Tabela Fipe Pajero Dakar 2013 Diesel 7 Lugares?

Qual consumo Pajero Dakar 2013 diesel?

Avaliao mdia baseada em 12 opinies 8,4 Conforto / Acabamento Carro verstil para todos os gostos. Pajero Dakar 3.5 HPE 4WD (aut)(Flex) Marcelo Cardoso em 14/07/2022 Pontos positivos: excelente para viajar, nico carro 7 lugares que leva 7 adultos, muito confortvel, impressionante a estabilidade que tem nas curvas, apesar de ser alto inclina muito pouco, e um off road nato, vai muito bem no fora de estrada.

  1. Pontos negativos: consumo, pois faz no mximo 8km/l na estrada com gasolina e 5km/l com etanol, isso tudo acredito que devido ao cambio automtico de 4 marchas, q no sofre na performance, salvo situaes especificas, mas judia no consumo.
  2. Comentrios: recomendo pois o carro muito verstil, bom para andar na cidade que apesar de ser grande tem uma tima dirigibilidade, leva a famlia inteira e ainda permite algumas aventuras, top demais.

Essa opinio foi til pra voc? Arrependo-me apenas de no ter comprado antes. Pajero Dakar 3.2 HPE 4WD (aut) Rodrigo Zavalik Castro em 18/03/2019 Pontos positivos: carro robusto, feito pra trilhas, viagens, e dia-a-dia. tem uma mecnica excelente: nunca tive nenhum problema com o carro, somente manuteno de rotina.

  • Fao trilhas com vrios outros jeeps e utilitrios e nunca fica atrs: o carro entrega muito! Pontos negativos: falta do computador de bordo irrita, principalmente pelo preo do carro.
  • Central multimedia muito ruim.
  • Comentrios: adicionei uns 300 kilos de modificaes para trilha e, ainda assim, fao 6,5 km/l no arranca e pra pesado de sp.

na estrada fao 10-11km/l. um todo terreno bruto para viagens e expedies. Essa opinio foi til pra voc? Feliz com a aquisio ! Pajero Dakar 3.2 HPE 4WD (aut) Pontos positivos: estabilidade,conforto para os passageiros,silencioso,espaoso par um motorista grande como eu (1,80)uma mala boa para viagem e mercado Pontos negativos: custo de manuteno onde um pneu custa +- 900,00,troca de leo em autorizada a preo extorsivo bem como outros tipos de lubrificantes obrigatrios a cada 10.000 km.no quer dizer que quem tem um carro destes no pensa em economia; tem sim seno no compra outro mais novo !!! Comentrios: fiquei admirado de um comentrio cujo proprietrio conseguiu + de 12,00 km com 1 litro de diesel com velocidade entre 100/120 km/h !!na cidade no consigo 8 !!! Essa opinio foi til pra voc? Excelente veculo.

Pajero Dakar 3.2 16V (aut.) Pontos positivos: baixo consumo, bom desempenho. Essa opinio foi til pra voc? Bom mas pode melhorar. Pajero Dakar 3.2 HPE 4WD (aut) Pontos positivos: robusto, excelente motor,boa suspenso, espao interno muito bom, consumo razovel. Pontos negativos: multimdia dificuldade de atualizao, painel com muito plastico gerando barulho, falta de computador bordo, atendimento das concessionrias ruim.

Comentrios: no geral o veiculo muito bom, j tive outras marcas a diesel (chevrolet,nissan, ford) e este me parece o melhor, faz falta o computador de bordo e o grande ponto negativo so as concessionarias, servios ruim, pouca ateno ao cliente e embromao.

Qual a Fipe da Pajero 2013?

Preço FIPE R$ 55.047.

Qual a capacidade do tanque de combustível da Pajero Dakar 2013?

Mitsubishi Pajero Dakar 2013

Altura (mm) 1.840
Tanque (L) 70
Entre-eixos (mm) 2.800
Porta-Malas (L) 205
Ocupantes 7

Qual o consumo da Pajero Dakar 2013 flex?

Principal > Catálogo
Ficha Técnica
Urbano 4,5 km/l (A)
6 km/l (G)
Rodoviário 6 km/l (A)

Quanto Dura o motor da Pajero Dakar?

Em réplica Status da reclamação: Em réplica Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa Ver todas Reclamações Comprei o veículo Pajero Sport turbo diesel 08/09 e fiz as revisões nas concessionárias autorizadas, inclusive, após o término da garantia.

Até que, em maio deste ano, o veículo bateu motor em plena BR 101. Trata-se de motor a diesel, que jamais havia apresentado qq defeito, com apenas 170.000 Km rodados, estando o motor abastecido de óleo quando da pane. Apesar dos especialistas afirmarem que um motor a diesel pode rodar cerca de um milhão de quilômetros, o motor da minha Pajero aguentou apenas 170 mil.

O veículo foi encaminhado para a concessionária Hiro, em Vitória-ES, local onde já haviam sido realizadas diversas revisões. A concessíonária apresentou orçamento inicial de 33 mil. Reclamei no SAC da empresa. A empresa não reconheceu o defeito de fabricação ou defeito no projeto do carro, o que nos leva a concluir que o motor mitsubishi diesel é realmente frágil.

Me foi oferecido abatimento e aceitei pagar cerca de 20 mil reais pelo conserto. Autorizei o serviço e não me informaram sobre a possibilidade de novo orçamento. Quando esperava retirar o veículo pronto, a concessionária me ligou informando que verificaram novos problemas no carro e me apresentaram outro orçamento de 16 mil (além dos 20 mil iniciais).

Reclamei no SAC e, mais uma vez, não reconheceram a minha reclamação e ofereceram, recentemente, abatimento para que eu pagasse cerca de 10 ou 11 mil neste segundo orçamento. Achei um absurdo tanto o valor total, que supera o valor do veículo, quanto a apresentação de um surpreendente segundo orçamento, além da omissão do SAC da fabricante Mitsubishi, ressaltando que o veículo se encontra na concessionária desde o início de maio, sem uma solução minimamente justa, obrigando este consumidor a retirar o veículo sem condições de uso para buscar posterior reparação dos danos via judicial.

You might be interested:  Tabela De Preço Atualizada Do Plano De Saúde Biovida?

Qual é a Pajero mais econômica?

MITSUBISHI PAJERO FULL 5 PORTAS – O Pajero Full é a versão mais completa do SUV da Mitsubishi, de motor V6. Entre os mais beberrões, a SUV só pode ser abastecida com gasolina, consumindo 5,3 km/l na cidade e 6,7 km/l na estrada.

Qual o consumo da Pajero 2013?

Mitsubishi Pajero TR4 2013

Motorização 2.0
Consumo cidade (km/l) 6,5 N/D
Consumo estrada (km/l) N/D N/D
Câmbio automática de 4 marchas
Tração 4×4

Quantas marchas tem a Pajero Full 2013?

Mitsubishi Pajero Full 2013

Motorização 3.2
Câmbio automática de 5 marchas
Tração 4×4
Direção hidráulica
Suspensão dianteira Suspensão tipo braços triangulares, roda tipo independente e molas helicoidal.

Quantas marchas tem a Pajero 2013?

A transmissão é automática de quatro velocidades. O outro propulsor disponível é o 3.2, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, diesel, de 165 cv a 3.800 rpm e 38,1 kgfm de torque a 2.000 rpm. Neste caso, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

Quantos km por litro faz a Pajero Dakar diesel?

Na cidade só faz 6,5/6,8 km/l. Na estrada com piloto automático ligado até 100 km/h, não passa de 9,0 km/l.

Quantos quilômetros por litro faz a Pajero Dakar?

Avaliao mdia baseada em 12 opinies 8,4 Conforto / Acabamento Carro verstil para todos os gostos. Pajero Dakar 3.5 HPE 4WD (aut)(Flex) Marcelo Cardoso em 14/07/2022 Pontos positivos: excelente para viajar, nico carro 7 lugares que leva 7 adultos, muito confortvel, impressionante a estabilidade que tem nas curvas, apesar de ser alto inclina muito pouco, e um off road nato, vai muito bem no fora de estrada.

Pontos negativos: consumo, pois faz no mximo 8km/l na estrada com gasolina e 5km/l com etanol, isso tudo acredito que devido ao cambio automtico de 4 marchas, q no sofre na performance, salvo situaes especificas, mas judia no consumo. Comentrios: recomendo pois o carro muito verstil, bom para andar na cidade que apesar de ser grande tem uma tima dirigibilidade, leva a famlia inteira e ainda permite algumas aventuras, top demais.

Essa opinio foi til pra voc? Arrependo-me apenas de no ter comprado antes. Pajero Dakar 3.2 HPE 4WD (aut) Rodrigo Zavalik Castro em 18/03/2019 Pontos positivos: carro robusto, feito pra trilhas, viagens, e dia-a-dia. tem uma mecnica excelente: nunca tive nenhum problema com o carro, somente manuteno de rotina.

Fao trilhas com vrios outros jeeps e utilitrios e nunca fica atrs: o carro entrega muito! Pontos negativos: falta do computador de bordo irrita, principalmente pelo preo do carro. central multimedia muito ruim. Comentrios: adicionei uns 300 kilos de modificaes para trilha e, ainda assim, fao 6,5 km/l no arranca e pra pesado de sp.

na estrada fao 10-11km/l. um todo terreno bruto para viagens e expedies. Essa opinio foi til pra voc? Feliz com a aquisio ! Pajero Dakar 3.2 HPE 4WD (aut) Pontos positivos: estabilidade,conforto para os passageiros,silencioso,espaoso par um motorista grande como eu (1,80)uma mala boa para viagem e mercado Pontos negativos: custo de manuteno onde um pneu custa +- 900,00,troca de leo em autorizada a preo extorsivo bem como outros tipos de lubrificantes obrigatrios a cada 10.000 km.no quer dizer que quem tem um carro destes no pensa em economia; tem sim seno no compra outro mais novo !!! Comentrios: fiquei admirado de um comentrio cujo proprietrio conseguiu + de 12,00 km com 1 litro de diesel com velocidade entre 100/120 km/h !!na cidade no consigo 8 !!! Essa opinio foi til pra voc? Excelente veculo.

Pajero Dakar 3.2 16V (aut.) Pontos positivos: baixo consumo, bom desempenho. Essa opinio foi til pra voc? Bom mas pode melhorar. Pajero Dakar 3.2 HPE 4WD (aut) Pontos positivos: robusto, excelente motor,boa suspenso, espao interno muito bom, consumo razovel. Pontos negativos: multimdia dificuldade de atualizao, painel com muito plastico gerando barulho, falta de computador bordo, atendimento das concessionrias ruim.

Comentrios: no geral o veiculo muito bom, j tive outras marcas a diesel (chevrolet,nissan, ford) e este me parece o melhor, faz falta o computador de bordo e o grande ponto negativo so as concessionarias, servios ruim, pouca ateno ao cliente e embromao.

Quantas marchas tem a Pajero Dakar 2013 automática?

A transmissão é automática de quatro velocidades.

Quantos cavalos tem a Pajero Dakar 2013?

A transmissão é automática de quatro velocidades. O outro propulsor disponível é o 3.2, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, diesel, de 165 cv a 3.800 rpm e 38,1 kgfm de torque a 2.000 rpm.

Quantos litros são a reserva da Pajero Dakar?

A minha 2013 tem o tanque de 70L, quando acende a luz da reserva abasteço entre 55 a 57 litros, confirmando a média de 15L a 20L na reserva.

Qual o consumo da Pajero Dakar 2012 diesel?

Principal > Catálogo
Ficha Técnica
Urbano 4,5 km/l (A)
6 km/l (G)
Rodoviário 6 km/l (A)

Quanto custa para fazer o motor de uma Pajero?

O custo da retífica do motor Mitsubishi Pajero é a partir de R$ 7.490,00.

You might be interested:  Observe A Tabela Abaixo Pesquise E Classifique Os Motivos Dos Conflitos Mundiais?

Qual a vida útil de um motor a diesel?

Compreendendo os Fatores que Influenciam a Durabilidade do Motor a Diesel – A durabilidade de um motor a diesel varia significativamente de acordo com vários fatores, incluindo o uso, a manutenção e a qualidade do combustível. Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.

  • No entanto, isso pode ser significativamente estendido ou reduzido com base nos seguintes fatores: Condições de Uso: A vida útil do motor a diesel é fortemente influenciada pelo modo como utilizamos o veículo.
  • Trajetos em ambientes empoeirados, úmidos ou com temperaturas extremas podem acelerar o desgaste.

Além disso, acelerações e frenagens abruptas podem ter um impacto significativo no motor. Por isso, dirigir de maneira segura e prever situações adversas é crucial. Combustível de Excelente Qualidade: A vida do motor a diesel depende em grande parte do combustível que usamos.

  1. Combustíveis de baixa qualidade contêm contaminantes, enxofre, água e sujeira, prejudicando os filtros e a lubrificação do motor.
  2. Optar por fornecedores de combustíveis confiáveis minimiza danos prematuros ao motor.
  3. Manutenção Regular: A negligência na manutenção pode resultar em acúmulo de resíduos e impurezas nos componentes internos do motor, acelerando o desgaste e reduzindo a eficiência.

Trocar os filtros de ar, realizar alterações regulares de óleo e verificar o sistema de injeção são práticas essenciais para aumentar a longevidade do motor a diesel. Design do Motor: Os motores a diesel foram construídos para suportar condições adversas, sendo mais robustos que os motores a gasolina.

Quantos litros de diesel cabe no tanque da Pajero Dakar?

O interior do Pajero Dakar – Dentro do Pajero Dakar, tanto o moto rista, como os passageiros contam com bom espaço. No total são sete diferentes assentos. O modelo oferece 24 diferentes porta-objetos distribuídos pelo veículo, duas tomadas 12V e 12 luzes de cortesia.

A terceira fileira traz o sistema Double Action Folding, onde os bancos são rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre para o porta-malas (quando não utilizados). Esses bancos são ligeiramente menores que os demais. Ainda sim, conseguem transportar adultos com até 1,7 m de altura com relativo conforto.

Eles contam com uma saída de ar-condicionado independente, inclusive com comando próprio. O senão é que essa saída fica na lateral, e não é tão eficiente quanto modelos concorrentes que trazem as saídas no teto. A capacidade máxima do porta-malas pode chegar a 1.627 litros, com os bancos da segunda e terceira fileira rebatidos.

Com os sete bancos na posição normal, a capacidade é de 130 litros (até a altura do encosto dos últimos bancos). Todos os bancos são forrados em couro, e trazem desenho ergonômico. Os dois dianteiros contam com regulagem elétrica. Com iluminação na cor vermelha, o painel tem instrumentos tem visual clássico.

O volante traz os comandos do controle de cruzeiro o do sistema de áudio integrados, além de ajuste da coluna de direção. Equipamentos O SUV vem equipado com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar condicionado automático, keyless para abertura e fechamento das portas, além de retrovisores com rebatimento elétrico.

  • Outro equipamento presente é o sistema multimídia Power Touch fornecido pela Clarion.
  • Trata-se de uma completa central multimídia que inclui tela sensível ao toque e sistema de GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, câmera de ré com as imagens sendo exibidas na tela de 7 polegadas e sensor de estacionamento traseiro.

Os espelhos retrovisores são rebatíveis eletronicamente e as maçanetas das portas também recebem acabamento cromado. Completando a parte externa, o Pajero Dakar HPE é equipado com rack de teto preto e luzes indicadoras de direção com led posicionadas nos retrovisores externos.

A versão HPE não possui opcionais de fábrica. Tudo faz parte do pacote. Existem apenas acessórios, que podem ser adquiridos nas concessionárias. Segurança O Pajero Dakar é equipado com o essencial em segurança. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são desarmáveis em colisões severas.

Traz ainda barras de proteção lateral e completo sistema de air-bags, com oito zonas de proteção, sendo: dois frontais, dois laterais e dois de cortina. O sistema de freios incorpora a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda.

Dirigibilidade O Pajero Dakar é um carro ideal para as longas viagens. Além de bom nível de conforto, o veículo é equipado com um tanque de combustível de 90 litros, proporcionando muito mais autonomia. Além disso, o Pajero Dakar é versátil tanto na cidade, quando fora dela. É possível executar curvas e manobras com facilidade, pois o veículo tem um raio de giro de apenas 5,6 metros.

A direção tem assistência hidráulica e inclui “Paddle Shifts” para trocas sequencias da marcha, aumentando o controle do moto rista sobre o veículo. Motor e câmbio Para total mobilidade no fora de estrada, o Dakar HPE sai equipado com moto r turbo diesel de quatro cilindros em linha.

Com 3,2 litros e 4 válvulas por cilindro, inclui também injeção eletrônica direta common-rail e intercooler. A potência máxima é de 180 cavalos (a 3.500 rpm) e torque de 38 kgfm a 2.000 rpm. Junto com esse moto r vem uma transmissão automática de 5 marchas equipado com Sports Mode e INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System).

Ele reúne as informações do modo de dirigir do moto rista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente. O moto rista pode optar pelo modo sequencial Sports Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual tanto na alavanca no console, como nos paddle shiftes localizados atrás do volante.

Um dos diferencias desse modelo é justamente o completo sistema de tração que será explicado na sequência. Na estrada, a eficiência é boa. Em velocidade constante de 100 km/h, com ar-condicionado ligado é possível fazer médias de até 13 km/l. Fato que a melhor “performance” da Dakar não é vista na estrada.

Alguns concorrentes diretos saem com moto res mais potentes e câmbios com maior número de marchas. Ainda que a Mitsubishi recomende diesel S10/S50, informa que seu veículo pode rodar sem problemas com diesel S500.

You might be interested:  Tabela Dos Filos E Suas Características?

Quantos mil km roda um motor de uma Pajero?

Em réplica Status da reclamação: Em réplica Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa Ver todas Reclamações Comprei o veículo Pajero Sport turbo diesel 08/09 e fiz as revisões nas concessionárias autorizadas, inclusive, após o término da garantia.

Até que, em maio deste ano, o veículo bateu motor em plena BR 101. Trata-se de motor a diesel, que jamais havia apresentado qq defeito, com apenas 170.000 Km rodados, estando o motor abastecido de óleo quando da pane. Apesar dos especialistas afirmarem que um motor a diesel pode rodar cerca de um milhão de quilômetros, o motor da minha Pajero aguentou apenas 170 mil.

O veículo foi encaminhado para a concessionária Hiro, em Vitória-ES, local onde já haviam sido realizadas diversas revisões. A concessíonária apresentou orçamento inicial de 33 mil. Reclamei no SAC da empresa. A empresa não reconheceu o defeito de fabricação ou defeito no projeto do carro, o que nos leva a concluir que o motor mitsubishi diesel é realmente frágil.

  1. Me foi oferecido abatimento e aceitei pagar cerca de 20 mil reais pelo conserto.
  2. Autorizei o serviço e não me informaram sobre a possibilidade de novo orçamento.
  3. Quando esperava retirar o veículo pronto, a concessionária me ligou informando que verificaram novos problemas no carro e me apresentaram outro orçamento de 16 mil (além dos 20 mil iniciais).

Reclamei no SAC e, mais uma vez, não reconheceram a minha reclamação e ofereceram, recentemente, abatimento para que eu pagasse cerca de 10 ou 11 mil neste segundo orçamento. Achei um absurdo tanto o valor total, que supera o valor do veículo, quanto a apresentação de um surpreendente segundo orçamento, além da omissão do SAC da fabricante Mitsubishi, ressaltando que o veículo se encontra na concessionária desde o início de maio, sem uma solução minimamente justa, obrigando este consumidor a retirar o veículo sem condições de uso para buscar posterior reparação dos danos via judicial.

Qual Pajero saiu de linha?

Mitsubishi Pajero Full sai de linha com versão Legend Edition Vendido desde 1991, o Mitsubishi Pajero é um dos utilitários 4×4 mais tradicionais do Brasil. E agora o Pajero Full (modelo mais antigo da marca disponível atualmente em sua linha) vai dar adeus ao mercado, mas não antes de se despedir com uma versão especial: a Legend Edition, que será limitada somente a 100 carros.

O Pajero Full Legend Edition virá apenas com a carroceria de cinco portas e sete lugares, sendo quatro opções de cores (preto, cinza, prata e branco) e duas para o revestimento da cabine, que pode receber couro preto ou bege. Visualmente parte dos cromados saem para dar lugar ao acabamento preto brilhante, que aparece na parte inferior da grade dianteira, retrovisores, skid plates traseiro e dianteiro, enquanto que as rodas de liga leve de 20 polegadas vêm com acabamento diamantado e preto brilhante.

A inscrição “Legend Edition” dá o ar da graça nos para-lamas dianteiros e na tampa traseira, sendo que no interior a plaqueta fica posicionada no porta-luvas – adicionando ainda a numeração da série especial entre as 100 unidades.

Porque comprar uma Pajero?

Pajero – A Pajero é um dos carros clássicos e mais conhecidos da Mitsubishi, É mais um dos exemplos de SUV dinâmica, que funciona bem para andar dentro da cidade, mas tem boa performance em estradas de chão com seu modelo 4×4. Também possui duas opções de motor, um a gasolina e outro a diesel.

  1. Ela possui três versões: Assim chamada porque é completíssima e cheia de conforto, energia e ousadia.
  2. A Pajero Full possui cinco velocidades no modo esportivo e monitora o estilo de direção do motorista para uma troca de marchas inteligente.
  3. Possui um painel sofisticado com comandos de áudio e piloto automático.

São dois motores disponíveis e mas de 20 combinações de marcha que permitem até quatro modos de tração. Bem similar ao modelo anterior, a versão 3D oferece motores a diesel. Possui freio ABS e um sistema que ajuda a garantir estabilidade e precisão nas curvas.

Sensores e câmeras de ré; Assistente de partida em rampas; Limitador de velocidade; Controle de estabilidade; Piloto inteligente; Sistema de prevenção de aceleração involuntária, entre outros.

Há um modelo de motor e diversas opções de tração.

Quantos km por litro faz a Pajero Dakar diesel?

Na cidade só faz 6,5/6,8 km/l. Na estrada com piloto automático ligado até 100 km/h, não passa de 9,0 km/l.

Qual o consumo da Pajero 3.2 diesel?

Mitsubishi Pajero Full 2021

Motorização 3.2
Consumo cidade (km/l) 8,3 N/D
Consumo estrada (km/l) 9,9 N/D
Câmbio automática com modo manual de 5 marchas
Tração 4×4

Qual a média de consumo da Pajero Dakar?

Na estrada, a eficiência é boa. Em velocidade constante de 100 km/h, com ar-condicionado ligado é possível fazer médias de até 13 km/l. Fato que a melhor ‘performance’ da Dakar não é vista na estrada.

Quanto faz por litro a Pajero a diesel?

Mitsubishi Pajero Sport 2022 A diferença está em alguns equipamentos, porque ambas possuem a motorização 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, com transmissão automática de oito marchas e tração integral. O consumo do Mitsubishi Pajero Sport é de 8,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.