Tabela Dinamica Excel Como Fazer?

Tabela Dinamica Excel Como Fazer

Como montar uma tabela dinâmica no Excel?

  1. Selecione uma tabela ou intervalo de dados em sua planilha e selecione Inserir > Tabela Dinâmica para abrir o painel Inserir Tabela Dinâmica,
  2. Você pode criar manualmente sua própria Tabela Dinâmica ou escolher uma Tabela Dinâmica recomendada a ser criada para você. Siga um destes procedimentos:
  • Na cartão Criar sua própria Tabela Dinâmica, selecione Nova planilha ou Planilha existente para escolher o destino da Tabela Dinâmica.
  • Em uma Tabela Dinâmica recomendada, selecione Nova planilha ou planilha existente para escolher o destino da Tabela Dinâmica.

Observação: As tabelas dinâmicas recomendadas estão disponíveis apenas para assinantes do Microsoft 365.

Como funciona a tabela dinâmica?

O que é a tabela dinâmica – A tabela dinâmica, no Microsoft Excel, é um tipo de relatório que pode ser usado para resumir, de maneira muito rápida, grandes quantidades de dados. Com ela, é possível alternar linhas e colunas para visualizar diferentes tipos de informações, de diferentes maneiras.

Como transferir dados de linha para coluna no Excel?

Excel para Microsoft 365 para Mac Excel 2021 para Mac Excel 2019 para Mac Excel 2016 para Mac Mais.Menos Se você tiver uma planilha com dados nas colunas e quiser girar para reorganizá-la em linhas, use o recurso Transpor, Ele permite girar os dados de colunas para linhas ou vice-versa. Você pode girar as colunas e as linhas para mostrar os trimestres na parte superior e regiões na lateral, assim: Veja como:

  1. Selecione o intervalo de dados que você deseja reorganizar, incluindo qualquer rótulo de linha ou coluna, e selecione Copiar na guia Página Principal ou pressione CONTROL+C. Observação: Certifique-se de copiar os dados para fazer isso. Usar o comando Recortar ou CONTROL+X não funcionará.
  2. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor, Escolha um local da planilha com espaço suficiente para colar os dados. Os dados copiados substituirão todos os dados existentes.
  3. Depois de girar os dados com êxito, você pode excluir os dados originais.
You might be interested:  Índice Glicêmico Das Frutas Tabela?

Como colocar valores na tabela dinâmica?

Excel para Microsoft 365 Excel para Microsoft 365 para Mac Excel 2021 Excel 2021 para Mac Excel 2019 Excel 2019 para Mac Excel 2016 Excel 2013 Excel 2010 Excel 2007 Mais.Menos Em vez de escrever suas próprias fórmulas em campos calculados, você pode usar Mostrar Valores como para apresentar valores rapidamente de maneiras diferentes.

Para adicionar dois ou mais dos mesmos campos de valor à Tabela Dinâmica para que você possa exibir cálculos diferentes além do valor real de um campo específico, faça o seguinte:

Na Lista de Campos, arraste o campo de valor que você deseja adicionar à área Valores que já contém esse campo de valor e coloque-o logo abaixo desse campo. Observação: O campo de valor é adicionado à Tabela Dinâmica e um número de versão é acrescentado ao nome do campo. Você pode editar o nome do campo conforme necessário. Repita a etapa 1 até ter exibido todos os campos de valor que deseja calcular usando Mostrar Valores como,

Na Tabela Dinâmica, clique com o botão direito do mouse no campo de valor e clique em Mostrar Valores como, Observação: No Excel para Mac, o menu Mostrar Valores como não lista todas as mesmas opções do Excel para Windows, mas elas estão disponíveis. Selecione Mais Opções no menu se você não vir a opção desejada listada. Clique na opção de cálculo que você deseja usar. As seguintes opções de cálculo estão disponíveis:

Opção de cálculo Resultado
Nenhum cálculo Exibe o valor inserido no campo.
% do Total Geral Exibe valores como uma porcentagem do total geral de todos os valores ou pontos de dados no relatório.
% do Total da Coluna Exibe todos os valores em cada coluna ou série como uma porcentagem do total da coluna ou série.
% do Total da Linha Exibe o valor em cada linha ou categoria como uma porcentagem do total da linha ou categoria.
% de Exibe os valores como um percentual do valor do Item base no Campo base,
% do Total de Linhas Pai Calcula os valores da seguinte maneira: (valor do item) / (valor do item pai em linhas)
% do Total de Colunas Pai Calcula os valores da seguinte maneira: (valor do item) / (valor do item pai em colunas)
% do Total de Pais Calcula os valores da seguinte maneira: (valor do item) / (valor do item pai do Campo base selecionado)
Diferença de Exibe valores como a diferença do valor do Item base no Campo base,
% Diferença de Exibe valores como a diferença percentual do valor do Item base no Campo base,
Soma Acumulada em Exibe o valor de itens sucessivos no Campo base escolhido como uma soma acumulada.
% da Soma Acumulada em Calcula o valor como uma porcentagem para itens sucessivos no campo Base exibidos como um total em execução.
Classificar do Menor para o Maior Exibe a classificação dos valores selecionados em um campo específico, listando o menor item no campo como 1 e cada valor maior com um valor de classificação mais alto.
Classificar do Maior para o Menor Exibe a classificação dos valores selecionados em um campo específico, listando o maior item no campo como 1 e cada valor menor com um valor de classificação mais alto.
Índice Calcula os valores da seguinte maneira: ((valor na célula) x (Total Geral dos Totais Gerais)) / ((Total Geral da Linha) x (Total Geral da Coluna))

Para mostrar cálculos lado a lado com os valores nos quais eles se baseiam (por exemplo, para mostrar o % do Total Geral ao lado do subtotal), primeiro você precisa duplicar o campo de valor adicionando-o mais de uma vez. Na Lista de Campos, arraste o campo que você deseja duplicar para a área Valores e coloque-o logo abaixo do mesmo campo. No exemplo mostrado acima, três campos de valor foram adicionados uma segunda vez à área Valores; eles têm “_2” acrescentado aos seus nomes. Abaixo, o campo “Soma de 1/1/14” é mostrado duas vezes no relatório de Tabela Dinâmica, para que você possa ver o valor de cada cidade e seus pais (a região Leste ou Oeste). Você também verá o percentual do total geral para cada região (nas linhas 6 e 9).

Como inserir dados em uma planilha do Excel?

Na planilha, clique em uma célula. Digite os números ou o texto que você deseja inserir e pressione ENTER ou TAB. Para inserir dados em uma nova linha dentro de uma célula, insira uma quebra de linha pressionando ALT+ENTER.

Para que serve a tabela rápida?

O editor de textos Microsoft Word é uma das ferramentas mais utilizadas do pacote Microsoft Office. Não por acaso, afinal ele oferece opções simples e avançadas para a criação de textos. Além disso, ele possui opções para que qualquer usuário possa criar e inserir tabelas em seus textos, facilitando a organização de dados e informações que são exibidas no documento. Tabela > Tabelas Rápidas” title=”Inserir > Tabela > Tabelas Rápidas” width=”350″ height=”424″> Você verá um quadro com vários modelos prontos de tabela, para calendário, matriz e muito mais. Clique sobre o que escolheu e ele será exibido no documento. S alve suas tabelas Caso você tenha desenvolvido ou alterado uma tabela para se adaptar à sua necessidade, é possível salvar sua criação para que possa ser rapidamente acessada no futuro. Para isso, selecione a tabela e vá, novamente, em Inserir > Tabela > Tabelas Rápidas e então clique em Salvar Seleção na Galeria de Tabelas Rápidas,

Como fazer uma planilha com 3 colunas?

Inserir colunas – Para inserir uma única coluna: Clique com o botão direito em toda a coluna à direita de onde deseja adicionar a nova coluna e selecione Inserir Colunas, Para inserir várias colunas: Selecione o mesmo número de colunas à direita de onde você deseja adicionar novos. Clique com o botão direito do mouse na seleção e, em seguida, selecione Inserir Colunas,

Como movimentar uma tabela dinâmica?

Clique na Tabela Dinâmica. Selecione Ações> Tabela > Mover Tabela Dinâmica. A caixa de diálogo Mover Tabela Dinâmica é exibida.