremos felizes e tentaremos ajudar o mais rápido possível. : Saiba quantos aparelhos eletrônicos podem ser ligados em uma tomada!

Quantos Watts tem 15 ampères?

Fonte de Energia 12 volts – 15 Ampéres (15A) – 180 watts.

Quantos Watts são 30 amperes?

Fonte de Energia 12 volts – 30 Ampéres (30A) – 360 watts.

Qual o valor de 1 ampere?

Diferença entre Ampère (A) e Ampère-hora (Ah) – Embora possam ser confundidas, o Ampère (A) e o Ampère-hora (Ah ) são medidas diferentes. A principal diferença é o facto de que A indica a corrente de uma bateria, enquanto o Ah mensura a sua capacidade,

  • O Ampère (A) é a unidade de medida que mede a quantidade de eletrões que formam uma corrente elétrica por segundo.
  • Dessa forma, 1 A equivale a 1 C/s (coulomb/segundo).
  • Quanto mais ampères, maior é a carga elétrica.
  • Já o Ampère-hora (Ah) é a unidade de medida que indica a capacidade da bateria.
  • Ou seja, a corrente (A) que se pode obter a partir de uma bateria num determinado intervalo (h).
You might be interested:  Como Fazer Tabela De Gastos No Excel?

Logo, quanto maior for a capacidade de uma bateria, maior será a energia que se pode extrair. : O que é a medida Ampère-hora (Ah)? | Glossário

Quantos Watts e 50 amperes?

FONTE CHAVEADA 50 AMPERES

FICHA TÉCNICA
Corrente de saída (A) 50
Tensão de saída (Vcc) 12
Potência (W) 600
Tolerância de Saída ± 10%

Quantos amperes para 7.500 Watts?

Verifique a compatibilidade

Tensão Potência Disjuntor (A)
220 V 5500 W 30
220 V 6000 W 30
220 V 6800 W 35
220 V 7500 W 40

Como fazer o cálculo de amperagem?

A amperagem é uma unidade de medida de corrente elétrica. A fórmula da amperagem é a seguinte: i = V/R, onde: i é a corrente elétrica (Ampères); V é a tensão elétrica (Volts); R é a resistência (Ohm Ω).

Quanto é 2200 VA em Watts?

Início Gestão de Energia Watts X Volt-Ampere (VA) – Como dimensionar adequadamente um nobreak Gestão de Energia 1 de dezembro de 2016 | 28610 visualizações 3 tempo de leitura | Os equipamentos eletrônicos podem informar sua potência consumida tanto utilizando a medida Watts (W) como Volt-Ampere (VA). Nesse caso, a primeira coisa que você precisa entender é a diferença entre as unidades de potência Watts e Volt-Ampere. A classificação Watt determina a potência ativa, que representa, em termos simples, a energia que será de fato utilizada pelo produto para realizar o trabalho necessário.

Alguns equipamentos necessitam de uma energia extra que não realiza trabalho, porém é necessária para o funcionamento de alguns eletrônicos (potência reativa para armazenamento de energia por campo magnético ou elétrico). Dessa forma, Volt-ampere é a unidade utilizada para medir o que chamamos de “potência aparente”, que é a soma vetorial da potência ativa com a potência reativa, que é essa energia extra que não realiza trabalho efetivo.

Estar atento a unidade de medida utilizada antes de dimensionar o nobreak ideal para cada aplicação é muito importante, pois nem sempre a potência ativa, em Watts, vai ser igual a potência aparente, em VA. A classificação VA será sempre igual ou maior do que a classificação Watts.

  1. A relação entre Watts e Volt-ampere é chamada de fator de potência e ela irá indicar a eficiência do uso da energia consumida pelo equipamento (quanto maior o fator de potência, menor a potência reativa consumida e maior a eficiência na relação potência consumida x potência útil).
  2. Para dimensionar o nobreak é necessário utilizar a mesma unidade de medida tanto para calcular a soma das potências das cargas que serão protegidas, como para comparar com a capacidade do nobreak, evitando sobrecarga,

O ideal é transformar o consumo de todos os equipamentos para a classificação Watts. A equação para saber a potência ativa de um produto (Watts) é a seguinte: Potência ativa (W) = Potência aparente (VA) x Fator de potência (FP) do equipamento. Quando todos os equipamentos estiverem na mesma medida, basta somar as potências dos equipamentos que serão conectados ao produto.

  1. Esse valor não devem ultrapassar a potência do nobreak.
  2. É importante também ficar atento ao fator de potência, pois o nobreak pode ter uma potência aparente (VA) alta, porém por possuir um fator de potência baixo, oferecer baixa capacidade real (potência ativa) para os equipamentos eletrônicos.
  3. Podemos citar como exemplo a linha Smart-UPS BR da APC by Schneider Electric, que traz para o mercado nobreaks com alta disponibilidade de potência ativa graças a um fator de potência unitário.

Ou seja: 2200VA = 2200W e 3000VA = 3000W. O fator de potência igual a 1 garante que você tenha mais potência disponível para suportar cargas adicionais. Além desse, os Smart-UPS BR oferecem muitos outros benefícios, principalmente para as empresas. Você pode conferir todos eles clicando aqui,

Quantos Watts e 5 Âmperes?

Fonte de Energia 12 volts – 5 Ampéres (5A) – 60 watts – Plástica.

Quanto vale 50 amperes?

Tabela de Amperagem e Fiação

Seção (mm²) Amperes
4,00 28 A
6,00 36 A
10,00 50 A
16,00 68 A

Quando usar tomada 10A e 20A?

Tomada de 20 amperes: quando utilizar? – Para manter o bom funcionamento dos aparelhos eletrônicos e evitar danos elétricos e possíveis acidentes, é importante conhecer as diferenças de cada tomada e como seu funcionamento pode ser fundamental para cada equipamento eletrônico que temos dentro de casa ou do escritório. Sabe quando vamos conectar o plug na tomada, mas parece que um não se encaixa no outro? Isso se dá pela diferença das tomadas de 10 e 20 amperes. A tomada de 20 amperes pode ser usada para suportar aparelhos eletrônicos de maior potência, enquanto a de 10A é projetada para aparelhos de menor potência, como os que utilizamos no dia a dia.

  1. Mas quando podemos utilizar as tomadas de 20A e evitar danos elétricos com a utilização? Afinal, quando se trata de instalação elétrica, todo cuidado é pouco e o essencial é reduzir os riscos com diferentes cuidados e não usar todo tipo de material.
  2. No post de hoje, vamos conferir mais sobre a tomada de 20 amperes, quando utilizá-la e quando utilizar tomada 10A ou 20A.

Continue de olho no post para saber mais!

Quantos Watts suporta um disjuntor de 10 Amperes 220V?

Saiba quantos aparelhos eletrônicos podem ser ligados em uma tomada! A boa prática de um projeto elétrico, recomenda que a corrente elétrica em um determinado circuito não ultrapasse 10 Amperes, pois em sua maioria, os circuitos elétricos de tomada nas residências são feitos com cabos de 2,5mm². Esses 10 Amperes resumidamente são 2200 Watts em circuitos de 220 Volts e 1270 Watts em circuitos de 127 Volts. MAS CUIDADO! Nem todo cômodo de uma casa tem um circuito elétrico de tomadas exclusivo para ele, muitas vezes, o mesmo circuito é compartilhado em mais de um cômodo da casa. Então não exagere nos equipamentos que você utilizará ao mesmo tempo em sua casa. E caso necessário, chame um engenheiro ou um técnico para lhe dar mais informações sobre sua instalação.

You might be interested:  Tabela De Queda De Tensão Por Distância Online?

Exemplo: Um secador de cabelo pode chegar facilmente a 2000 Watts de potência, isso quer dizer que o uso simultâneo de 2 secadores em um circuito de 220 Volts, já seria o suficiente para ultrapassar os 10 Amperes, causando uma sobrecarga, e provavelmente exigindo a atuação do disjuntor do circuito. Observação: A NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão – preconiza que aparelhos que tenham carga maior que 10 Amperes, ou seja, potência maior que 2200 Watts em 220 Volts ou 1270 Watts em 127 Volts, devem possuir um circuito exclusivo para seu uso, como por exemplo, ares-condicionados, chuveiros etc. Dica Preciosa! Evite adaptadores de tomadas com muitas entradas (t), benjamins, ou filtros de linha, eles podem te levar a conectar muitos aparelhos em um mesmo circuito, sem saber se este tal circuito possui capacidade para isso. Normas balizadora sobre o assunto

NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão

Mande suas dúvidas e assuntos de interesse para, ficaremos felizes e tentaremos ajudar o mais rápido possível. : Saiba quantos aparelhos eletrônicos podem ser ligados em uma tomada!

Quantos Watts tem uma fonte 12v 10A?

Fontes Colmeia – Arquivos para download: Ficha técnica A fonte chaveada colmeia 12v 10a 120w foi desenvolvida para garantir sua total segurança e comodidade. Tem proteção contra curto-circuito e sobrecarga, é ideal para CFTV e LED, Fechadura Elétrica. Sua instalação simples e por ser compacta e sem ruído a torna ideal para uso residencial e industrial. Assistir Vídeo

Descrição Especificação Downloads Vídeos

Quais tomadas precisam ser 20A?

O padrão de 20A têm plugues com pinos e tomadas com orifícios mais grossos (diâmetro: 4,8 mm). Este padrão é utilizado por equipamentos que exigem maior capacidade como geladeira, micro-ondas, aspirador de pó, forno elétrico, máquina de lavar roupas, secadoras e etc.

Quantos watts tem 16a?

A versão de 16 A da tomada conectada da Positivo oferece potência de até 1.600 watts (em 110 ou 220 V) e tem um formato semelhante ao da versão de 10 A, com pinos de 4 mm, que é indicada para dispositivos de menor consumo, como ventiladores, luminárias ou torradeiras.

Quantos amperes tem 180 watts?

Fonte de Energia 12 volts – 15 Ampéres (15A) – 180 watts.

Quantos watts tem 220 Volts?

Capacidade: para 127V, a potência máxima é de 2.540W (20A x 127V = 2.540W). E para 220V, a potência máxima é de 4.400 W (20A x 220V = 4.400W).

Qual o valor de 1 ampere?

Diferença entre Ampère (A) e Ampère-hora (Ah) – Embora possam ser confundidas, o Ampère (A) e o Ampère-hora (Ah ) são medidas diferentes. A principal diferença é o facto de que A indica a corrente de uma bateria, enquanto o Ah mensura a sua capacidade,

O Ampère (A) é a unidade de medida que mede a quantidade de eletrões que formam uma corrente elétrica por segundo. Dessa forma, 1 A equivale a 1 C/s (coulomb/segundo). Quanto mais ampères, maior é a carga elétrica. Já o Ampère-hora (Ah) é a unidade de medida que indica a capacidade da bateria. Ou seja, a corrente (A) que se pode obter a partir de uma bateria num determinado intervalo (h).

Logo, quanto maior for a capacidade de uma bateria, maior será a energia que se pode extrair.

Quantos Watts e 30 amperes?

Fonte de Energia 12 volts – 30 Ampéres (30A) – 360 watts.

Quantos Watts e 50 amperes?

Entendendo a eletricidade: tensão, corrente, watts e outros bichos Ao falar sobre fontes e baterias esbarramos sempre na terminologia básica de eletricidade, com todos os volts, amperes, corrente, potência, etc. Como a terminologia é confusa, é muito fácil se perder, por isso vamos a uma revisão rápida dos termos mais comuns: Tensão : Em termos técnicos, a tensão é “a diferença de potencial elétrico entre dois pontos”, medida em volts.

Quanto mais volts, mais energia pode fluir, mesmo que a intensidade da corrente (medida em amperes) seja a mesma. Uma analogia simples poderia ser feita em relação a uma estrada: duplicando o número de vias, é possível duplicar o tráfego de veículos, mesmo que a velocidade continue sendo a mesma. Outra poderia ser feita em relação a um encanamento.

Quanto maior é a tensão, maior é “a largura do cano”, permitindo que mais água seja transportada. Ambas as analogias não são inteiramente corretas (afinal, você não precisa duplicar a fiação ou dobrar a espessura dos fios para usar tensão de 220 em vez de 110), mas elas servem para dar uma ideia geral da diferença entre tensão e corrente, que explico a seguir.

Cada dispositivo tem uma tensão nominal, ou seja, uma “voltagem” correta de operação. Um led pode operar usando 3.6V, o motor de um HD usando 12V e um processador usando 1.2V, por exemplo. Sempre existe uma margem de tolerância, mas qualquer componente pode ser danificado se submetido a uma tensão mais alta que a das especificações.

Voltagem : Termo leigo para se referir à tensão. Em vez de dizer “12 volts de voltagem”, você pode dizer “tensão de 12 volts”. É importante enfatizar que no inglês a palavra “voltage” é perfeitamente correta e muito usada, o que acaba gerando confusão, já que no português o termo muda.

Corrente : Em termos técnicos, corrente é o “fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica”. Dentro da analogia, você pode imaginar que a tensão (ou seja, a “voltagem”) equivale à espessura do cano e a corrente (ou “amperagem”) equivale à pressão da água. Ao aumentar a tensão (ou seja, alargar o cano) você pode fazer com que mais energia flua mantendo a mesma corrente e vice-versa.

A tensão e a corrente podem ser usadas para calcular o consumo máximo de diferentes dispositivos quando ele não for informado, basta multiplicar os dois valores. Um exaustor de 120 mm que usa 12V e 0.4 ampere, por exemplo, tem um consumo máximo de 4.8 watts (12 x 0.4), atingido quando ele gira na rotação máxima. Um chuveiro com potência de 5000 watts, pode trabalhar com uma corrente de apenas vinte e poucos amperes, já que está ligado no 220, enquanto um processador pode precisar de 50 ou até mesmo 100 amperes para fazer o seu trabalho, já que utiliza uma tensão muito mais baixa.

You might be interested:  Tabela De Formulação De Ração Para Bovinos?

Para um eletricista que está acostumado a lidar com chuveiros e torradeiras, a ideia de um processador usando 100 amperes pode soar absurda, mas este é apenas mais um exemplo de quanta tecnologia vai na produção de um PC atual. É justamente por precisarem fornecer uma corrente tão elevada que as placas-mãe atuais precisam de reguladores de tensão tão caros e sofisticados, com 8, 16 ou até mesmo 24 fases.

Amperagem : É o termo leigo para se referir à corrente, que assim como no caso do “voltagem” é considerado incorreto (guarde as pedras, não fui eu quem padronizou os termos :). Em resumo, você pode dizer “amperagem” quando estiver conversando com alguém e quiser explicar as coisas de maneira simples, mas diga “corrente” quando precisar respeitar o jargão técnico.

  • Em vez de dizer “amperagem de 30 amperes”, você pode dizer “30 amperes de corrente”.
  • Ao escrever, outra opção é usar o “amperagem” entre aspas, indicando que você está usando o termo “incorreto” para simplificar a explicação.
  • Novamente temos confusão com relação à terminologia no inglês, onde o termo “amperage” (exatamente no mesmo sentido que seria usado o “amperagem”) para descrever a corrente é perfeitamente aceitável e muito usado, assim como os termos “voltage” e “wattage”.

Isso contribui para tornar as explicações mais simples do que no português. Watt : É uma medida de potência, que é calculada multiplicando a tensão pela corrente. Com 12 volts e 30 amperes temos 360 watts, por exemplo. Um chuveiro elétrico de 8000 watts é mais potente que um de 5000 watts, o que permite esquentar mais água.

  • Uma fonte de 600 watts é mais potente que uma de 400 watts, o que permite alimentar um PC mais parrudo e assim por diante.
  • Um processador que trabalha usando 1.2V de tensão e uma corrente de 50 amperes, por exemplo, usa 60 watts.
  • Por outro lado, um HD que usa predominantemente a saída de 12V da fonte, poderia usar 12 watts com uma corrente de apenas um ampere e o PC inteiro (com processador e tudo), poderia fazer seu trabalho com também um ampere, mas nesse caso com a tensão de 127 volts da tomada (1 ampere x 127 volts = 127 watts).

Como pode ver, componentes que utilizam tensões mais baixas precisam de uma “amperagem” muito maior para obter a mesma quantidade de energia, o que exige circuitos de alimentação mais elaborados. Watts-hora : É uma medida de consumo, que indica a quantidade de energia gasta.

Um watt-hora equivale ao volume de energia que um dispositivo qualquer com uma potência de 1 watt consome ao longo de uma hora. Um PC ligado a uma tomada de 127V, que “puxa” 1 ampere, trabalha com uma potência de 127 watts e, consequentemente, consome 127 watts-hora de energia (a cada hora). Em 20 horas ele consumiria 2.54 kWh (um kWh corresponde a 1000 watts-hora), que corresponderiam a pouco mais de um real na sua conta de luz.

O mesmo se aplica a chuveiros, lâmpadas e outros dispositivos elétricos. Os “100W” na caixa de uma lâmpada incandescente indicam ao mesmo tempo que ela tem uma potência de 100 watts, e que ela consome 100 watts-hora de energia (por hora 🙂 quando ligada, o que torna simples calcular o consumo mensal.

  • Coloquialmente, é muito comum dizer “o PC consome 100 watts”, indicando que ele consome 100 watts-hora ao longo de uma hora de funcionamento.
  • Não existe nada de errado nisso (as pessoas vão provavelmente te entender melhor do que se você dissesse “o PC consome 100 watts-hora por hora”), mas os mais chatos vão protestar.

Revisando, a diferença entre “watt” e “watt-hora” é que watt é uma medida de potência (ou uma taxa de consumo, como preferir), enquanto o watt-hora é uma medida de quantidade. Dentro da analogia, os watts seriam como a taxa de vazão da água no cano (que pode ser de 100ml por segundo, por exemplo) e os watts-hora seriam a quantidade de água que é consumida (360 litros, por exemplo).

  • MAh : Abreviação de “miliamperes-hora”.
  • É uma medida de capacidade tipicamente usada em baterias.
  • Para saber a capacidade em watts, basta multiplicar a capacidade em mAh pela tensão em volts e dividir por mil.
  • Uma bateria de notebook com 11.4V e 4400 mAh armazena 50.1 watts-hora, que são suficientes para alimentar um notebook que consome 25 watts por duas horas.

Uma pilha de 1.2V e 2600 mAh por sua vez, armazena apenas 3.1 watts-hora. Corrente elétrica e energia elétrica : Embora estes dois termos sejam muitas vezes usados como sinônimos, eles descrevem duas coisas diferentes. A corrente elétrica corresponde ao movimento dos elétrons que “pulam” de um átomo ao outro, enquanto a energia elétrica é a energia produzida por esse movimento, que é o que realmente alimenta os equipamentos.

Este é um conceito um pouco complicado de entender, mas, em uma analogia simplista, você pode imaginar que a corrente elétrica corresponde ao movimento de vai e vem de uma flanela esfregada em uma superfície qualquer, enquanto a energia elétrica corresponde ao calor que é gerado pela fricção. Em um sistema de corrente alternada, o sentido da corrente é revertido a cada ciclo e os elétrons vão e voltam (sem realmente saírem do lugar no final das contas), enquanto a energia produzida flui dentro do circuito, alimentando os aparelhos.

: Entendendo a eletricidade: tensão, corrente, watts e outros bichos

Quantos amperes tem uma lâmpada de 100 Watts?

Tabela de Equivalência Abilumi (2020)

Incandescente Potência da Lâmpada Fluorescente (em Watts = W) Fluxo Luminoso equivalente (em Lúmens = Lm)
40W Compacta 10W 600
60W Compacta 15W 850
75W Compacta 20W 1.200
100W Compacta 25W 1.500